Qual comprar, ou não!

    Autor Mensagem
    diegobs
    Veterano
    # mai/04


    E ai caras,

    eu tou montando uma banda e tou preste a comprar uma guitarra.. porém.. eu não tenho idéia de qual comprar. Só sei que existe tudo quanto é tipo e modelo. A banda é estilo pop/rock. Tenho grana pra gastar uns 500 reais, no maaximo uns 600. O que é aconselhável? (ou .. se for mais fácil.. qual erro não devo cometer ao comprar uma guitarra? quais modelos devo descartar de cara?!)

    valeu ,
    Diego

    00F Rocker
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pop rock??? tpo o q??? bon jovi???

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    uma tonante
    hehehehheh

    00F Rocker
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    responde

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    diegobs

    Procure por guitarras usadas, antigas. Tem umas Krammer invocadonas dos anos 80. Nessa época o Edivan (Eddie Van Hallen) era endosser desta marca e a empresa produziu muita coisa boa nesta época. Gianini da mesma época também são muito boas, só o captador que pode deixar um pouco a desejar, mas isso não difere de muitas novas.

    Dica: corra das Tonantes, Erton, Dynamic, Dolphin (antiga é uma bosta, nova já não sei).

    O lance é experimentar e com dinheiro na mão você pinta e borda nas lojas. Não tenha medo de experimentar.

    EXPERIMENTA!!! EXPERIMENTA!!! EXPERIMENTA!!!

    diegobs
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Off-Rocker, foi mal pela demora.. só fui checar respostas agora. Pop-rock tipo tianastácia, skank, jota quest, capital inicial, ls jack..

    nothing else matters , eu sou aprendiz! :P desculpe a ignorância.. o que é tonante?

    Leandro Panucci ,
    valeu cara! vou deixar anotadas essas dicas aqui. Mas olha só: eu tenho 550 conto pra gastar (digamos), aí eu vou na loja e vejo uma de 300 uma de 400 uma de 500. Eu acho que eu compraria a de 500 (já que se é mais cara deve ser melhor.. esse é o único quesito que eu sei olhar). Devo fazer isso? O que devo olhar numa guitarra?

    Valeu, já , pelas respostas.

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    diegobs

    isso de preço maior nao quer dizer nada.

    procura umas usadas, seila mas eu tentaria uma tagima usada. ve se o braço te agrada (se vc ja toca isso é facil de perceber), se o som é legal etc

    diegobs
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Gustavo Macaco,
    valeu cara. Eu exagerei no meu exemplo.. sei que não tem nada a ver. Mas só exagerei pra que entendam a minha altura na~"leiguice" no quesito guitarra. :)

    Valeu pelas dicas, mas tipo.. tem alguma coisa importante, tipo os captadores.. ou outra coisa.. porque.. por exemplo: Por que existem guitarras de 200 reais e guitarras de 6000 reais?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Minha dica sao as Fat Strat (strato com humbucker na ponte.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Por que existem guitarras de 200 reais e guitarras de 6000 reais?
    Ha. Passa de 10mil

    Conta a MARCA (nome no mercado), qualidade do material, etc
    Pra se ter ideia, um jogo de captadores bons chega a custa Mil reais (os 3).

    diegobs
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GuitarHouse,
    put! o máximo que eu tinha visto era de 6000 , hehe.

    mm saquei.. então.. como saber se a qualidade do material é boa.? só tocando e escutando o som mesmo? e captadores? alguma dica? o que devo olhar neles?

    Seu craison
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    diegobs


    ou cara estuda um pouco ai, e da mais uma procurada por ai p/ saber o que ta comprando



    http://www.edmarluighi.com.br/dicas_14-guia-de-compras-I.asp

    http://www.edmarluighi.com.br/dicas_15-guia-de-compras-II.asp

    diegobs
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Seu Craison,
    Valeu pelo link ,cara.
    Vou ler agora!

    Rodolfo Costas Alonso
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu ja vi uma ai do santana na hendrix music por 18900

    Seu craison
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rodolfo Costas Alonso


    eu ja vi PRS por mais de 20 os preços saum fodas

    Seu craison
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    diegobs

    d nada ....aproveita e leve auguem que conhece bem junto quando for comprar mais naum p/ comprar por vc apenas para ajudar decida vc o que vai pegar, e boa sorte

    _Du_Du_
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    a lembrando... corra das jennifer tmb ehehehhe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual comprar, ou não!