Need Help!! Que guitarra comprar??

    Autor Mensagem
    Shoyo
    Veterano
    # mar/04


    Pois eh, acho q essa eh a mesma pergunta que todo iniciante c faz!! Qual guitarra comprar??
    Naum kero uma guitarra dakelas "soh para começar" que vc usa um ano e ela dah PT depois disso!! Kero algo d uma qualidade maior, q possa naum soh começar, como tocar por um bom tempo!! Jah dei uma pesquisada e vi umas muito bem faladas, tipow a Cort, OLP, Tagima, Jackson, Ibanez e Fender japa na faixa de preço q eu kero!!
    Agradeço kem puder responder com opinioes sobre as guitarras na faixa de preço de R$300,00 (acho q eh o minimo para ter uma guitarra no minimo tocavel) - pouco mais de R$1000,00!!
    Muito Obrigado akeles q responderem!! ;-)

    OBS: C puderem citar os modelos das marcas tmb, pq saber q a marca eh boa naum eh tudo, tu vai no site tem uns 5000 modelos daih a indecisaum continua!! ^_^

    DarkCrow
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    To afim de saber isso tbm :-)

    HBDBIM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    naum sei o tipo de musica que vc curte mas vai ae:
    CORT VIVA
    ela custa uns R$1300 tem dois humbuckers e um singol (2 duplos e um simples) ponte floyd (é aquelas pontes com micro afinaçao, flutuante mesmo naum metso flutuante) o braço dela é em U o que ao meu ver da mair agilidade por ser mais fino e mais chato e ajudar no apoio do dedao os trastes saum jumbo que ajudaum na velocidade tmb.
    a chave tem 3 posicoes e um dos pots pode ser puchado para cima mudando o timbre tmb.
    além de tudo isso ela tem uma cor bonita.
    eu aconselho ja toquei em uma e faz um som da hora,
    custo x beneficio

    HBDBIM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Shoyo
    mas c tu quiser tocar punk for fun naum gasta dinheiro atoa compra uma squier que ja vai servir

    Shoyo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HBDBIM
    Curto Metal em geral kra, trash, power, melodic, heavy, speed (sem new metal), e rock tipow Audioslave, The Clash e etc.....

    HBDBIM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Shoyo
    akela cort que eu falei é ótima pra tocar metal

    Shoyo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vlw kra, jah eh uma q eu vou procurar saber mais, mas preciso de mais opinioes, postem aih galera, postar soh ajuda e ninguem perde dedo ajudando!! (Pelo menos naum q eu saiba!!)

    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    po tem uma gde diferença entre 300 e 1200 conto ein?

    da pr apegar guitas bem legais com 1200

    HBDBIM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Shoyo
    kara é aquela velha historia tem muita marca que da pra compra Ibanez Tagima Jackson PRS.... tem um monte mas vc tem que ir na loja tocar as guita ver qual agrada mais: ouvidos, pegada, peso, desenho e o principal preco c vc tiver grana mesmo compra a que mais te agradar

    Shoyo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pra q nego posta isso?? C tu naum gosta do q eu gosto, problema teu!! Curto Audioslave, e muito punk rock!! Curto Iron Maiden, Manowar, Judas Priest, Gamma Ray, e aih, tem algum problema nisso?? C naum consegue respeitar c fecha mermaum!!

    gustavo macaco
    Pois eh kra, eh uma diferença grande mesmo, mas tava kerendo saber custo/beneficio saca?? E q tmb rola um diferença de preço razoavel entre as usadas e novas, amigo meu comprou uma Tagima Zero usada em bom estado por 300 contos!! >-P
    C tu puder cooperar com sua opiniaum agradeço!!

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Shoyo
    Manowar cara?!?! Eu tbm curto pra caralho! Dificil achar alguem q curte.

    Porra! R$300 numa Tagima Zero!! Caralho! Essa guitarra eh legal pra caramba!

    Entao, eu te recomendo alguma Ibanez da serie RG. Mas tente achar alguma japa. Se quiser sugestoes de qual RG comprar, vai de RG250 ou RG270, q estao nessa faixa de preço.. R$1300, a R$1600 no maximo.

    Flw!

    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu curto manowar tb acho bem loco

    o joey de maio (assim que escreve?) manda muito

    Shoyo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    RATM
    Boto feh nessas ibanez, esses preços saum da guitarra nova??

    HBDBIM
    POis eh, isso eh fácil d ver pra kem tem alguma experiencia jah neh!! Mas kem naum conhece direito ainda naum sabe o q eh um som massa!!

    HBDBIM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Shoyo
    naum intendi a sitacao acima sobre minha pessoa mas tudo bem.

    RATM
    nde eu acho um RG250 da Ibanez por R$1300
    ps:a RG250 é uma com o escudo espelhado?????

    Battousai
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Se vc curte punk rock, metal e hard rock, eu recomendo a Jackson R-10. Eh uma Flyig V. Eu uso essa guitarra curto mto, tem dois humbuckers, vc acha uma usada na faixa dos 1000R$! a única bosta eh q ela tem microafinação, e isso enche o saco, mas vale a pena, pelo menos pra mim!

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Shoyo

    Car, compra uma guitarra baratinha, vc tá começando, pega uma Shelter ou Tagima strato, é padrão e fácil de vender depois. Se vc gostar fique com ela, senão vende e pega outra, isto é o que é divertido, sacou????
    Vai devagar, vc não quer casar com a primeira namorada não é?
    Eu tive e já toquei em um porrada de guitas, e encontrei sem querer a que mais gosto depois de muito tempo. Ela foi muito barata, pois comprei pq não estava mais aguentando emprestar minhas guitarras, por circunstâncias do destino acabei ficando com ela. Use a cabeça e se preocupe em tocar, isto sim é importante. Boa sorte.

    Ice Bergh
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pega 1 tagima igual kiko loureiro (só tem marca no nome del) deve tar por 1 barão e 300 no maximo...
    + tem otras tagima eu talvez pegue 1 por 460 pau.. QUase zero (1 mes de uso)... nun sei modelo acho q eh E1, Z1 sei la modelo... bem legla...
    2 captador duplo, 1 simples. chave 5 posiçoes (acho q eh 5, gira + q 3 vezes)... microafinação..
    e todas akelas bagacinhas eheh.

    Mauá
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Kra vc tem que ver o que vc necessita comprar, se vc quer gastar 1200 pra comprar guitarra, cabo, ampli, pedaleira aconselho vc a maneirar com tudo e pegar umas +/-. Mas se quer gastar só com guitarra, é melhor vc ir para uma loja e tocar várias, pq nem sempre as mais caras são as melhores, ou se vc está começando agora, ñ tem motivo pra comprar uma ibanez ax220qmbb (mesmo se tocasse muito ñ compraria essa rs) mas tem umas Eagle(R$300) que são legaizinhas pra começar e dah pra tirar tudo o que é som, desde blues ateh heavy e metal melódico, desde q tenha uma pedaleira mesmo q seja uma zoom 505 II q se vc souber usar direito ela fuinciona muito bem mas uma desvantagem é q ñ tem pedal de expressão. Mas pense bem o q vai querer, boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Need Help!! Que guitarra comprar??