1 guitarista ou 2?

Autor Mensagem
Rodolfo Guitar
Veterano
# abr/04


banda com 1 guitarrista ou 2?

piratarix
Veterano
# abr/04
· votar


minha banda :

tecladista, baterista, baixista, vocalista e 1 guitarrista

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# abr/04
· votar


Depende do som q vc quer fazer: tem som q só com 1 rola, tem som q não.

inthelight
Veterano
# abr/04
· votar


depende do estilo cara... gerlamente 2 guitarras vai ter um som mais cheio, e vc pode fazer aquela parada de tocar em oitavas diferentes, uma pa de coisa... mas as vezes eh melhor 1 guitarra falar sozinha

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


tem que ver que eh meio chato solar so com o baixo faznedo a base ne

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar


2 se nao tiver teclado
se tiver teclado, 1

Unknown Guitar Player
Veterano
# abr/04
· votar


jah fiz um tópico parecido
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=38833

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


se for d heavy metal tem q ter 2.. mas eu nao recomendo, hehehe, eh muito ego reunido..

Thiago ed
Veterano
# abr/04
· votar


depende...
se soh tem uma guitarra..qnd faz a base o som fica mais alto entaum na hora do solo parece dar uma parada

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


pra solar tm q tr 2

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


led zeppelin
deep purple
cream
jimmy hendrix experience

e muitos outros exemplos sao bandas d 1 guitarrista.. dependo doq vc vai tocar, em alguns casos 2 guitarras da um puta efeito legal.. mas em outros pode ate prejudicar a banda..

inthelight
Veterano
# abr/04
· votar


e tem o the who tb, q é interessante pq o John entwistle tinha um puta som q ateh parecia outra guitarra!

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


minha banda começou com 2 guitarristas, mas pra maioria das músicas ficava o som muito ruim... e como eu q tinha formado a banda, o outro teve q sair

agora agente arranjo um tecladista... vai fica bem melhor

na minha opinião dois guitarristas é só pra angra e algumas do iron (claro, tem outras bandas, mas é só pra dar exemplo)

samuel_bass
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid
como q vc diz isso, vc esta dizendo entaum q a banda Ozzy Osbourne(Randy Rhoads e Zakk Wilde)naum tinha solo... o baixo "segura"a base do solo tranquilo...ESCUTE OZZY!!!

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


gustavo macaco
eu acho tão legal quanto solar com guitarra fazendo base, dependendo da música acho até melhor

the_paranoid
falou besteira

samuel_bass
concordo

André Gomez
Veterano
# abr/04
· votar


Outro excelente exemplo de banda com apenas 1 guitarrista: Queen!!!

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


samuel_bass
caiohleal
falei nada... com base na guita fica bm mais forte na minha opniao. o baixo eh um instrumento q naum segura a base mt bm naum, tanto q tm aquela "ideia" d q ele segue o bumbo, pois antigamente ele "fazia" o bumbo, era quase um instrumento d percussao

Passoka
Veterano
# abr/04
· votar


Só depende do entrosamento dos 2 guitarristas. Se não estiverem entrosados, os 2 se matam. agora se já tiverem no esquema fica mais tranquilo para ambos tocar.

A melhor técnica e também mais dficil é saber a hora de não tocar. Isso é dificil principalmente pra gente que toca guitarra.

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid
fosse por isso os solos do ozzy, black sabbath, stratovarius, muitas outras bandas seriam todos "fracos"


eu entendo q com uma guita fazendo base fica mais "power" mas mesmo assim, só com baixo fica tesão tb

samuel_bass
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid
naum q eu esteja defendendo o baixo(nem precisa neh...jah conheçemos musica)+ essa historia d baixo seguir bumbo eh de decadas e decadas atras.

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


eu pessoalmente acho meio tosco ficar tendo q aturar frases d baixo nada haver.. acho q combina mais com jazz mpb mas nao rock.. acho legal o baixo pra dar uma encorpada no som, acompanhando o bumbo logico.. eh so ouvir grand funk

Dave Murray
Veterano
# abr/04
· votar


eu prefiro com 2 guitars... como jah dito, o som fica mais cheio e ainda da pra fazer aquelas firulas de 3a, 5a, 8a e o diabo a 4... mas como o stratopeido disse, eh mt ego reunido... por isso tem q haver um concenso entre os 2 guitars, os 2 tem q entender q tao na mesma banda, e nao tao fazendo um duelo pra ver qm toca melhor... tem q haver humildade na hora de decidir oq kda um vai tocar, pq tem coisa q um tocando fica melhor do q o outro... tem q ser na camaradagem, senao a banda afunda...

Motley Crue
Veterano
# abr/04
· votar


Dave Murray
tem q haver humildade na hora de decidir oq kda um vai tocar, pq tem coisa q um tocando fica melhor do q o outro... tem q ser na camaradagem, senao a banda afunda...

acho que o isso eh o que mais leva bandas ao fim... eh dificil os guitarristas se entenderem..... eles tem que ser humildes o que eh muito dificil dependendo das pessoas...


isso do baixo segurar a base depende muito, se o baixista tiver a manha de tocar acho que ele consegue sim segurar a base, mas com um tecladista ajuda muito.... nao tenho preferencia... gosto de bandas tanto com 1 quanto com 2 guitarristas, acho que isso depende muito do que vai tocar...

Reverbman
Veterano
# abr/04
· votar


O Iron Maiden tem tres, Led Zeppelin tem um, Angra tem 2, tudo isto eh muito relativo, depende da banda

DeFoDoN
Veterano
# abr/04
· votar


eu prefiro cum 2....mais cum 1 tbm eh bom c vc souber faze u show soh sendu vc fazendu base e solo!!!

new guy
Veterano
# abr/04
· votar


eh muito ego reunido
hahahahahahahahah pior q é mesmo.
Poh eu gosto de bandas com 2 e 1 guitarristas, pra mim tanto faz se a a harmonia estiver boa . Aí galera, eu tenho 2 amigos tecladistas q querem junto comigo ( guitarra claro ) formar uma banda, será q essa combinação dá certo ??

Joonio
Veterano
# abr/04
· votar


meu tem guitarrista q vale por 2 ateh 3, e tem bandas q tem 2 guitarrista mas q um soh facilmente daria conta

kurtnirvana
Veterano
# abr/04
· votar


2 guitarrista 1 baixista e 1 baterista

David Gilmour
Veterano
# abr/04
· votar


Pelo Amor de Deus... 2 guitarristas só se ficar combinado previamente q um seja base e o outro seja solo fixos... tipo eu sou o guitarrista solo e vc é o base.... em tdo....

Se combinarem de alternar o solo e a base... eu garanto... em 90% dos casos vai chegar uma hora q vai começar a encher o saco... na maioria das X um estuda mais do q o outro na guitarra e começa a ter mais técnica, a manjar mais, enfim.. começa a tocar melhor q o outro... e daí vc começa a ficar de saco cheio de ter de dividir os solos com um zé ruela qualquer guitarrista de guitar pro... (considero guitarrista de guitar pro akeles manés q pegam uma tablatura pronta decoram e saem tocando se achando o máximo... qdo na verdade naum sabem nem msm uma pentatônica ou sequência de acordes... enfim.. nem sabe o pq de ter akela nota ali...)

Experiência própria... minha banda tem 2 guitarristas... eu e o outro.... o outro é o melhor amigo meu e é desses de guitar pro.. to pra soltar uma granada nos meus ensaios de raiva...

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


David Gilmour
é foda cara, e aposto tb q as vezes vc pensa q pra ele é foda tb, ñ é?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1 guitarista ou 2?