Estralar os dedos?

Autor Mensagem
Unknown
Veterano
# mar/03


Uma vez eu tava falando com um cara, disse que tocava violao e talz... E ficava estralando os dedos... Daí ele falou que quem toca instrumentos de corda não pode estralar os dedos... Isso possui algum fundamento?

Dias
Veterano
# mar/03
· votar


Sei lá! Só sei que estralar os dedos é muito estranho! Eu nunca consegui, mas meu primo fica estralando toda hora, mó agonia! Deve fazer mal sim, dedo não foi feito pra se estralar cho né...).

Max
Veterano
# mar/03
· votar


fundamento na teoria de retardadson....conhece??

Johnny
Veterano
# mar/03
· votar


Tem gente que diz que estralar os dedos engrossa as juntas e deixa os dedos duros! Isso influencia na agilidade do intrumentista. Mas eu nunca vi alguém com esse tipo de problema por estralar os dedos.

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


Sei lá... eu vou parar de estralar um tempo pra ver se muda alguma coisa... quem sabe, né?

Leandro
Veterano
# mar/03
· votar


Conheço gente q consegue mais agilidade se estralar os dedos... no meu caso tanto faz, não muda em nada...

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


Leandro

No meu caso é assim... eu estralo e fica mais rápido... hehehehe =D

Henry
Veterano
# mar/03
· votar


Bom...

Estralar os dedos nao e bom.

Eu li algo na Cientific American que dizia assim:

Não existem estudos mais aprofundados, mas acredita-se
que pode prejudicar os tecidos moles em volta das juntas
além de propiciar inchaço e diminuir a força das mãos.


fui
---------
Henry

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


Hehehe... vamos dar um tempo na estralação, hehehe...

Leandro
Veterano
# mar/03
· votar


Unknown
Eu costumava estralar os dedos direto tb... mas li isso q o henry falou, não me lembro onde... Aí já q pra mim não faz diferença, parei... Mas sei lá, conheço muita gente q toca há anos e sempre estralou os dedos, e não aconteceu nada... então... sei lá!!! =P

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


Eu vou fazer um teste... caso eu naum consiga tocar legal sem estralar os dedos, ai eu volto... senaum eu continuo sem estralar...

Eduardo
Veterano
# mar/03
· votar


pra é melhor pra toca qdo eu estralo os dedos

xande
Veterano
# mar/03
· votar


num se see fica mais lento, mas q engroça engroça

muchex
Veterano
# mar/03
· votar


Eu estralava pra caramba
Dai 1 dia falei
Nem vo mais estralar
Dai eu nem lembro mais de estralar

Ps1c0
Veterano
# mar/03
· votar


Po!!Eu tenho um "erro" em 2 dedos(pena q eh da mão direita) q eh de tanto estralar!!tipow!!a maioria das pessoas naum consegue dobrar SOMENTE a primeira dobra dos dedos...saka??
no dedo 1 e 3 eu tenho isso!!c fosse na mão esqrda ajudaria mto pra colocar as notas sem relar em outras cordas deves em qdo!!

nobre
Veterano
# mar/03
· votar


Vcs q nao estalam os dedos, nao tentem. Isso vicia, na boa... Por anos eu tive o hábito incontrolável de estalar os dedos, tipo de 10 em 10 minutos, era só o dedo voltar ao normal q eu estalava. Sempre ouvi todo mundo falar q faz mal, (inclusive meu dentista, que hj tem artrose nos dedos por conta disso). Quando ano retrasado meus tendões e juntas começaram a doer de vez em quando depois q eu estalava, juntei a força de vontade e decidi parar... Fiquei duas semanas desesperado o dia inteiro querendo estalar... Moh crise de abstinencia hehehe... Mas depois eu acostumei e desde lá estalo muitooo raramente...

Slashinhu
Veterano
# mar/03
· votar


tipo...qdo vc estrala o sangue manda calcio pro osso..como se tivese kebrado entendeu??? ai vai acomulando calcio...e se for um negocio mto repetitivo pode causar a paralizaçao do dedu..n eh bom pessoal...

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


nobre

E o seu dedo ficou mais fino? ou continuou como era antes?

Errol
Veterano
# mar/03
· votar


Uma vez eu tava passando na rua, a menina que estava na minha frente estalou os dedos e a mãe dela começou a bater nas mãos dela... sei lá, devwe fazer mal...
Que comentário inútil né? Kralho, acho q é o sono...

Leandro
Veterano
# mar/03
· votar


hahhahahaahahhahaha... Cruel! Seu comentário foi inútil mesmo... tipo o meu! =P

4 cordas
Veterano
# mar/03
· votar


afffffff

Juneca
Veterano
# mar/03
· votar


Conheço um guitarrista que toca muito rápido, tão rápido quanto o malmsteen, vai, entre outros que estala os dedos toda hora e não influencia em nada a maneira de tocar...eu tb estalo e não me atrapalha...

guitarrafuriosa
Veterano
# mar/03
· votar


Então por que existe aquela velha cena do pianista que senta ao piano e estrala tudo e coeça a tocar?

nobre
Veterano
# mar/03
· votar


Unknown
já era hehehe, nao volta mais nao


Juneca
a longo prazo pode fazer mto mal sim...

mas por ex. tem gente q come carne lotada de gordura a vida toda, eh sedentario e nao tem problemas com colesterol, vai de cada um

Marcão
Veterano
# mar/03
· votar


Eu quando faço muitos exercicios de escalas e digitação sinto os dedos meio duros daí eu estralho e beleza, mais eu ainda achoi que faz mal, e muito, mas isso é só um pensamento meu.

TROVAO
Veterano
# mar/03
· votar


Eu conheço gente que fuma a anos e nunca teve nada..
eu conheço gente que morreu de cançer de pulmão pr fumar a algum pouco tempo....


E Então??
vai arriscar seus dedos?

TROVAO
Veterano
# mar/03
· votar


"...Então por que existe aquela velha cena do pianista que senta ao piano e estrala tudo e coeça a tocar?..."

Essa é boa guitarrafuriosa, boa mesmo... lembrei dos desenhos antigos do pato donald

Dr Von Xucrutes
Veterano
# mar/03
· votar


Tipo, as articulações dos dedos são sindesmoses e ela possui um líquido em volta que serve pra lubrificar e proteger esta articulação, ao estralar vc está forçando esta articulação, e esse líquido é produzido em excesso. por isso que ingrossa as articulações.

cabiludo
Veterano
# mar/03
· votar


estralar muito os dedos pode causar problemas nas articulações, alguns foram citados acima, se vc quiser aquecer os dedos alongue ao invés de estralar

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Se eu não estralar os dedos, naum consigo tocar... Dói meus dedos.... Daí eu estralo e fico com mais agilidade..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estralar os dedos?