lo pro edge jem ibanez

    Autor Mensagem
    7bsb
    Veterano
    # mai/04


    olá!!
    estou com uma dúvida e acho que alguém pode me ajudar, estou com uma certa dificuldade para abaixar a ação das cordas nesta ponte nova, sempre usei ponte fixa e agora estou usando uma flutuante, levei em um luthier ele me cobrou 60,00R$ limpou a guitarra e deixou bem legal, mas esqueceu de abaixar a a corda , o processo é bem simples eu baixei os dois pivôs da ponte ao máximo, mas a altura continua a mesma, deve estar com 4mm de altura que é muito ruim, sera que se eu aumentar a tensão da molas deixando a ponte um pouco mais paralela ao corpo vai ter como abaixar mais os pivôs? está tudo ok, só queria saber como abaixar mais as cordas , se alguém puder me ajudar , estou agradecido!!!

    Bergmann
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    De que ano é sua guitarra?

    7bsb
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    olá, o ano é 97

    Bergmann
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Bergmann
    · votar


    Primeiramente verifique o tensor do braço. Na Jem, ele deve ter uma pequena curvatura (quase que mínima). É um pouco complicado mas dá pra explicar.

    1 - Segure a sua guitarra na posição em que você toca normalmente.
    2 - Na primeira corda (Mi), pressione a primeira casa juntamente com a casa onde o corpo começa a se juntar com o braço (de acordo com a sua visão, não na ligação real das madeiras, provavelmente o ponto de referência é aquele “chifre” superior da guitarra) que está por volta da 13 casa.
    3 - Com as casas 1 e +-13 pressionadas, observe a altura das cordas no oitavo traste. Ela deverá estar entre 0,3 a 0,5 mm do traste.
    4 - Repita a operação com a ultima corda (Mi)

    Caso o braço não passe por esse teste, mande sua guitarra em um luthier ou tente regular você mesmo (Com muito, repito muito cuidado). Não recomendo a ultima opção.

    Regulando o tensor:

    Com a guitarra voltada para você, desparafuse aquela pequena placa que tampa o tensor (está no Headstock em formato de um trapézio com um quadrado sobre sua base). Feito isso, encaixe a chave do tensor nele e com muita calma comece o processo. Levando em consideração que você está sentado com guitarra na posição que toca, quando puxar a chave para cima, o braço da guitarra começará a se curvar para frente e se a puxar para baixo o braço começará a se curvar para trás (em direção as suas costas).

    Caso esteja tudo certo com o tensor, comece a olhar para a ponte. Eu achei extremamente estranho o que você relatou sobre os pivôs da fonte. Se os parafusos pivôs estão totalmente abaixados, a guitarra nem tocaria. As cordas entrariam em contato total com os trastes impossibilitando que a guitarra emita algum som.

    Eu não entendi muito bem a explicação, mas a ponte DEVE ficar paralela ao corpo. Se estiver, não aumente a tensão, pois essa é a regularem ideal para esse tipo de guitarra.

    Abraços

    Bergmann

    Obs. essas explicações são referentes a este modelo de guitarra.

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    7bsb
    Ja q ele "esqueceu" de abaixar as cordas leva la denovo.

    7bsb
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    olá, o tensor está perfeito não tem nada, simplesmente é a ponte e as cordas, a parte final da ponte aonde está os parafuso que sobem os sadles está um pouco inclinada para cima se eu dixa-la paralela vai ser possivel seder mais os pivõs? estou girando os pivôs sentido ante horário se vc olhar a ponte de baixo para cima. o locking nut ajuda também?
    até mais

    Bergmann
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Não mexa no Nut.

    Não sei como encontra sua ponte pois não posso ver sua guitarra, mas primeiro alinhe sua ponte com o corpo de sua guitarra. Observe o funcionamento da Alavanca.

    Observe se os parafusos pivôs da ponte não estou girando em falso.

    7bsb
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    fala , girando em falso com certeza não está, a chave é a própia do buraco, hoje a noite eu vou dar uma olhada no sentido que eu estou virando, aí eu te informo no que deu. obrigado falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a lo pro edge jem ibanez