microafinação.... help me, I need somebody ;/

    Autor Mensagem
    lipebutt
    Veterano
    # mai/04


    comprei uma guitarra com microafinação, mas pra colocar as cordas ela precisa de carrinhos, eu tenho os carrinhos mas não consigo por as cordas!!!!!!!!! ;/
    como se faz isso?????????????????????????????????????????????????????????????????? ???

    Bergmann
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Como assim?

    Os carrinhos fazem parte da ponte.

    lipebutt
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    a guitarra está sem cordas, e eu não consigo colocar as cordas........

    Bergmann
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Qual é sua guitarra???

    Qual é a ponte?

    Bill
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    aiaiai vamos lah...

    SITUACAO NUMERO 1

    eh o seguinte, se a sua guita tem microafinacao ela tem os carrinhos, como vc disse. cada carrinho desse tem um pino (q vai tp na direcao headstock->corpo) e no final desse pino tem um buraco lah, onde vc pode usar uma chave sextavada (chave alen eu acho), eh aquela chavinha q tem 6 lados.

    aí, vc gira ela pro lado certo e vai afrouxando a corda apertada pela ponte, aí vc coloka a corda nova no buraquinho lah q foi aberto e depois ce vira a chave pro otro lado e bem forte pra trava a corda, dps ce coloka ela na tarracha e gira

    SITUACAO NUMERO 2

    a sua ponte pode ser de um modelo q nao precisa rosquea ou desrosquea nada, tp vc enfia a corda no comeco do carrinho e lah tem um buraquinho jah, intao a corda vai do buraco do cano do carrinho, passa lah por dentro do carrinho e dps ele sai pelo lado da ponte onde a corda fika apoiada qdo ta td afinada e talz, aí eh soh coloka na tarracha e ir girando

    SITUACAO NUMERO 3

    se a sua floyd rose for de um otro modelo, me desculpa mas eu num sei intao heaheahae!!! e foi mal pelas explicacoes, elas nao sairam mto claras mas foi o q deu pra explica! hehehe eh isso aew!!

    sabbath
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    fio cuidado ao trocar as cordas dessa maneira, vc tirando todas as cordas de uma vez tem perigo de empenamento, entao tipo sempre tire as cordas 1 e poe a nova e por ai vai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microafinação.... help me, I need somebody ;/