Pintar a guitarra, help

    Autor Mensagem
    Mindburner1
    Veterano
    # jan/04


    Ae galera, preciso de ajuda d novo :P
    Resolvi pintar minha guitarra, pq a cor dela ja te velha e tem umas partes q ja ta aparecendo madeira....
    Ai comprei um jet desses q nego usa pra pichar muro preto
    Tentei tacar o jet direto em ciam da tinta antiga, soh q eu taquei mto de perto, ai ficaram umas partes irregulares, com umas bolhas e tal... Entao resolvi fazer d novo mas antes fui pesquisar na net...
    Ai em tudo q eh site q eu ia, falava q deve-se lixar a guitarra pra tirar a tinta antiga, ate ela ficar soh na madeira, ai entao pintar com a tinta nova... Ai ta peguei uma lixa de parede q tem aki em casa, q diz q eh Fina 220, soh quando fui passar, a porra da tinta nao saia!! A preta q eu pintei ontem ate saia, mas a azul de jeito nenhum! usei toda minha forca nessa porra, fiquei um tempao numa parte e o azul nem mudou nada... Q q eu to fazendo de errado? Eu tenho q usar uma lixa mais grossa, algo assim?
    Aproveitando o topico, se alguem pudesse me dar umas dicas de como pintar ela de modo q nao fique essas bolhas ou partes irregulares q nem da outra vez, agradeceria mto...
    Valeu pela ajuda galera

    PS: Ah sim, dps q eu pintar, tem q passar algo pra tinta ficar? Tipo verniz sei la? :)

    Grodash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mindburner1
    vei, eu sei q tem q passar a licha mesmo antes, se nao sai eu nao sei o q eh..
    mas vai num luthie e pede pra ele te explicar o q c deve faze

    ledzacca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    primeiramente vc tem que comprar uma tinta adequada para madeira, nao adianta vc comprar uma lixa dágua de metal que super fina pra madeira, lixe bem, compre uma ou duas desas, depois limpe bem, pinte com a tinta (bom, eu nao pintaria minha guitarra com tinta, sei la vai de cada um), com uma distancia de +- um palmo e meio com movimentos circulares e continuos pra nao ficar excessos e bolhar, e depois passe um verniz, o apropriado seria aplicar com (esqueci como chama aquela bosta que solta tinta, tipo poistola sei la, fugiu. q bosta), e aplicar com um verniz bem diluido, pra nao ficar marca de pincel,

    obs, testa isso tudo primeiro em uma madeira separada pra nao se arrepender

    flw, e boa sorte

    Grodash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ledzacca
    opa, valeu pela dica, tb to afim de mudar a cor da minha

    ledzacca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    mas se nao conseguir o que esperava, e melhor ir num luthier ou num marceneiro, e acho que o 2° sai mais barato, mas escolhe um cara de confianca pra no fazer merda no instrumento, pq ele tem tudo , base, verniz etc, fica bem melhor com um profissional ne. flw

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra eu soh lixava a tinta e passava verniz... fika irada...

    glaucius
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mindburner1
    passa uma lixa dágua 220 para tinta automotiva e não para parede,o ideal é vc deixar na madeira,passar fundo universal e depois a tinta(de preferencia automotiva) pode ser acrilica, duco ou metálica e no final verniz automotivo.

    ou vc pode usar a tinta como fundo mas se está aparecendo a madeira não é aconselhavel.

    Mindburner1
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tipo, eu nao to uasndo tinta, tinta de pincel nao.. eu to usando spray, desses q usam pra pintar automovel e q muita gente usa pra pichar muro msm...
    Dps q eu lixar ate aparecer a madeira, como q eu devo limpar ela pra dps poder pintar com o spray??

    glaucius
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mindburner1
    passa um pano com thinner.

    Mindburner1
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ai fiquei o dia inteiro hj lixando a guitarra, meus dedos tao cheio de bolhas pqp hehehe
    olha, como ela tava hj de tarde, qaundo tava no meio do processo ainda
    http://server4.uploadit.org/files2/160104-SV301677.JPG
    a cor original dela eh vermelho, quando eu comprei ela tava no azul, q ta em cima do vermelho, ai tentei pintar de preto, soh q nao deu certo
    ai agora lixei tudo ate o vermelho e amanha vo pintar de preto d novo, mas dirieto dessa vez
    alguma dica??

    glaucius
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    passa uma lixa dágua 400 ou de preferencia 600 antes de pintar para não ficar nenhuma irregularidade na tinta e tenta não passar muita tinta de uma vez só,passa uma camada fina espere secar um pouco e depois passa outra camada e assim por diante até ficar boa a pintura.
    Que tipo de tinta vc vai usar?

    Percival
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mindburner1
    eu acho que tinta de carro tipo esmalte naum vai ficar bom, pois é mto fina e a madera vai sugar a tinta, e outro.. a tinta influencia no som da guita... ae kra qual é a marca dessa guitarra?Mindburner1

    rka
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra... vc tem q pesquisar o tipo de tinta pra madeira

    essa tinta esmalte eh para peças metalicas e plasticos, eu usei essa pra pintar o meu pc e tal
    tem que dar uma boa pesquisada sobre os tipos de tintas

    e uma duvida q eu tenho, tipo, pintando a guitarra e tal, tem alguma mudança no timbre ou nada a ver?

    Mindburner1
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Essa guitarra ai foi feita por luthier, mas o braco dela eh da Yamaha (Yamaha nem tem Flying V :P)...
    Tipo essa tinta q eu comprei de spray fica boa sim... Tanto q eu quando eu pintei a parte de tras ficou direitinho, soh q sem quere acabou grudando jornal nela, entao vo ter q pintar tudo d novo msm.. quando eu pegar a tinta de volta com um amigo meu eu digo pra vcs qual eh a marca dela e tal, pra ver se vcs conhecem

    RedStrato
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ressucitando... Será que se eu levar SÓ o corpo da guitarra, separado de qualquer outra peça

    ´num pintor automotivo e ele pintasse direto na tinta velha com o spray de tinta automotiva, fica bom, a tinta não sai com o tempo ou suor?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    RedStrato

    Velho o processo de pintura de uma guitarra é bem padecido com o de um automóvel, mas requer certo cuidado, se o funileiro que for pintar sua guitarra for bom talvez de certo!

    RedStrato
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ok, então vou tentar. QUanto será que sairia o serviço, alguém aqui já fez o mesmo?

    Italo_fernandes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    minha guitarra tem a pintura muito feia, so o escudo q eh legal, ela eh bege meio branco. Quero pintar ela para preto. estou pensando em comprar um spray e pintar em cima da tinta antiga, ja q ela nunca teve verniz e nem brilho.

    Sera q vai dar certo ou vai ficar estranho a pintura?

    heavyyymetal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu nao entendo disso mas eu levaria para um luthier pintar, ou perguntaria para ele.
    qual é a guitarra?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintar a guitarra, help