pintar a guitarra

Autor Mensagem
Tony Bass
Veterano
# mar/03
· votar


Marcão
pode cre, e sai bem mais barato..

scorpion_of_dark
Veterano
# dez/06
· votar


ASe galera sem kerer desanimar mas custa em torno de 500 uma pintura descente mas basica...por isso naum arranhem sua guitas de mais...e façam como eu metam a kra e pintem vcs msmo suas guitarras!!!

como diz akele dito c ker algo bem feito faça vc msmo...rsrsr

msmo q passem um dia inteiro lixando ela a mao como foi meu caso no fim vale a pena...vc poder dizer pow fui eu q pintei ela....kkkk

Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


scorpion_of_dark
Acho q bateu recorde...
olhe as datas dos topicos antes d postar man...
A essa hora o cara ja deva ser um Picasso d tanto pintar guitarra.

Petrus_L
Veterano
# dez/06
· votar


Silas Hammett
auhauhuahua

Guitar_L
Veterano
# dez/06
· votar


scorpion_of_dark
porra velho O.o o mulek jah deve ter morrido intoxicado com tinta guache...

janick
Veterano
# dez/06
· votar


Bom eu queria pintar á minha jackson, ela é preta. O luthier me cobrou 350,00 para pintá-la (toda)de uma outra cor, sem nenhum detalhe personalizado. O luthier que me deu esse orçamento eh de niterói RJ.

AHAHAHAHAHAHHA

Será?

É, preparem-se p/ ouvir.

janick
Veterano
# dez/06
· votar


Preço justo oras. Vocês não sabem o trabalho que é pra pintar uma guitarra. Nego até falando de pintar com Spray, definitivamente não sabe de merda nenhuma.

Praxis
Veterano
# dez/06
· votar


Bom o valor é de 500 reais para cima, isso pintura basica. Dae voce fala,porra mandei pintar meu carro e saiu 900 conto, MAS então, acontece que luthier é tudo picareta kkk brincadeira.... tem um motivo, a pintura da guitarra é diferente, não sei ao certo como funciona, mas não é simples de fazer, digo isto se tratando de um resultado profissional. Mas é isso, eu ia pintar minha ibanez rg550 e desisti, 500 reais não rola, com 500 eu compro uma ponte gotoh zerada e ainda junto 100 para futuramente comprar outra captacao. ehehe

xiristian
Veterano
# dez/06
· votar


q´q isso mano, 500 reais?? ta maluco, se o kra te cobra isso levanta a mao e chama a policia véi, isso eh uma assalto, pintar guitarra eh muuuito simples, isso se num for fazer nata personalizado, mas 100 conto ta de bom tamanho ja, falo isso q sou aerografista e sei um pokinho do assunto d pitura...

eh igual a pintar um krro soh q mais simples, com pistola de tinta, 4 demaos d tinta, 4 d verniz e pronto, o unico trabalho q dá eh lixar... mas tipo, 150 ta d+ ja...

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


bentes999

Desmonte a sua guitarra, e leve o corpo pra um pintor de automóveis pintar. Se a sua guitarra já for pintada, o pintor vai tirar o brilho com uma lixa fina e usar tinta automotiva, e depois polir.

Monte a sua guitarra novamente. Pergunte o preço em oficinas de funilaria e pintura de automóveis perto da sua casa.

Quem pinta um carro, pinta uma guitarra com uma mão nas costas, e mais barato.

O luthier vai cobrar além da pintura, o trabalho de desmontar e montar a guitarra, o que você pode fazer.

Humangous
Veterano
# dez/06
· votar


Pra que pintar galera??? Cola uns adesivo de chiclete ou aquelas de tattoo quem vem nos cheetos, passa umas fita isolante (silver tape também funciona), usa canetinha da sua irmã e faz uma guitarra personalizada irada!! Muito melhor e num gasta quase nada!!

Synth Luthier
Veterano
# dez/07
· votar


RESSUSSITANDO TOPICOS:

xande

Ô, vai nessa cara...
lixa e bota a tinta por cima pra vc ver que lindo ¬¬
Tão lindo que tudo oque vai conseguir é uma pintura riscada com todos os veios, cortes e riscos da madeira a mostra!

Um trabalho que me pedem e gosto bastante é envelhecer e deixar o natural da madeira, como fiz com um baixo (tem no meu album do orkut e flickr) que faço em betume e goma laca, assim não tendo aquela coisa de atrapalhar no timbre da madeira...

Agora, para pintar e ficar perfeito recomendo:
1 - retirar toda a tinta ou no serigrafo ou na lixa, que nos dois casos serão as seguintes lixas (em graos):

50, 80, 100, 120, 150, 180, 220...

Feito isso a madeira vai estar praticamente lisinha, aí vem a escolha entre o primer PU ou a seladora..

No caso da seladora, é usada em compressor e em medidas certas, cubra os buracos de captadores, pocket e tudo oque der para tapar (os de parafusos nao precisa) e meta primer (tenha alguma aulinha antes)..
se escorrer sem problemas! dá para ser consertada com uma lixa 220..
Uma coisa legal é trabalhar MUITO BEM, oque dá BASTANTE trabalho no primer..
Ao final dele, trabalhe com uma lixa d´agua 400, 600 e 1200..
Feito isso é hora da tinta (recomendo algumas aulinhas de quem já pinta) e depois o verniz PU (ele vira uma pedra quando seca, por isso a mais recomendada)...

Se vc qwuer uma pintura certinha? é nesse ponto!

Facil facil não Xande?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pintar a guitarra