Jazz

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar

Johnny

Não precisa se preocupar com o futuro do Brasil que o Lula tá lá... depois que ele ganhou teve até enchente no Nordeste... o cara é foda mesmo he he he he

Mamonas
Veterano
# abr/04
· votar

falando em jazz, c vcs curtem JAzz, Mpb, consigam um programa chmado Emule( eh tipo o Kazaa), pois lah vcs conseguem puxar vaaaaariooos songbooks, eu puxei realbook1 realbook 2, latin realbook, songbook do van halen, guns, joe satriani, gary moore, tem bastante coisa, recomendu!

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar

Mamonas

em que formato?

Mamonas
Veterano
# abr/04
· votar

gustavo macaco: As vezes eles vem jah em .Pdf(Precisa do Programa Acrobat Reader para ler), ou em .rar(Precisa do winrar para descompactar os arquivos dentro, igual winzip) e dentro as vezes os arquivos estao em .pdf, ou entao .gif, ou .jpg, e ateh dah pra imprimir q sai legal!

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar

Mamonas

o foda é que a maioria é em outro idioma

paulao_jazz
Veterano
# mai/04
· votar

Johnny: a musica de elevador que vc chama é o fusion enlatado muito comum nos EUA.

Eu critico esse tipo de música hj em dia, mas não repudio. Afinal, eu comecei ouvindo musica de elevador/vinheta de propaganda de supermercado. Spyro Gyra foi por muitos anos meu grupo preferido, tanto que comprei a coleção inteira de Cds. Hoje eu ouço, mas mais por diversão, eu reconheço que a grande maioria das músicas são uma chatice e uma pobreza só. Mas até hoje eu reverencio algumas músicas, em alguns detalhes.

Talvez essa guitarra-funk que rola nesses fusions seja a guitarra que vc está ouvindo e achando páia.

A guitarra de jazz é aquele timbre gordo, macio, de humbucking do braço de uma semi-acústica. E é muito, mas muito jazzistico, eu considero tão jazzistico quanto o jazz-trio tradicional.

Homem cueca: foi tu que citou o Victor Biglione? (tou com preguiça de ir na outra página e ver...)
Se foi, massa!!!! Eu achava que era o único desse fórum que conhecia e admirava.
Pra mim é um dos melhores harmonizadores do Brasil. E tem um improviso fantástico e característico tb.

José Rubens
Veterano
# mai/04
· votar

Leandro, você conhece bem guitarras de jazz, é guitarrista?
É que estou querendo comprar uma hollowbody, mas a Gibson 175 tá muito cara!

Mamonas
Veterano
# mai/04
· votar

LeandroPanucci: Realmente, songbook nacional vc não acha! Pô, mas é partitura, partitura é universal hehehehe. A unica coisa que muda um pouco é o modo que os americanos escrevem as cifras, mas são pequenas as variações e acho que você já manja. O latin Realbook até q tem bastante coisa brasileira : Ivan Lins, Tom Jobim, Caetano , Djavan , ary barroso, etc. Nos realbooks vc também acha bastante Tom Jobim. Sem contar q dah pra achar tb um Real book of BLues , eu acho muito bom esses livros pelo menos para ir pegando uma maior noção do estilo! (jazz, mpb,blues)
Pra quem não sabe, Realbook = Livrão cheio de partituras de músicas famosas ( o tradicional traz um repertorio mais de jazz).
Se falei alguma asneira corrijam ae

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar

Mamonas

é verdade... do Tom Jobin tem bastante. O foda é que eu estava pensando em algo mais didático, com explicações e tals... baixei um do Clapton mas o cara scaneou todo torto (sacaneou he he he)... não dá nem ânimo.

Mamonas
Veterano
# mai/04
· votar

LeandroPanucci: pod cre ahuahuahu eu puxei esse mesmo tb! Mas lá vc tb Acha esses livros mais didaticos , que vem com partitura e cd (lá em mp3), manja? tipo esses nomes:

Chord-Melody Phrases for Guitar,(Guitar Book) Greg Howe - Speed Metal Neoclassical Styles, Guitar Tab Book - Country Rock Riffs (Audio Included), Essential Rhythm Guitar (Book And Audio)
Tem mta coisa heheeh, mó achado!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar

http://video.google.com/videoplay?docid=543476999120679409&q=John+Scof ield
Video muito bom.

spy2k
Veterano
# mar/06
· votar

Johnny

Toninho Horta e Hélio Delmiro, duas grandes influências no meu som.

Pode escutar que é certeza!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Jazz