Alguem me ajude no Cool Edit Pro POR FAVOR!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    brucosta99
    Veterano
    # abr/04


    Qdo eu gravo nakele lugar q tem varias tracks q tem q clicar no R eu gravo normal...
    mas na hora de ouvir num dah...ele num toca...
    no outro modo q eh soh uma track ele toca normalmente..

    eu gostaria de gravar a segunda track enqto toca a primeira mas como faço isso c nem a primeira sozinha ele toca???
    ql opção tenho q habilitar ou algo assim?

    Muriciobr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Primeiro de tudo, sua placa de som é onboard ou offboard?

    brucosta99
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    putz.. onde q eu vejo isso???

    Ha uns 2 anos, eu tinha aesse programa, e eu lembro q eu conseguia fazer isso...enquanto gravava a 2 track tocava a primeira....
    nao sei oq esta acontecendo...

    Muriciobr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Então vc vai ter q configurar Settings, putz só q eu não lembro. Se até quinta nínguem de responder, acho q terei a resposta, pois vou ver no meu pc qual a configuração certa

    Joonio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    dah pra grava duas linhas sei lah c xama isso mas, dah pra grava uma e depois grava otra encima???

    brucosta99
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    nao consegui ainda...q droga....

    nao sabe onde do Settings q e nao?

    brucosta99
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ninguem sabe onde eu mexo no Settings nao para eu conseguir gravar a 2 track tocando a primeira????????

    brucosta99
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Alguem sabe onde eu mexo no Settings???????????????????????

    bdecimo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tambem estou com essa duvida...

    brucosta99
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Seu caso e o msm q o meu??

    jacka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    num é no settings.. do c.edit... é no propriedades de som do seu pc..
    vai .. prop´riedades d som..
    procure reprodução e gravação...
    selecione o que quer..
    certifique-se..
    de num dxar o mic mudo..
    e o mesmo pro som wave..
    ae ja era..
    t+++

    jacka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se fika mto fodah..
    instala ele denovo..é rapidinho mesmo..
    !!!

    Mikuin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Qdo eu gravo nakele lugar q tem varias tracks q tem q clicar no R eu gravo normal...
    mas na hora de ouvir num dah...ele num toca...
    no outro modo q eh soh uma track ele toca normalmente..

    eu gostaria de gravar a segunda track enqto toca a primeira mas como faço isso c nem a primeira sozinha ele toca???
    ql opção tenho q habilitar ou algo assim?



    Ha uns 2 anos, eu tinha aesse programa, e eu lembro q eu conseguia fazer isso...enquanto gravava a 2 track tocava a primeira....
    nao sei oq esta acontecendo...


    to com o mesmo problema... será que aguém pode me ajudar?

    Mikuin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    deve ser alguma ciguração no Settings, mas alguém sabe onde é?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Você ouve a trilha da base? A trilha 1 ???

    Quando você grava, na trilha que você selecionou, aparece o gráfico de ondas, como na trilha 1 ???

    Mikuin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci

    Você ouve a trilha da base? A trilha 1 ???

    não... só ouço na Waveform

    Quando você grava, na trilha que você selecionou, aparece o gráfico de ondas, como na trilha 1 ???

    sim... aparentemente está a mesma coisa que antes, mas só dá pra ouvir na Waveform... na Multitrack a barrinha vai correndo como se estivesse tocando, mas não sai o som... deve ser alguma coisa com Wave Output, mas não entendo essas coisas...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Mikuin

    Então siga este procedimento:

    Clique duas vezes no controle de volume que fica ao lado do relógio do pc.

    Vai aparecer uma janela chamada "Volume". Clique no menú suspenso "Opções" e aponte para "Propriedades".

    Selecione em "Ajustar volume para..." a opção "Gravação".

    Você só deve selecionar o controle de volume chamado "Entrada".

    É este controle que você irá ajustar o volume da entrada. Pra isso você deve plugar na placa de som, usando a entrada "Line In" da placa, e não a entrada "Mic".

    Antes de gravar no Cool Edit, pressione a tecla F10 pra exibir o volume de entrada e toque qualquer coisa na guitarra. O mostrador deve oscilar apenas na região verde e não na vermelha. Caso isso aconteça, diminua o volume na "Entrada", pois senão o sinal vai entrar "clipado" (saturado) e aí qualquer gravação fica uma merda.

    Se o volume da guitarra sair baixo nas caixinhas, aumente o volume na própria caixa, e dminua o volume da base no Cool Edit (ao lado esquerdo de cada trilha dá pra ajustar o volume de forma independente). O ideal é ter um home theatrer, mesmo simples, pra ouvir melhor do que as caixinhas do pc. Com qualquer R$ 200,00 você compra um decente.

    Mikuin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci

    cara eu não posso testar isso tudo agora porque tá tarde e meus pais estão dormindo, mas vou perguntar mais algumas coisas... e amanhã de manhã eu testo e posto aki o resultado...

    Você só deve selecionar o controle de volume chamado "Entrada".

    Essa opção "Entrada" seria o Line In??

    É este controle que você irá ajustar o volume da entrada. Pra isso você deve plugar na placa de som, usando a entrada "Line In" da placa, e não a entrada "Mic".

    Plugar oq na Line In? A guitarra, o microfone ou as caixinhas??


    Obs: há 4 dias isso não acontecia... eu tentei mexer em algumas coisas(plugar o amp no Line In), mas não mexi em nada nas opções... e se eu salvar e abrir o arquivo em algum player eu consigo ouvir a gravação, mas pelo cool edit não =(

    Mikuin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci

    consegui!!!!!!!! Valeu cara, fiz um pouquinho diferente mas deu certo!! Valeu mesmo cara... e parabéns pelos tópicos de teoria que vc faz e pelo seu sie, tá bem legal!! (como pode um autodidata saber tanto de teoria??)

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    alguem sabe minha duivida???

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    como fazer pra voltar a previsualizacao dos efeitos? q agora nao consigo mais

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Fisioterapeuta

    Selecione o trecho onde vai aplicar o efeito, escolha o efeito e antes de pressionar o "Ok", dê um clique antes em "Prevew".

    Você pode até aplicar o efeito, ouvir e se não gostar, apertar a tecla desfazer, ou <CTRL> + <Z> (eu acho que a tecla de atalho pra desfazer é esta).

    O único inconveniente é que você terá que dispor de tempo pra aplicar e desfazer o efeito.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Se mesmo clicando em "Prevew" o efeito não aparecer, é porque deve estar selecionado a opção "by pass", que mostra o som original. É útil pra comparar entre os sons com efeito e sem efeito, antes de aplicá-lo.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Mikuin

    A propósito, o tópico sobre Tríades está com exercícios. Topas tocar o "Bicho de 7 Cabeças" ???


    como pode um autodidata saber tanto de teoria??)

    Sendo autodidata, estudando!

    :)

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    entao mas nao aparece esse prevew ai nao, antes aarecia agora so aparece uns equalizadores parar equilibrar o efeito

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Fisioterapeuta

    Estranho isso. Comigo não acontece e nunca aconteceu.

    Você está usando equalização paramétrica? Porque tem alguns efeitos que não oferecem mesmo prevew ou by pass.

    No menú suspenso, clique em Effects e depois em Filter e depois em Parametric Filter.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Fisioterapeuta

    Não sem antes clicar duas vezes na trilha que pretende aplicar o efeito pra mudar de janela e selecionar o trecho ou ela toda.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci
    vou ver aqui valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem me ajude no Cool Edit Pro POR FAVOR!!!!!!!!