...?Condor?...

    Autor Mensagem
    jgdf
    Veterano
    # abr/04


    Alguém sabe aí qual a madeira usada no corpo da Condor modelo strato?? Queria saber se é uma madeira boa...

    Não sei se valeria a pena aproveitar essa guita e dar uam envenenada legal nela ou esperar mais e comprar uma nova depois...o q vcs acham?? trocar cap., ponte...

    Vlw aê!

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tudo da Condor é coreano e possivelmente nada é muito confiável. Junte grana e troque de guitarra pois vai gastar menos do que se resolvesse trocar peças, e com certeza terá um resultado melhor.

    jgdf
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ok...mas alguém aí sabe qual é a madeira? Se é compensado e talz...

    valeu!

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pode ser sim compensado ou alguma madeira meioa boca. Para saber só abrindo.

    Mr Fernando
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Braço: maple
    corpo: basswood

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mr Fernando, essas madeiras são usadas em alguns modelos mas não em todos. Eles também usam Aghatis, compensado e otras cositas más para o corpo e eventualmente Wenge no braço.

    maquiro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    jgdf
    Acredito que as Condor RX-30 (antigas Rocky, as mais simples das strato) todas têm braço de maple, escala de rosewood e corpo de basswood. Muito bom acabamento, por sinal. Tenho uma e notei, no entanto, que o corpo não é uma peça única. São partes coladas, provavelmente retalhos de madeira dos modelos superiores. O braço é confortável e bem construído, mas não sei se compensa finaceiramente fazer upgrade.

    jgdf
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Será mesmo q o corpo é de basswood? Estranho pruma guita de baixo custo...eu li no site do Edmar Luighi que basswood é uma das madeiras "nobres", tipo cedro, mogno, alder...não sei se é isso msm...

    É que eu queria q um luthier fizesse a minha guita...aí eu pensei em aproveitar o corpo dessa Condor...

    Valeu aí galera!

    James
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    jgdf
    vi numa revista q basswoos naum é madeira nobre, é uma madeira para guitarras de médio custo
    mas depende da guitarra, uma ibanez com basswood é bem mais cara do que uma condor, mas a ibanez é melhor por causa dos captadores, ferragens, construção, etc.
    é uma madeira boa, mas n é uma mogno nem maple

    Bergmann
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O Basswood não é uma madeira ruim e muito menos de baixo custo quando selecionada.

    Ela tem caracteristicas diferentes das outras madeiras.

    Se realmente fosse "ruim", Paul Gilbert, John Petrucci, Steve Vai e diversos outros guitarristas não as ultilizariam em suas guitarras.

    James
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pelo q eu saiba a guitarra de Vai é de mogno, nunca vi uma guitar dele de basswood

    James
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu naum to desmerecendo o basswood, é uma madeira boa, tanto q minha guitar tb tem, mas lógico q um mogono e maple é melhor

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    James

    O Gilbert e o Petrucci usam guitas de Basswood. O Steve Vai usa Ash na Jem (eu acho).

    Eu tinha uma Condor Rocky, e eu considero uma guitarra excelente pelo preço dela. Eu a recomendo muito mais do que Michaels, Eagles e Memphis para iniciantes.
    Quando fui trocar de guitarra, eu olhei muitas Condor. Eu achei muito bom o acabamento e achei a madeira boa. Não comprei pq a parte elétrica é bem ruim, principalmente os captadores.

    James
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    paulao_jazz
    to ligado, minha primeira guitar foi essa condor tb, o acabamento é bom, mó bonita, mas o som dela n era legal pra mim, depois q eu peguei minha fender squier japonesa, puts, ae q fui ver q era guitar boa, mas a fender custou 900 chorando muito e a condor foi 300 eu acho

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    James
    exatamente! pra iniciar, é maravilhosa e barata, até vc começar a entender um tikinho mais de som de guitarra.

    igual a zoom 505 (eu tinha uma 606, que é uma 505 com pedal de expressão). Eu me sentia o guitarrista tocando com ela! ficava doido com os wahwahs, pitch shifters, até as distorções eu achava legal! hahahahahahhaha

    jgdf
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MAs vcs acham uma boa aproveitar o corpo dessa Condor??
    Tipo eu tava pensando em trocar todo o resto...captadores, ponte, tarrachas, até o braço...fazer uma nova msm...hehe

    James
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    jgdf
    a nem rola, pq a madeira é razoavel, mas vc vai gastar mais ainda colocando as coisas novas, sem falar q se der probelama depois
    junta uma grana e compra uma tagima ou ibanes simplisinha
    pq essa guitarra é boa para quem ta começando e aprendendo, mas se vc quiser tirar um som legal, compra outra

    rntdestroyer
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu comprei uma condor não sei o modelo,ela tem micro afinaçao um captador original condor no braço,um shadow no meio e um jackson na ponte,ja vi por 900 reais na loja paguei 500.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ...?Condor?...