para quem gosta de musica blues etc..

    Autor Mensagem
    Clapton
    # set/02


    ae pessoal eu sei q tem gente q gosta de blues sao poucos aqui pq a maioria tem pouquissimo cultura musical ñ pq so gostam de guns roses e nirvana e etc mais pq ficam discutindo coisa do tipo quem e o piro guitarrista num existe e umas perguntinhas tao bestas e por isso q faiz tempo q num escrevo nesse forum e isso ai!!

    daniel cortonesi
    # set/02


    Aee clapton
    concordo com vc, pois aqui a galera tá muito preocupada em saber que é o melhor, o pior guitarrista, a melhor musica, o melhor solo, e esse assunto sempre se repete. Acho que a moçada aqui deveria se preocupar mais em trocar informações sobre teoria, tecnicas, influencias, comentar solos, ou workshops que viram e aprar com essas bobagens. Aqui tem muita gente que adora guns e s\ó fala de guns e slash, nada contra os caras, pelo contrário, mas deveriam começar abrir a mente, mas para isso começar ocorrer tem que estudar e começar a conhecer outros campos.

    ViD
    # set/02


    falaram tudo...

    Clapton
    # set/02


    to aqui so pra por la em cima!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    será que isso muda?

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Clapton
    concordo cutigo....mas batalhas são construtivas entre pessoas q se conhecem...pode ajudar a melhorar tecnica, teoria, influencias, fraseados, etc...mas ficar discutindo solo de X vs Y q nem fazem idea q a gente existe eh bobeira...to contigo!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Homem Cueca

    veja a data he he he eu abri o baú do fórum... olha o cheiro de môfo he he he... só queria comparar os assuntos com os de hoje. Será que mudou alguma coisa???

    MKazan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu curto blues. ja fiz vários tópicos a respeito.
    até q tem bastante gente aqui q curte. só que não é um estilo muito discutido aqui.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    MKazan

    é verdade! O blues é a essência de quase tudo que rola hoje em dia. As variações, os sotaques deram vida a novos estilos.

    MKazan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci
    exatamente.
    ja rolaram muitas discussões boas (no bom sentido) sobre blues aqui.
    da uma olhadinha na busca se tiver tempo.

    feker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    yeah

    Jason
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    De blues eu curto poucas músicas do Steve Ray Vaugham e do Eric Clapton.

    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Vida longa ao Blues

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    Estou ouvindo um Robben Ford...

    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ry Cooder .....muito foda .......

    Harvey
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu adoro blues. Tava doido pra ir no Natu Blues Festival, mas minha carteira tem até teia de aranha... aí nada. mesmo não estando muito caro, eu não consigo ir. que droga!!

    Alan Matos
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Todo guitarrista deve saber tocar blues, é a base de tudo.

    andregarcia57
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olha fiquei muito feliz por ver este tópico , porque eu posso falar que a principal coisa que move a minha vida é Deus claro, mas o blues é d+! Eu comecei a tocar com uns 12 me chamaram para uma banda de death!!! Toco bastante rock'n'roll e sempre ouvi muito hendrix, depois de um tempo comecei a conhecer o blues e ai já viu nê, paixão. Hoje tenho 30 anos e vejo vários jovens tocando muito escalas para lá escalas pra cá, mas é difícil ver sentimento, espero que muito possam estudar é claro mas nunca se esquecer de sentir o que está tocando, acho legal ser um bluesman aqui, porque em todo lugar que toco todos comentão não pela técnica que aqui tem muitos mas sim pelo som que amo tirar na minha guitarra e nos simples pedais. Como diria até o velho Van Halen, "pequem está escala(pentatônica) e sinta as notas" isso é tocar.! Claro que estudar faz parte também grande Abraços mutio bluesfiquem com Deus.
    http://www.bandaprofeciasmg.hpg.ig.com.br/mp3.htm

    RATM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    SRV rulesssssssssssssssssssssssssss!!

    AllanFly
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu sou apaixonado por blues, Robin Trower, Rory Gallegher, SRV, Albert Collins, Albert King, BB King, Coco Montoya, Johnny Winter (meu primeiro disco), Hendrix, Buddy Guy, Lonnie Brooks, enfim são muito feras.
    Uma vez ouvi dizer aqui no fórum: "Música Clássica, a mãe do rock", achei um absurdo. O Blues sim, é a Mãe e o Pai do rock, e todos os grandes tiveram ele como professor.

    É melhor tocar uma pentatônica bem tocada e com sentimento do blues, do que tocar uma porção de escalas e arpejos copiando.

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LeandroPanucci
    tb acho q nao tem jeito d mudar.. essas discussões sempre aconteceram e acontecerão ! hehe.... sempre vai ter um iniciante querendo saber qual o melhor guitarrista.. e talz.. é só deixar isso pros mods resolverem ... e de boa ! hehe
    =)

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    Alan Matos

    O que isso embaixo do seu nome? he he he

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para quem gosta de musica blues etc..