gravando o som da guitrra...

    Autor Mensagem
    b1gh4nd
    Veterano
    # jan/05


    É o seguinte antes de mais nada eu nunca fiz isso antes... vou fazer uma gravação caseira usando o Sound Forge. Quando eu for gravar as guitarras vou usar distoção e uns efeitos da pedaleira etc.
    Eu estive pensando se eu ligo a saida (Out Put) direto no Pc, ou se eu faço que nem quando se toca ao vivo (coloca-se o microfone na frente da caixa e dai então o som captado pelo microfone vai para o PC.) Se alguém entende disso ae por favor me de alguma informação.
    Valeu!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    b1gh4nd
    Use microfonando que fica melhor. A não ser que tua pedaleira tenha um bom simulador de amp.

    b1gh4nd
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: b1gh4nd
    · votar


    BlaCk LaBeL

    pod crere ela tem uns Amp sims, so nao sei se e bom, nucna testei é uma zoom 3030.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    b1gh4nd
    Então é questão de testar e ver qual fica melhor. Nunca usei essa Zoom 3030, portanto não posso dar opinião. Mas, geralmente, microfonando fica melhor.

    b1gh4nd
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    ok mas derrepente ligando direto no pc nao ficaria mais limpo o som? pq afinal o microfone nao ta captando so o som da caixa mas o do ambiente (meu quarto) e que concerteza nao vai ta um silêncio... enfim so testando!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    b1gh4nd
    Teoricamente, sim. Hehehe! Se for gravar com microfone, tem que estar em silêncio. Se for gravar direto no pc, use a entrada LINE-IN da placa de som.

    gusp_wylde
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a eu sempre uso microfonado, e depende se vc poe o microfone mais pro canto ou no meio do falante o som varia, o certo é da uma testada pra ver qual fica melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravando o som da guitrra...