Autor |
Mensagem |
andregarcia57 Veterano |
# abr/04
E ai galera tudo bem, como faço para manter um semi acústica afinada? Já tive duas e de boa marca parece que elas não seguram muito a afinação.... teria alguma maneira de travar as cordas?
|
Seu craison Veterano |
# abr/04 · Editado por: Seu craison
· votar
PROVAVELMENTE TENHA ALGUMA PEÇA P/ COLOCAR NELA, NÃO SEI..
EU TENHO UMA SEMI EM CASA E TIPO ELA SEGURA A AFINAÇÃO LEGAL, POSSO LEVANTAR A CORDA ATÉ O TALO E TAL ELA FICA NA MESMA........MAIS ANTES DE TOCAR SEMPRE TENHO QUE DAR UMA AFINADINHA NELA POR CAUSA DO BAG QUE MECHE NAS TARRACHAS
ESTRANHO NÃO SEI PQ AS QUE VC TEVE NÃO SEGURÃO...
|
CORVO Veterano |
# abr/04
· votar
andregarcia57, se a sua semi-acústica é daquelas com ponte fixa tune-o-matic e não segura a afinação é porque deve haver algum problema nela, em geral uma tarraxa que perdeu um dente ou um nut que está agarrando, agora se ela é daquelas com ponte tipo Bigsby pode esquecer porque sempre que você usar a ponte ela vai desafinar. O que seria "de boa marca"?
|
kaskudo Veterano |
# abr/04
· votar
CORVO
tenho uma semi acústica snake, mas o braço dela empenou e torceu um pouco. será que tem ajuste ou é necessário fazer outro braço?
|
kaskudo Veterano |
# abr/04
· votar
CORVO
o que vc acha da construção dessa guita? (snake semi-acustica)
|
CORVO Veterano |
# abr/04
· votar
kaskudo, eu não conheço o modelo da Snake e não posso te dar uma opinião sem ver. Quanto ao empeno isso aconteceu sozinho ou alguém deixou-a no sol, na umidade ou algo do gênero? Se foi sozinho foi causado possivelmente por madeira verde, isso se a guitarra não for muito antiga.
|
kaskudo Veterano |
# abr/04
· votar
CORVO
ela é bem antiga. é de 1968. qdo comprei, por volta de 1983, já estava bem empenado. levei num luthier, que desbastou a escala e diminuiu bastante. mas hoje em dia voltou ao que era antes. será que dá pra diminuir no tirante?
|
Jean Veterano |
# abr/04
· votar
kaskudo
putz q antiga hein
|
CORVO Veterano |
# abr/04
· votar
kaskudo, acho difícil mas de repente levando num bom luthier que possa tentar usar calor para desempenar, se for o caso, e possivelmente trocar a escala. Não creio que dê para resolver no tirante mas sem ver fica difícil dar uma boa opinião.
|