Jason Becker - Biografia

    Autor Mensagem
    ___LC___
    Veterano
    # abr/04


    Nascido em Richmond, Califórnia, em julho de 1969, o guitarrista americano Jason Becker é protagonista de um dos maiores dramas da história da música. Teve seus primeiros contatos com a música influenciado por sua família. Seu pai, Gary Becker, estudava violão clássico e deu uma guitarra para Jason quando ele tinha 3 anos, começando assim, a lhe aplicar as primeiras aulas de violão.

    Além das lições do pai, os tios, Ron Becker e Dave Creamer lhe ensinavam Blues e Jazz, respectivamente. Aos 13 anos, já tocava quase todas as músicas de seus ídolos como Eric Clapton, Eddie Van Halen e Yngwie Malmsteen e, aos 14, montou um estúdio onde começou a compor e fazer gravações caseiras. Aos 16 anos, gravou sua primeira demo e mandou para a revista Guitar Player. Com isso Jason foi apresentado a Mike Varney. Mike apresentou Jason a Marty Friedman, surgindo da união dos dois uma das bandas mais cultuadas pelos guitarristas até hoje: o Cacophony.

    Foram então lançados dois discos: Speed Metal Symphony (1987) e Go Off! (1988). Como o nome do primeiro disco sugere, o estilo do Cacophony é um Speed Metal com elementos clássicos. Na mesma época, cada um dos dois guitarristas lançou um álbum solo com participações do outro. O disco de Jason chama-se Perpetual Burn, e é considerado por muitos, um marco na história da guitarra. Jason toca todos os instrumentos no disco, menos bateria, tocada por Atma Anur (que também toca no 1o disco do Cacophony).

    Quando resolveu sair do Cacophony, Jason foi convidado para substituir Steve Vai na banda solo de David Lee Roth. Foi nessa época que sua vida tomou um rumo totalmente trágico e inesperado: Mal havia entrado para o grupo de Roth, o guitarrista descobriu que sofria de uma doença sem cura, chamada esclerose lateral amiotrófica que, como o próprio nome diz, atrofia os membros do corpo, de forma gradual.

    Apesar disso, Jason ainda gravou um álbum com David Lee Roth (A Little Ain't Enough) mas não pôde sair em turnê. Voltou para Richmond, onde vive com seus pais, e continua sua carreira de compositor com a ajuda de computadores foto-sensíveis. Infelizmente, é quase impossível que ele volte a tocar guitarra novamente.

    Em 1996 lançou o álbum Perspective, com participações de pessoas como Steve Perry e Michael Lee Firkins que passou a ser o principal intérprete das novas composições de Jason.

    Em 2001 e 2002, saíram os dois volumes de "Warmth In The Wilderness". Esses álbuns são um tributo a Jason Becker com participações de músicos consagrados que fizeram parte da carreira ou simplesmente admiram o guitarrista.

    Entre os principais nomes estão Marty Friedman, Alex Masi, Neil Zaza, Paul Gilbert, Vinnie Moore, Mark Boals, Joe Lynn Turner, Ted Poley, Steve Vai, Rusty Cooley, entre outros.

    NewBiE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    rox :O)

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    rox :O)
    (2)

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    onde eu acho musicas dele...no kazaa q palavra eu coloco pra acha as musica dele e do cacophony?/

    ___LC___
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    G_Gabriel_G

    No kazaa vc acham sim, e eh soh digitar
    o nome dele, mais eu acho q vc vai encontrar
    mais titulos dele com o cacophony.... :]

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cacophony eh foda.. mas nesse estilo ainda prefiro malmsteen.. hehehe


    porra mas q doença mais fdp heim.. justo com um guitarrista

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    stratopeido
    malmsteen eh heavy metal neo-clássico e o cacophony eh speed metal...

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Homem Cueca

    ...


    n fica mais bonito speed metal neo-classico?

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    sim.....
    mas ainda naum fiquei sabendo de banda de speed metal neo-classico...

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    speed metal neo-classico com enfase em jardinagem

    ___LC___
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Up...

    Comentem ai galera....

    :]

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ___LC___
    bem feita a biografia, esse cara nos da uma lição de vida, num sei se eu aguentaria saber q ficaria pro resto da minha vida sem poder fazer o q eu gosto

    ___LC___
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    crowley666

    O mais foda eh q o cara ainda compoe...
    apesar de soh conssegir mexer o olho...

    Sharlander
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Perpetual Burn...

    O cara foi foda...
    Vai arpejar assim na PQP....hehehehehe

    naka
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O cara foi foda...

    O cara é foda.

    xTec
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: xTec
    · votar


    O cara foi foda...
    O cara é foda.


    O cara vai ser foda.

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mto foda

    jospen
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    De todos os guitarristas velozes cito Chris impellitteri, Tony Macalpine, Vinnie Moore , Ynqwie Malmesteen e Paul Gilbert ,com certeza Jason Becker foi o mais marcante.

    iniciante999
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    foi nada, ritchie kotzen rala os arpejinhos dele

    Pedro Rezende
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pow aew, eh o que eu jah pensei e ouvi flar ,

    será que esse bagulho com células tronco nao ajudaria o Jason a voltar.
    Claro que ele nao ia voltar como ele tocava antes, mas sera que adiantaria ?

    O kra eh mto foda mermo... Ele pra mim seria o melhor guitarrista do mundeo se nao tivesse esse obstáculo na carreira ...

    Chimbinha
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pedro Rezende
    será que esse bagulho com células tronco nao ajudaria o Jason a voltar.
    Claro que ele nao ia voltar como ele tocava antes, mas sera que adiantaria ?



    acho que sim ein cara!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jason Becker - Biografia