Po, Ajudem PLZ, tenho poko tempo !

    Autor Mensagem
    SlaxL
    Veterano
    # mai/04


    E ae fmz ?
    tp .. vai ter um sarau lah na minha escola dia 22 .. pra quem num sabe, sarau eh tp de uma "festa", com gente ressitando poesias, banda tocando parodias etc.(pelo menos na minha escola eh assim). E essa banda q vai tocar as parodias .. eh a minha ... Tah meio em cima da hora .. temos menos de 2 semanas pra ensaiar tudo, mas enfim, indo direto ao assunto ...

    Tenho uma Giannini Strato, um Metero Atomic Drive, uma Zoom 505 II ..
    Nossa banda NUM TEM RETORNO .. Soh P.A ... sim eu sei .. issu eh mtooo ruim ... mas e ae, sera q dah pra fazer um show com esses equipamentos ? e sem o retorno ?

    Skema
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O retorno num é um grande problema dependendo de onde vc for tocar... se o lugar for grande vc vai precisar de um.
    O ampli vc num falou a potência, intão num dá pra dizer...
    mas na minha opinião sendo mais de 50W dá pra quebrar um galho...
    toca e foda-se cara... tudo é uma experiencia!!
    falow!

    SlaxL
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tp cara .. o lugar num eh mto grande naum ... num eh nenhum show grande e tals, a gente vai tocar na quadra da escola, num palco improvisado ...

    meu ampli tem soh 20w de potencia .. isso q ferra =( ..
    e jah tokei lah uma vez sem P.A ... dah pra levar .. mas eh mto mais dificil

    Bergmann
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Procure com sua escola se eles podem disponibilizar algum microfone (toda escola tem). Logicamente ele vai estar ligado em algum amplificador. Dai amplifique seu Atomic Drive.

    Eu já fiz um show em um Teatro de Grande-Mêdio porte. Descobrimos que só um amplificador havia sido disponibilizado. Improvisamos com um Cubo da Crate microfonado e deu tudo certo no final. Não ficou aquela maravilha, com certeza quebrou o galho!

    Abraços

    Bergmann

    SlaxL
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bergmann

    Xiii .. c num tem noçaum de como eh lah cara ... diretor moh mao fexada do cacete, nem pah arranja microfone ele arranja ... ele arranja 1 no maximo, q serve pra 2 pessoas fazer o backvocal ... ai num sobra micro nenhum .. pq a banda soh tem um tb ...

    Puts .. Recebi hj o repertorio q a gente vai ter q fazer ...

    *PARODIAS*
    Pitty - Teto de Vidro
    Ivete Sangalo - Sorte Grande (Puera)
    Skank - Vou Deixar
    Jota Quest - Só Hoje

    Ai entram 4 musicas à nossa escolha ... a gente decidiu num tocar nenhuma musica intera, vamo soh tocar as intros delas , soh pra brinca um poko ..=P

    Metallica - Enter Sandman
    Deep Purple - Smoke on the Water
    Deep Purple - Black Night
    Deep Purple - Lazy
    Queen - We Will Rock You
    Iron Maiden - Fear of the Dark
    Black Sabbath - Paranoid
    Ozzy - Crazy train
    Guns n' Roses - Sweet Child of mine .. q a gente via imendar numa Jam de Blues

    Ai pra finalizar o Sarau a gente vai ter q tocar "Trem das onze" akela :"Naum posso ficar, nem mais um minuto com vc..."

    Soh q tem um problema seriu nissu tudo .. as caixas pra fazer o retorno eu arranjo .. soh num sei como faz ! =( .. como q eu ligo tudo pra fazer o retorno ?

    Joonio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    putz, ivete sangalo eh foda hein

    Mr Fernando
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    hahahah

    SlaxL
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    oonio

    uHAUha eh msm ...
    mas faze oq .. os carinha da 7ª serie fizeram uma parodia com essa musica .. agora a gente tem q tocar =( .. mas jah fiz uns solos pra colocar nela .. pra num ficar mto "cover" .. a gente vai fazer uma versao nossa .. sem fugir mto do original .. soh vai ter uma pegada mais funk e fiz um solinho pra ela ... =P

    Se alguem manjar de "arrumar o palco" prum show .. me dah umas dicas ai PLZZZ .. num manjo nada ... num sei nem como faço pra usar Retorno

    Rodolfo Costas Alonso
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu vo toca umas musica ai ao ar livre numa chacara, numa festa de dia das mãe da escola, com ampli 20w, meu amigo tbm, e um otro amigo vai toca clarinete, q num tem ampli, mas foda-se num to nem ai
    Putz cara falei q num tava nem ai mas eu tava mentindo,eu to desesperado, acho q num vo toca nada nao, valew por cria esse tópico num tinha pensado nesse negócio de retorno, amanha ja vo da essa disculpa lah pras professora pra num toca nada

    tipo cara, num tem pateo na sua escola nao?tenta faze no pateo, eh bem melhor

    SlaxL
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rodolfo Costas Alonso

    tipo cara, num tem pateo na sua escola nao?tenta faze no pateo, eh bem melhor

    Ter ateh tem neh .. mas num so eu q decido onde vai ser ... isso quem decidiu foi a direçao ..´pq num vai ser soh o show da banda, vai ter ressital de poesias, performances etc .. e na quadra .. tem uma aquibancada grande q dah pra ter uma visao da hora da quadra .. intaum todo mundo ia conseguir ver a "festa" ... jah se fosse num patio mta gente ia acabar num vendo ...

    Soh esse negocio de retorno q tah me dexando mtooo inseguro .. pq se tiver um retorno .. o resto a gente vai levando .. intaum queria saber .. principalmente dos caras aki do forum q jah fizeram show e tals .. e q manjam de "arrumar o palco" oq eu preciso pra fazer um retorno ? as caixas e oq mais ? e como eu faço ... Ajuda ae PLz ! A reponsa toda desse sarau acabo caindo pra mim (a parte das parodias) intaum quero fazer um barato da hora ... pra num desapontar uns prof q botaram moh feh em mim e dexaram fazer com a minha banda ao invez de chamar uma banda de fora .

    SlaxL
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    *UP* !!!

    kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SlaxL
    cara, num esquenta com isso nÃo. o importante é vc e sua banda estarem bem preparados. qto ao retorno, já trabalhei mais de 10 anos com pa e te digo uma coisa: é melhor tocar um pouco mais baixo e com qualidade, do que alto e sem definiçÃo. qto mais baixo o volume do p.a., mais fácil será de equalizar e mixar, dispensando até mesmo o retorno. certamente usando o bom senso (principalmente) vcs acharÃo a receita ideal.
    Rodolfo Costas Alonso

    pôrra, cara, tá amarelando???? vc só vai tocar qdo as condições estiverem perfeitas?? ser artista também e ser aventureiro! num esquenta nÃo,senÃo que estórias vc ter prá vai contar pros seus filhos???

    cbjr na veia
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    uhauhahuauha...trem das onze...eu cantei na minha escola...hehehe...boa sorte cara!

    kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SlaxL
    prá fazer um retorno use um ampli (200W) dá e sobra e duas caixas. se forem caixas comuns, coloque-as nas laterais do palco, viradas p/ os musicos. se a mesa nÃo tiver saída de retorno, use um dos canais p/ frente e o outro p/ retorno. mas lembre-se: o retorno deve ficar bem mais baixo que o som da frente. o volume de cada canal no retorno vc regula no PAN da mesa. mas lembre-se: QUANTO MAIS VOCÊ COMPLICAR, MAIS COMPLICADO VAI FICAR! :)

    SlaxL
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Po . valeu msm todo mundo q tah ajudando ai ...

    Falei com os caras da banda hj e a gente decidiu arriscar sem retorno msm ... a gente nem tem caixa de 200w e tals , nossos amplis sao fraquinhos, banda de muleke de 15/16 anos eh foda, num tem grana nem pra compra corda =P .. Mas eh issu ai ... agora a gente num pode voltar atras , ateh pq num tem nem como, jah tah tudo decidido, eh nossa banda msm q vai fazer o sarau, agora eh soh ensaiar e seja oq deus quiser , sem retorno msm, as unicas coisas q a gente vai usar:

    Um micronfone pro vocal (ligado nas caixas da escola)
    Um microfone pra banda fazer backin'
    Eu: Giannini, Zoom 505 II , e um Meteoro Atomic Drive no talo, volume no 9 =P
    Baixo: Num sei .. mas ele tem um ampli da hora
    Guitarra base: Otra Giannini com otro Atomic Drive , mas sem a Zoom
    Batera: bem tradicional , soh o basico msm

    e o principal: Rock and roll na veia e improviso geral =P

    vlw ae todos q tentaram ajudar de alguma forma ... dia 22 dps do sarau eu volto aki pra contar como foi o desastre pra vcs =P

    SlaxL
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ou ... aproveitando o Tópico ...
    sei q isso q vo tentar eh meio inutil .. mas enfim .. vamo ver no q dah ...

    Tem algum baterista q toque bem e more em sao paulo/Zona Norte afim de tocar com minha banda na escola ? Ou vcs conhecem um ?

    Coloquei essa msg aki msm pq num queria criar um otro topico soh pra issu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Po, Ajudem PLZ, tenho poko tempo !