Kit para montagem de guitarra

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# mai/18 · Editado por: MatheusMX
· votar


Buja

Basicamente isso mesmo.
No caso eu coloquei uma camada branca por baixo pra dar um efeito mais legal num eventual relic ou desgaste natural.
O que senti falta foi de uma pistola mais profissional. Comprei uma de R$100 no ML e peguei um compressor emprestado, mas não consegui um spray tãaao pulverizado e uniforme quanto queria, mas ok, controlando direitinho e lixando na medida deu pra deixar as camadas bem finas, como eu queria.
O ideal, pelo que vi, é usar uma boa pistola HVLP com um compressor de ar que não seja de ar direto. Mas essa brincadeira sairia quase R$1mil, inviável pra pintar duas guitarras, rs. Uma opção seria alugar ou pedir pra usar de alguma oficina de pintura. Também existe nitro em lata spray, mas achei muito caro aqui no BR, R$50 cada lata. Fora que se a cor vier numa tonalidade diferente da que vc queria, não tem como corrigir, e precisa de várias latas.

JJJ
Veterano
# mai/18 · Editado por: JJJ
· votar


MatheusMX

Cara, estão parecendo muito boas, mas... você botou pintura opaca num corpitcho lindo desses?... doeu o coração aqui... hehehe

MatheusMX
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
kkkkk
também gostei dos veios.... mas eu realmente estava querendo duas stratos nessas cores aí, e como eu já fiz uma outra de ash num esquema translúcido parecido com esse que vc fez na sua, e já tenho várias guitarras sunburst, acabei por mandar cores sólidas mesmo.

Buja
Veterano
# mai/18
· votar


MatheusMX
Cara, tu nao faz a pintura por encomenda nao??

MatheusMX
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
a de ash que deixei translúcida:
https://ibb.co/fjz9d8

Buja
nem me fale, kkkk
é algo muito trabalhoso, e sem local e equipamentos adequados fica bem complicado.
só resolvi botar a mão na massa porque os preços que cobram pra fazer pintura em nitro são bem altos, mas depois que tive a experiência entendi a razão, haha

Buja
Veterano
# mai/18
· votar


MatheusMX
mas depois que tive a experiência entendi a razão, haha


É trabalheira mesmo? Vixe...entao nem arrisco.

MatheusMX
Veterano
# mai/18
· votar


Buja

a pintura em si, até que não.
mas nitro demanda muito mais tempo pra vc poder lixar e polir, é muito sensível (além de muito tóxica).
acho que o motivo é esse:



Buja
Veterano
# mai/18
· votar


To começando a valorizar guitarras em nitro. O trampo é outro mesmo!

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Fim da saga (por enquanto...):



Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
Acompanhei a montagem, sou um inscrito do canal. Eu tinha pensado em comprar um kit deste mas desisti no primeiro vídeo que fez, sem experiencia e uma certa estrutura para fazer não da.
Fiquei estranhando a pintura do corpo, parece que não tem a mesma resistência mecânica de uma pintura envernizada como de linha. Aparentou ser uma camada muito fina pois deu até para ver a textura da porosidade da madeira.
Agora talvez seja interessante colocar aquele captador guardado que sobrou de upgrade e um nut de osso, grafite,latão....essas coizinhas que não são tão caras é fazem diferença.
To curtindo o canal

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Luiz_RibeiroSP

Pois é. Eu deixei claro desde o início que a montagem precisa mesmo de algum nível de conhecimento e um mínimo de infra...

Essa "pintura" não dá resistência mesmo, realmente. Eu falo sobre isso também.

Upgrades virão, sim, com certeza.

Valeu!

hey
Veterano
# mai/18
· votar


Ficou bonitassa. Parabens

Fugitivo
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
Você poderia fazer uma série de videos nesse estilo, beeeeeem detalhado sobre relic/envelhecimento de uma guitarra, seria muito útil e esclarecedor.

Fabio Oliver
Membro Novato
# mai/18
· votar


Parabens pelo trabalho

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


hey
Fabio Oliver

Valeu, pessoal.

Fugitivo
Você poderia fazer uma série de videos nesse estilo, beeeeeem detalhado sobre relic

Se eu curtisse relic... poderia... hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kit para montagem de guitarra