Reformando a Guitarra

    Autor Mensagem
    FreedomFighter
    Veterano
    # mai/04


    Tipo, tava afim de reformar e regular minha guitarra (Washburn MG20), que ja ta meio acabada (comprei ela usada).

    Quanta vcs acham que sairia uma regulagem, trocar a chave seletora (tá dura), o encordoamento (d'addario), colocar botoes de volume e tone blindados e trocar os parafusos todos e colocar blindados?

    Tipo, o que mais que eu poderia colocar?

    Quanto custaria isso tudo? Vcs regulam suas gitarras com que frequência?

    jimmypagelf
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara saginte, vamos começar devagar

    1°: uma regulangem esta na faixa de uns 50 a 80 reais,
    2°: a chave seletora e no maximo uns 30 reais, mas vc acha mais barata blz, mas em questão dela esta dura, tenta passar um alcool isopropilico , so um pouco, as vezes isso melhora blz(esse alcool vc encontra em cara de eletronca, e ele e muito bom)

    crowley666
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    e ele e muito bom
    soh num fica cherando pq ele eh muito bom pra deixar doidão tbm

    jimmypagelf
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    o encordamento da d`addario ta uns 18 reais, a 0,10, os botões de volume e etc esta uns 80 reais, mas so os botões, e não a chave, e os parafuso vc pode comprar na casa de parafusos, leve um parafuso que tenha na sua guitarra e va la comprar, eu fiz isso, não sai mais de 2 reais

    e ja que e para trocar tudo, vc poderia colocar umas tarraxas novasn uns 250 reais vc compra uma massa( tarraxa com trava blz)

    e tudo isso deve sair uns 500 reais, ou mais!!!

    e com serteja eu regulo minha guitarra com frequencia, eu visito o luthier 5 em 5 messes, eu acho que e o bastante!!!

    jimmypagelf
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    crowley666


    e verdade, então quer dizer que andou cherando ne seu doidão rsrsrsrs

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    crowley666

    sera que isopropilico da alguma coisa?
    sei que alcool de cereais com cloroformio é bacana, mas isopropilico num sei, farei o teste!

    jimmypagelf
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gustavo macaco


    e bom sim cara, sabe pq? ele evapora rapido e limpa muito bem, e em questão que o crowley666 falow, e que o cheiro e forte sacou!!!

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Não existem botões de volume e tone e nem parafusos blindados. A cavidade da parte elétrica pode ser blindada, o fio do captador e a base do captador poder ser blindados. A blindagem é feita onde se precisa isolar a corrente gerada a fim de minimizar possíveis ruídos advindos dela. Parafusos não geram corrente e nem botões de volume e tone.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reformando a Guitarra