guitarras fender quero um modelo bom de 1000 reais

Autor Mensagem
BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


kairi

Prefiro ler os maiores absurdos possíveis aqui do que ficar no OT...

Soulface
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Acredito eu, q toda guitarra signature siga o mesmo projeto da original usada pelo guitarrista.
Mas com certeza, existe a diferença da regulagem. Não tem como vc comprar uma Fender YJM, e pedir pro roadie/luthier do gorducho regular ela pra vc! hehehehehehe
E isso, com certeza, faz muita diferença na hr de tocar.
Agora, não tenho como afirmar com 100% de certeza tb. PQ, embora eu já tenha tocado e conheça várias guitarras signature, eu nunca tive a oportunidade de chegar no Steve Vai e pedir a guita dele emprestada pra eu ver se a JEM vendida na loja é mesmo idêntica à dele.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Soulface
eu nunca tive a oportunidade de chegar no Steve Vai e pedir a guita dele emprestada

E provavelmente vai morrer sem ter essa oportunidade... =]

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Soulface
eu nunca tive a oportunidade de chegar no Steve Vai e pedir a guita dele emprestada pra eu ver se a JEM vendida na loja é mesmo idêntica à dele.
Claro! Eu pergunto apenas pra saber de vc, como luthier, se a construção e a parte elétrica é diferenciada das outras Fenders em termos de cuidado. Enfim, se são mais caprichadas...

Obrigado!

rsf
Veterano
# jan/09 · Editado por: rsf
· votar


Soulface

2- Se vc conhecesse o usuário David Gilmour, saberia q ele tem grana pra comprar praticamente qualquer guitarra q ele queira. E vc, aliás, não tem nada a ver com isso.
Sem contar q o cara toca pacas!


3- Se vc conhecesse bem as Fender, não babaria tanto ovo assiim.
Eu mesmo já vi cada defeito grotesco...


Considerando que, deduzo, vc quis dizer que as fender não são guitarras confiáves, portanto não podem ser elogiadas (se não foi isso, o que vc quis dizer?)... eu conheço bem as fenders e afirmo...essa sua afirmação não procede....são guitarras confiáves e podem sim babar ovo para a guita porque são ótimos instrumentos...


não se deve questionar o que o teu amigo supehiperrico guitar hero falou tendo em vista que ele é rico e perdeu o braço da guitarra porque a fender costuma produzir guitarras com defeitos grotescos?... ...tá bom, Souface....tá bom...

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/09
· votar


Eu nunca toquei numa Fender, mas os comentários que eu vejo em fóruns gringos (especialmente americanos) sobre as guitarras "básicas" da Fender são impressionantes... Parece que para eles, são guitarras simples, assim como uma Condor ou uma SX aqui no Brasil... O_o

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar


rsf
se pá ele deve saber do q tah falando, q eu saiba ele trampa, ou faz bico de luthier no japan, algo do genero.

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


se pá ele deve saber do q tah falando, q eu saiba ele trampa, ou faz bico de luthier no japan, algo do genero.

Cara eu acho que ele é luthier mesmo (ou se interessa muito pelo ramo) porque esses dias eu tava viajando pelo Google e achei um blog sobre luthieria chamado "Soulface Guitars"... deve ser o blog dele.

Soulface
Veterano
# jan/09
· votar


rsf
vc quis dizer que as fender não são guitarras confiáves
Errado!
Eu quis dizer q não se pode babar ovo pra uma guitarra só pq tem um adesivo escrito "Fender" no headstock.
Não falei q não são confiáveis ou q não prestam. A Fender tem história, tem reputação. São coisas q não se consegue de graça da noite para o dia.
Mas a Fender tem sim seus pecados. E oq mais vejo por aí, é gente endeusando a Fender sem nem ter idéia de tais pecados.
E a mesma coisa, e falo da Gibson, Jackson, Ibanez, etc...

são guitarras confiáves e podem sim babar ovo para a guita porque são ótimos instrumentos...
Se o nível considerado "excelente" pra vc é o nível de qualquer Fender por aí, acho q não vale a pena discutir sobre o assunto.

o teu amigo supehiperrico guitar hero
Puta merda... OQ q isso tem a ver?
Só relatei este fato pra desmentir as insinuações de q o cara estaria mentindo, e nunca sequer tinha chegado perto de uma Fender.
Se vc se doeu por isso, me desculpe.

fender costuma produzir guitarras com defeitos grotescos?
Q tal ler direito oq eu postei, ao invés de entar colocar palavras não ditas nas entrelinhas?

P.U.L.S.E
Pois é cara...
PQ para o custo de vida de lá, dá pra se comprar uma Fender comum com 2 ou 3 meses de economia. Ou nem isso.
Então, é gente q convive com essas guitarras. Q conhecem. Q não se deixam levar só pela fama.
Logo, eu prefiro dar razão à eles, e à tudo oq eu já vi e tive experiência, do q à tietes de logotipos.

Manubio
q eu saiba ele trampa, ou faz bico de luthier no japan, algo do genero.
Pelo grau de tietagem, não me surpreenderia se algém viesse aqui dizendo q um luthierzinho de merda como eu não pode abrir a boca pra falar de (Leo) Fender.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Soulface

Não que vc não seja um luthierzinho de merda, mas eu concordo com vc!!! =] (Brincadeira hein tio... me bani não que já perdi o pai... se perder o fórum eu me enforco no lustre da sala com as cordas da guitarra... =] )

Soulface
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
eu me enforco no lustre da sala com as cordas da guitarra...
Só se for Elixir. PQ se for D'addario, elas enferrujam e se quebram antes mesmo de vc morrer! hehehehehe

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Soulface

Fica tranquilo que D'addario eu só uso no violão... nas guitarras só uso Elixir hehehe

rsf
Veterano
# jan/09 · Editado por: rsf
· votar


Soulface

Eu quis dizer q não se pode babar ovo pra uma guitarra só pq tem um adesivo escrito "Fender" no headstock.

eu babo ovo porque é uma ótima guitarra e não pq tem um adesivo escrito "Fender" no headstock...

Se o nível considerado "excelente" pra vc é o nível de qualquer Fender por aí, acho q não vale a pena discutir sobre o assunto.

cara, vc utilizou a expressão "as fender" sem fazer nenhuma distinção, colocando-as todas no mesmo saco.. apenas me limitei a utilizar a expressão "as fender" criada por vc...

Pelo grau de tietagem, não me surpreenderia se algém viesse aqui dizendo q um luthierzinho de merda como eu não pode abrir a boca pra falar de (Leo) Fender.


A proposito, não sou tiete da fender, muito menos de seu logotipo, apenas reconheço que essa marca produz instrumentos e amplificadores de ótima qualidade, a ponto de ter vários produtos dessa marca....Se vc não acha, tudo bem.
Porém reduzir quem não concorda com
as suas afirmações a "tietes" do logotipo da fender é tão risível quanto dizer que vc não pode questionar uma marca como a Fender, por ser um luthier de merda que brinca de fazer consertos em um quartinho escuro em algum lugar do Japão....

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


P.U.L.S.E
é porque lá elas são guitarras simples, uma Fender nos EUA sai por 500 doletas ou menos, por isso que comprar Fender no Brasil é absurdo, se você quer pra você compensa trazer de fora, até porque dai você traz uns pedailzinhos, caps, etc tbm, hehehehe

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Melhor editar aqui que não to afim de tomar BAN sem motivo.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Mas na boa, guitarra bem construida são: Gibson custom shop, Fender Custon Shop, PRS private stock, Music Man private reserve, ESP custom shop. Acho que só. Mas como eu nunca na minha vida vou ter dinheiro pra comprar uma.... então eu considero sóp as guitarras compraveis. Então, entre essas guitarras compraveis pelos brasileiros, estão fenders/gibsons standard/studio/mexican e etc.

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/09
· votar


A Fender é uma excelente marca, tem tradição, tem guitarras lendárias, tem competência e tem qualidade.

Mas o que não podemos fazer é elevar a Fender às alturas, como se fosse algo sagrado, pensando que seus produtos nunca possuem defeito, ou que tudo que fazem é perfeito.

Será que ninguém leu a história do Leo Fender? Pessoal, Leo Fender criou as Telecasters e as Stratocasters sempre utilizando o mínimo de recursos possíveis, é claro que ele pensava na qualidade seus produtos, mas esse nunca foi o maior objetivo (Ao contrário da Gibson, que sempre foi perfeccionista com seus instrumentos).

Leo Fender gostava mesmo é, acima de tudo, de criar coisas inovadoras, com preços acessíveis, que tivessem muita qualidade, mas que fossem simples, ou seja, instrumentos voltados para o consumidor comum.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


P.U.L.S.E
Isso ai. Fender foi e é feita para tomar pau em cima dum palco, ser mau tratada numa turne, e não para ficar pindurada numa parede como as gibson.

rsf
Veterano
# jan/09 · Editado por: rsf
· votar


P.U.L.S.E


Mas o que não podemos fazer é elevar a Fender às alturas, como se fosse algo sagrado, pensando que seus produtos nunca possuem defeito, ou que tudo que fazem é perfeito.

curiosidade: onde vc leu isso nesse tópico?
Não obstante, eu, inclusive, apesar de ser um "cliente" da marca tenho uma postura critica em relação a alguns produtos...em especial quanto ao controle de qualidade dos amplificadores produzidos pela fender no méxico...acho que, como qualquer empresa, a fender comete equivocos..o que diferencia uma empresa confiável de uma empresa não confiável é o número de equivocos em relação ao número de peças produzidas. Ao que me consta, a fender, quanto às guitarras, possue um indice aceitável nessa relação . Se vc tiver uma informação que desminta isso, gostaria muito de saber, se possível, com referência à fonte dessa noticia.

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


Putz. Mas que lambança neste tópico !

Uns detonam a Fender porque o braço caiu ! Mas o usuário reconhece que o instrumento tinha problemas e ainda assim o usou numa performance. De quem é a culpa ? Da Fender ou da falta de profissionalismo do Usuário que sabia do problema ?

Valha-me Deus !!!! Por exemplo : Desmontei a minha Fender e perdi os parafusos do tróculo. Botei só dois um pouco menores. Será que vai dar problema com meu encordoamento .013 ?

Bidu !

Que tal substituir por uns preguinhos 12x12 ? Fita Silver "Tape" ?

Fala sério !!!!

Por outro lado, alguns endeusam o instrumento e a marca, seja pela tradição ou pelo alto preço cobrado no comércio nacional.

Mal sabem que as Fenders são instrumentos razoavelmente baratos, em especial as Standards. Apesar disso são bastante bons, seja na qualidade do material, na confecção e no conceito/projeto.

Uma Fender Standard, MIM concorre em preço com diversos modelos de IBANEZ Artcores - Made In China (outros bons instrumentos). Na faixa de 350 à 450 doletas.

No Brasil, graças ao olho grande dos importadores e logistas é que ela atingiu um "status" que não lhe pertence em razão do preço exacerbado.

Por ser "over priced", acabou sendo "over rated". O usuário acaba esperando demais delas. Uma certa magia, talvez, que os faça tocar melhor. Isso non ecxiste !

Repito: Uma Fender MIM é uma guitarra de U$ 400,00. Você será um "banana" se esperar que ela possua um acabamento, hardware e qualidades sônicas de uma guitarra de U$ 2.000,00 ou mais.

Pelo preço, ela é muito boa. Suficientemente boa para uso profissional.

T+.

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


rsf

Outra curiosidade: Aonde você leu que eu li isso nesse tópico?

Não critiquei ninguém com o meu post, agora, se você sentiu que eu postei me referindo a você, me desculpe mas aí eu não posso fazer nada...

Eu falei sobre esse negócio da Fender porque eu já vi muita gente que idolatra essas marcas, e acabam se limitando à isso, como se obter uma guitarra dessas marcas fosse mais importante do que aprender a tocar (a maioria dos guitarristas que eu conheço são assim, EU sou assim infelizmente, mas estou tentando mudar)

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Não conte que todos os usuários de guitarras signature usem os instrumentos diretos da fábrica, ou mesmo, produzidos na fábrica.

Lembro que algumas décadas atrás Lou Reed (argh!!) e Mark Knopfler começaram a usar guitarras Schecter Research.

Quem as montava para eles ? Uns chinelões que trabalhavam numa lojinha desconhecida de um tal de Rudy Pensa. Entre os empregados estava um tal de John Suhr.

Dá uma olhada no site do Ed Roman. A maior loja de guitarras do mundo. Tem muita matéria sobre os Ghost Makers lá !

T+.

rsf
Veterano
# jan/09 · Editado por: rsf
· votar


P.U.L.S.E

não achei que tivesse dito isso a mim, até pq em momento algum "elevei" à Fender às alturas.....apenas reconheço que é um ótimo instrumento...vc não?

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


rsf

Claro que sim, as Stratos e as Teles são os modelos de guitarra que mais gosto. Mas eu dificilmente compraria uma Fender, principalmente pelo preço. Aqui no brasil essas guitas custam mais de 5 paus, e quando as guitarras chegam nesse patamar de preço, eu já prefiro uma de luthier. Mas se eu tivesse a oportunidade de ir ao exterior eu compraria sim por que lá é bem mais barato.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


MauricioBahia
eu não sou muito fã de nada signature, mas a Fender Eric Johnson é boa porque o cara é rigorosíssimo e não quer que uma guitarra que leve o nome dele seja ruim. Não é a Fender que põe Eric Johnson no headstock, é o Eric Johnson que deixa a Fender por o nome dele lá.

você pode muito bem pegar uma Fender Eric Johnson que tem uma construção fudida e modificar pra ficar com a sua cara, eu não vejo sentido pagar um absurdo só pela assinatura do cara e mais um absurdo pela guitarra, prefiro ir num luthier e pedir uma signature pra mim (hehehe)

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


Gente, eu upei esse tópico pra comentar sobre algo que eu achei absurdo. Não pelo Fato da guitarra ser fender, mas pelo fato do cara saber que a guitarra tava com problemas, e ter se apresentado com ela. Se ele teves problemas, a culpa foi dele.

E outra coisa... o braço "desprender do nada"... que isso, acho que isso chega a ser impossível, o braço se desparafusar (e olha que são grandes parafusos) e se jogar...

Parem com as brigas, ok? Se não eu vou postar um vídeo do Malmsteen.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


kairi
bota um do chimbinha!

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


kairi
Parem com as brigas, ok? Se não eu vou postar um vídeo do Malmsteen.

OH NOES!

huahuahua

É que um assunto puxa outro aí vira um rolo, e no fim das contas ninguém entende porcaria nenhuma xD.

Dark Fallen Angel
Ah cara esse negocio de moer a guitarra no palco vai do gosto de cada um xD... se bem que... já repararam que a maioria dos "destruidores" usam stratos? Tipo, pelo menos os que eu conheço são fãs de strato (hendrix, pete townshend e kurt cobain)

Seria uma conspiração contra a Fender? huahua

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Mas putz, eu axo que as stratos sao as guitarras mais "resistentes" nesse quesito""
Olha o Dvd do SRV no live at el Mocambo. O cara surfa em cima da number one e soh uma mizinha estoura hahahaha

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
A ibanez costuma dizer que fez uma Ponte especial para o mais famoso tremolero, o Vai.

Só que o que tornou essa ponte famosa, nem foi o tremolero Vai, e sim um outro rapaz até então desconhecido do Mainstream, pois esse acabara de vir de uma banda de black metal, e agora está em uma banda de speed.

O rapaz suspendeu a guitarra pela ponte e chaqualou-a inúmeras vezes. A mizinha arrebentou, mas as outras continuaram afinadíssimas!

O rapaz então, decidiu fazer isso em um vídeo clipe de sua nova música. E por isso que Through the fire and flames é o sucesso que é.

---

Tadinho do Vai, achou que ia ser o tal com as pontes ZR. =(

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a guitarras fender quero um modelo bom de 1000 reais