Juneca Veterano |
# mar/03
· votar
Cara, é questão de gosto. Eu tenho a rp 200 e prefiro ela do que a zoom. Na minha opinião os efeitos da rp 200 são melhores e menos digitais que a zoom. Na verdade a distorção da rp 200 é feito pela simulação da distorção de amplificadores consagrados. Simula Marshall, Mesa Boggie, Fender, Vox Cambridge entre outros. Tem algumas distorções bem pesadas como a rectifier e stack, que são simulações de mesa boggie e marshall, tem algumas mais leves com pouco overdrive, e um belo som limpo simulando fender twin reverb, vox, além de simular som de violão. Os efeitos de delay, chorus, flanger, reverb entre outros são muito bons, e tem aquele famoso efeito de whammy também. Já o wah é razoavel, dá pra quebrar um galho. E o bom é que dá pra controlar muita coisa no pedal de expressão como wah, volume, feedback, entre outras funções. E tem também o simulador de captadores que dá p/ simular som de captador single p/ duplo e vice verso. Outra coisa legal é o fato de ter 30 tipos de bateria eletrônica com velocidade ajustável para usar como acompanhamento ou mesmo como metrônomo.
Mas mesmo assim, teste as duas e outras similares e compre a que mais gostar, afinal gosto é gosto.
Espero ter te ajudado...
|