pensando em comprar uma guitarra

    Autor Mensagem
    zl3d
    Veterano
    # abr/04


    ae galera
    so do forum de teclado e sempre quis aprende a toca uma guitarrinha e tals ... ( na verdade acho interessante todos instrumentos), dae tipo agora q ta sobrando uma graninha ( pouca mas ta) to pensando em compra uma guitarra pra mim...
    sera q ses podem me indicar uma ae ? nao vagabundinha e tb nem foda ... uma +_ pra num te q troca por um tempinho...
    se possivel especificacao e tals... e o preco tb eh importante, tanto da guitarra qto do ampli... vlwz

    domy
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    zl3d
    a melhor escolha vai depender do tipo de som q vc quer levar na guita. Se eh metal, blues, jazz, etc...

    Se vc quer uma guitarra versátil, um modelo Strato com um captador humbucker na ponte vai bem. Se não for pra música pesada não precisa nem do humbucker, três singles já são show de bola.
    em termos de marca eu sugiro a Tagima.

    Gui
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    qto vc tem e q tipo d som tu qr tocar???

    c for soh pra aprender e tu gostar d strato...pega uma shelter q eh uma puta guita, com um preço moh camarada...

    zl3d
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hehehe
    eu ganho 300 por mes haeuhe
    mas eu to juntando
    to com uns 800 ...
    e tipo, num entendi muito bem o q vc quis dize domy hehehehe
    num sei o q ser captador nem singles hihihih
    quero leva uns sons bem versateis hehe
    heavy, solinhos legais de rock tb tipo eric clapton ( o dia que cconseguir) e tals
    vlwz pelas dicas
    e preco e ampli ? ses sabem me informa tb ? vlwz flw

    domy
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    zl3d
    o Eric Clapton usa Fender Stato so com captadores simples.

    O som da guitarra captado para ser enviado para o amp através do captador (captou?). O captador é um dos principais responsáveis pelo som da guitarra.

    "single" quer dizer simples e "humbucker" quer dizer duplo.

    captadores duplos tem + ganho e são mais usados pra sons bem distorcidos (Iron Maiden, Sepultura, Guns'n'Roses,Metallica, Linkin Park, etc). Para som limpo e com menos distorção é mais usado (e eu prefiro) o captador simples (Eric Clapton, Dire Straits, Jimi Hendrix, Jeff Beck, etc).

    Por isso, uma guitarra que tem os dois tipos de captador é mais versátil. Ex: Dois simples e um duplo.

    Agora, eu to por fora quanto a amps.

    zl3d
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hehehhe
    vlwz =)
    mas tipo pro som da guitarra sai num precisa de ampli ? hihih sei la :d

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    zl3d
    sim precisa mas da pra tocar sem o ampli mas com certeza um ampli faz muita falta.

    gustavo macaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tocar com ela desplugada é brochante

    domy
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: domy
    · votar


    zl3d
    Uma boa opção p vc são uns kits que vem com tudo que um iniciante em guitarra precisa.

    Tem um kit que eu conheço, da Washburn, que é muito bom. se chama Guitat Kit "Rock n' Go" e vem com uma guitarra, um amplificador, um afinador eletrônico, um bag, uma correia e um cabo, tudo da Washburn.

    A guitarra é bastante versátil. Um amigo meu tem uma. Ela tem, como falei antes, 2 captadores simples e 1 duplo.

    Procurei informações sobre amps na internet e nas minhas revistas Guitar Player.
    Se vc prefirir comprar o amp separado, os amps Meteoro são excelentes. Tem tb da WarmMusic e da Staner. Tem amps da Staner que tem várias entradas (microfone,teclado, guitarra e entrada auxiliar), bastante versátil e muito bom pra quem é iniciante e no seu caso que também toca teclado.
    Se vc vai tocar sozinho em casa tb não precisa de muita potência e o amp pode ser de 15 ou 25 Watts.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pensando em comprar uma guitarra