SG Epiphone Vs. SG Gianini

    Autor Mensagem
    domy
    Veterano
    # abr/04


    E aí galera.

    Quem conhece o modelo dessas duas marcas sabe me diser se tem alguma grande diferença entre as duas?
    E a relação custo/benefício?

    O que vcs acham?

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    a epiphone nÃo conheço, mas as giannini antigas (70-80) sÃo feras!!!. tirando a captaçÃo aproximam-se bastante das gibson. as atuais (coreanas) num valem nada...

    domy
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    quais as madeiras utilizadas na gianini atualmente?

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    domy
    acho que mogno

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    domy, todas as Gianinni são feitas na Coréia então devem usar Poplar no corpo, isso se for de madeira. Sem experimentar posso dizer que preferiria as Epiphone.

    Jean, Mogno jamais, e nem nenhuma madeira brasileira.

    cbjr na veia
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    quais sao os preços das 2??

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    a minha é de mogno

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Jean, a sua deve ser daquelas antigas que não fabricam mais há anos. O primeiro guitarrista da primeira bandinha que eu tive tinha uma. Era bem legal e feita no Brasil mas o domy não vai achar uma dessas em nenhuma loja e pelo que eu entendi ele está falando de instruemntos atuais.

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    Sim a minha é das antigas e ela é feita de braço em maple e corpo em mogno,os agoudos dela são fracos mas rola um som pesado com ela.

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    Sim a minha é das antigas e ela é feita de braço em maple e corpo em mogno,os agoudos dela são fracos mas rola um som pesado com ela.

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    Sim a minha é das antigas e ela é feita de braço em maple e corpo em mogno,os agoudos dela são fracos mas rola um som pesado com ela.

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Putz deu triplicada minha ensagem,não sei oque houve,antes ñ tava enviando mensagem,nem sei como consegui responder : ¬ S

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hoje em dia as guitarras da giannini sao de basswood.. nao tenho certezza absoluta;..

    piratarix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    meu prof tem uma sg gianini e tah vendendo por 1800
    captadores duncan , tarraxas gotoh, trastes altos, corpo de mogno...

    punk hardcore
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    por via das duvidas ficaria com a epipoca q eh mais garantido..

    Hansen
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    olha a epiphone so special.. é triste... além de feia... po sg sem o escudo fica feia demais, na minha opinião.
    Tenho uma strato gianini, feita com poplar... é levinha e parece demais com uma fender... principalmente no timbre. Se uma strato é assim, uma sg tbm há de ser boa, creio eu. E qto a o poplar, a ernie ball axis tbm é e é uma puta guitarra....

    domy
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Na minha cidade, a diferença de preço é muito grande. a SG Gianini custa por volta de R$ 900,00 e a Epiphone é só por encomenda e sai por R$ 2.100,00.
    Sempre tive a convicção de q a Epiphone era melhor, mas pela diferença de preço, acho bom conhecer a opinião de outras pessoa para avaliar melhor as possibilidades.

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Jean, você deve estar enganado pois essas guitarras tinham corpo e braço de Mogno, assim como as Gibson.

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    mas o braço da minha é em maple

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Jean, a guitarra é sua e se você está dizendo então é mas não me lembro e nunca vi nenhuma Gianinni SG com braço de Maple, até porque sairia mais caro e não seria tão fiel às originais, mas se você falou, tá falado.

    Persan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    PESSOAL, aproveitando vossa experiência: alguém pode me dizer se as guitarras da marca FENDER possuem o corpo numa madeira só ou é corpo colado (não me refiro ao braço, mas ao "body" mesmo).

    Obrigado!!!

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    pena q eu nçao tenho foto senão eu te mostrava

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SG Epiphone Vs. SG Gianini