dúvida sobre solar

    Autor Mensagem
    willianmaja
    Veterano
    # mai/04


    Minha duvida é a seguinte: quando eu solo, tem notas que soa estranho, por exemplo quando eu faço um bend grande na casa 5 da mizinha sai um som estranho, como se eu tivesse batendo nela varias vezes mas eu reparei que abafando as outras cordas esse som para, então ai vai minha duvida:
    Esse som estranho que sai eh culpa de alguma peça bixada da minha guitarra ou eu tenho mesmo que sola abafando as outras cordas?


    Ps: minha guita num ta trastejando.

    Dave Murray
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    talvez vc esteja batendo sem querer na otras corda...

    jimmypagelf
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara isso acontesia com na minha guita quando as tarraxas estavam meio ruin( ou afroxadas d+) ai não sei se e o seu caso

    willianmaja
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Vo grava o som pra mostra pra vcs.
    Ceis tem msn?

    willianmaja
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    num to achando lugar pra colocar o som, mas vcs num abafam nenhuma corda quando solam e mesmo assim sai limpinho?

    lorien
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    depende kra eu quando vou solar abafo alguma cordas para caso erar o solo nao aparece

    willianmaja
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Acabei de ver uma video aula do michael angelo e parece que ele abafa com a parte de tras da mão.

    Ngm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    willianmaja
    Isso que tá acontecendo é o seguinte: quando você toca uma nota, você induz as outras cordas a emitirem os harmônicos "compatíveis" com ela. Assim, várias cordas soam, mesmo quando você toca só uma. Isso é completamente normal. Esse efeito de "batendo" que você falou é devido à diferença da frequência entre a nota original e os harmônicos que tão soando. Experimente tocar a quinta casa da corda seis, e você vai ver que a quinta corda vai vibrar também. É isso que acontece. Agora, se você abafar as cordas, você vai estar impedindo que essas notas soem, e acabou o problema!

    willianmaja
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: willianmaja
    · votar


    Ngm

    Então toda hora q eu for solar tem que ficar abafando as outras cordas?

    Ngm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    willianmaja
    Não necessariamente! Só se esse som tiver te incomodando.

    Mr Mister
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    faça o seguinte: nao hora do bend, faça uma pestana com o indicador somente pressionando o dedo sobre as outras cordas (tipo ghoste note). assim nao haverá problema de sair outro som além do bend que vc tá tocando

    ziotti
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    willianmaja
    ñ sei se vc ja ouviu falar, mas existe um abafador pra guitarra e dá pra vc memso fazer...

    compre uma dessas paradas que prendem cabelo(aquele elastiquinho que as mulheres e alguns cabeludos usam), e coloque no braço da guita, assim, quando vc solar rapido e acontecer de vc sem querer palhetar a nota errada o som sai abafado e não estraga o solo.

    Mr Mister
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    hahahah
    ziotti
    boa dica cara. aproveitando o post, qual o site do mkzan??

    Alex Pires
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ziotti: Eu acho isso frescura...Ainda mais porque em algumas técnicas como o sweep e o two hands o abafamento não pode ser feito exclusivamente com a liguinha...Tem que rolar uma técnica na hora de abafar vindo do guitarrista tambem.

    E cá entre nós...aquela liguinha é muito chabi hehehehe. Vamos deixar de ser preguiçosos e vamos aprender a abafar as cordas da maneira correta

    ziotti
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Alex Pires
    logico q se o guitarrista souber abafar com a mao, mto melhor, mas se quiser usar o abafador, eu não vejo problema algum kra... e vc falo do sweep e two hands, pq ñ pode ser feito com a liga? ela serve justamente para q o som do sweep não saia sujo.

    Alex Pires
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Porque tem coisa que a gente precisa da corda solta...E ai como que sai o som?

    Principalmente no two hands...Tem altas frases legais que dá pra fazer com corda solta. Com a liguinha ia dar aquele som de corda solta abafada.

    No sweep até que nem tanto mais mesmo assim. Nunca ví ninguem com liguinha tocar sweep igual o Gambale então eu sou a favor da abordagem Gambaliana hehehe

    Muriciobr
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Alex Pires
    Eu uso abafador, e isso não é por falta de técnica não, se eu quiseze abafaria, mas é uma opção.
    Mozart Mello usa abafador tb, e nem por isso eu não acho q ele tem falta de tecnica. Opções existem para serem usadas, pq não usa-las?

    canilupi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Muriciobr
    Opções existem para serem usadas, pq não usa-las?
    exato :]
    se bem q eu nao uso pq quero abrender a abafar direito mas jah usei e acho bacana :]

    Alex Pires
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ainda bem que alguns sabem abafar pela maneira convencional. Mais tem gente que pela facilidade da coisa, acaba tendo preguiça de tocar sem a liguinha e acaba ficando dependente da coisa.

    Eu não vejo muito sentido em usar esse tipo de coisa porque não gosto de nada que interfira no som das cordas(No caso da liguinha nas cordas soltas). Mais obviamente todas as ferramentas para guitarra estão ai para serem usadas. Só não se esqueçam de aprender a fazer a coisa sem a ferramenta pra não passar vergonha hehhe

    willianmaja
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bem eu consegui por o som estranho na internet, ta neste lugar: http://willianm.palcomp3.com.br/ (eu sei que o palco mp3 num serve pra isso mas futuramente eu pretendo colocar uma composição minha).

    O primeiro bend foi na casa 5 da mizinha sem abafar as outras cordas, o 2º foi abafando. Dai eu queria saber se eh algum problema da minha guitarra ou pedaleira ( Cort G200 3 single C, Digitech rp200) ou é questão de ter que abafar mesmo.

    E sobre essa tecnica d abafar seria usando a parte direita da mão encostando nas cordas proximo a ponte?


    Vlw pela ajuda galera.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    eu uso às vezes um elástico de cabelo no nut da guitarra pra ajudar a abafar... mas as vezes me irrita, ainda mais quando quero que as cordas soem... daí eu só afasto ela pra trás do nut.... não sei se é disso que estão falando

    :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida sobre solar