Gravando som da banda!

    Autor Mensagem
    AsTrOdYuM
    Veterano
    # abr/04


    Ae...

    Quero gravar o som da minha banda no pc, tenho uma mesa de som, eh possivel liga-la no pc com um programa do tipo Acid Pro, Cool edit? e depois equalizar os canais e talz??

    Alguem q jah fez isso pode dar uma dica ae?

    Abraco

    Muriciobr
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Muriciobr
    · votar


    Eu já fiz isso. Vc tem duas opções:
    1º ligar a saída de linha dos amplificadores direto na mesa, e ligar a saida da mesa no line in (ou mic) da sua placa de som; e por um ou dois microfones para microfovar a bateria*
    *nota, os microfones tb vão pegar um pouco do som dos outros instrumentos, sugiro q deixe proximo a bateria e abaixe bem o canal do microfone na mesa, por volta do volume 3.

    2º Ligar dois ou três microfones na sala onde vc está tocando com sua banda. Ponha um no centro do quarto a mais ou menos uma altura de 1,50 metrosdo chão, o outro próximo a bateria, mas se possivel a uns 2,00 metros do chão e um outro próximo aos amplificadores.

    Creio q pra vc será vantagem a 2º opção. Qualquer dúvida ou contratempo, diz ai.

    Nota 2º deixe o volume do canal dos microfones q vão gravar entre os volumes 3 e 4. se vc deixá-los muito alta, vai dar uma certa microfia

    Dark Angel
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Microfona tudo e joga na mesa!!! Não joga guitarra na mesa usando line-out, pq isso fica muito ruim, fica com um puta som abelhudo...

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Soah! entendi... eh mais vantajoso colocar o mic no centro do quarto, um na batera e outro nos ampli... hum.. nao vai ficar de boa qualidade a gravacao, mas quebra um galho...

    Queria mesmo era gravar em trilhas... acho q da pra fazer isso na mesa tambem... microfona todos equipamentos e liga-los direto na mesa... depois equalizar com um programa de gravacao, uso o Acid Pro. Vou tentar fazer isso esse sabado...

    Valew a forca ae

    Muriciobr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    AsTrOdYuM
    Vc quer dizer q queria gravar cada instrumento numa trilha?
    para fazer isso, só se sua placa de som tivesse mais canais de in. Só a mesa não adiantaria, pois a mesa vai ser ligada direto num canal. Se vc quiser grava cada instrumento e um track separado com uma placa de som com apenas um canal de entrada, vc terá que gravar cada instrumento separado.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    AsTrOdYuM
    cara acho q uma placa, digamos semi profissional, um delta 1010 vc jah consegue fazer isso...mas o custo eh aaaallllltttttooooo....
    dependendo do q esteja querendo fazer eh melhor gravar em estudio...

    farewell
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    me disseram uma vez q eh sempre bom gravar os ensaios.. pra uma gravaçao simples... so pra dps ouvir e avaliar.. como q eu faço?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    farewell
    quer a forma mais simples?compra um gravador portátil e fitas k7... se possuirem mesa liga a saida dela no mic do gravador...se naum tiver deixa o mic do gravador mesmo...
    depois escutem todos e analisem o resultado!

    farewell
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    _BLACKMORE_
    mas o som num fica ruim nao?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    bom c vc quer qualidade...tem os studios portáteis da zoom e da boss...entrada pra 8 mic...conversao A/D/A...edição do som na propria station...grava o cd...soh q vai grana...muita grana mesmo...
    a boss mais baratinha...R$1600 (se arrependimento matasse!!)
    http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=1822
    a mediana
    http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=2450
    a mais cara
    http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=1820

    a opção mais barata!!(haha)
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18679021

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Putz.. gravamos e ficou uma bosta hauahua/... gravamos primeiro a batera sozinha (colocamos um microfone entre os 2 tons, ERRO!!) depois gravamos guitarras+baixo+voz em um unico canal... mixei em casa depois... ficou muito ruim... agora acho q vou colocar um microfone no centro da sala e gravar tudo junto... creio q vai ficar melhor q essa porcaria q ficou...

    Qual a melhor forma de captar a bateria (c/ 1 microfone) alguem ai sabe?

    abraco

    Muriciobr
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    AsTrOdYuM
    A melhor forma de captar a bateria com um microfone é usando um microfone pra esse fim, ou seja um microfone para percursão

    farewell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    _BLACKMORE_
    mas compensa esse investimento?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    farewell
    para mim naum....ma pra vc ...vai saber...

    farewell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    _BLACKMORE_
    nao.. nao compensao... vo tenta me vira com o velho gravador de fita K7

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando som da banda!