Autor |
Mensagem |
gunsnzeppelins Veterano |
# abr/04
Eu tô há mais de anos treinando velocidade, agilidade na guitarra. Já tô tocando umas coisas do tipo Jimmy Page, Hendrix, mas tô sentindo falta de alguma coisa, inovações de técnicas, efeitos.
Vcs conhecem efeitos, ou dicas de guitarra não muito conhecidas?
Conhecem algum efeito usando apenas a guitarra? Alguma dica?
Eu já tô ficando deseperado. Sempre q pego o violão ou guitarra saem sempre aqueles solos monótonos sobre pentatônicas ao longo do pescoço.
Eu toco mais é blues, rock e jazz, vcs tem alguma dica sobre escalas, acordes, ou o que seja?
Valeu.
|
gunsnzeppelins Veterano |
# abr/04
· votar
Ninguém?
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/04
· votar
Ouça os sons q vc curte e tire as músicas, e já q vc curte jazz pode ser um ótimo aprendizado pra vc incrementar seus solos.
|
i am Veterano |
# abr/04
· votar
é o q sempre costumo dizer, velocidade nao leva ninguem a nada. o q adianta ter velocidade e nao ter musicalidade?
concelho meu: ouca musicas q vc nao gosta, tipo reggae, flamenco, musica erudita, etc.. crie um leque de conhecimento. Nao esquente a cabeca com velocidade, isso é consequencia. lembre-se q vc é guitarrista e nao digitador musical.
|
Lukas_B Veterano |
# abr/04
· votar
cara, treine , escala maiores e menores , pq tudo gira em torno delas , treine tbm cromátias acentuando na quarta nota , e depois na sexta(as famosas sextinas)q tem um "efeito" bem legal.Escutar e tirar as músicas q vc gosta é bem legal, + naum adianta nada vc tokar igual ao malmeesteen ou jimmy page oq for , se vc naum souber oq está fazendo realmente.............................
|
rafagg Veterano |
# abr/04
· votar
é isso aí hehehehe
|
Homem Cueca Veterano
|
# abr/04
· votar
kra...ouve Michael Angelo e tira alguma musica dele...pronto...tu jah tem a base da tecnica (o_O...Angelo = Base? o_O)
|
niredsystalaringologista Veterano |
# abr/04
· votar
kra...ouve Michael Angelo e tira alguma musica dele...pronto
falanu assim parece ate facil. mais dificil q angelo so fareri e rusty cooley ... ou naum.
|
Homem Cueca Veterano
|
# abr/04
· votar
niredsystalaringologista
eh naum...as musicas do angelo são as mais fodas de tirar...o fareri eh sempre a msm coisa..ateh no tom e na frase do solo...o rusty cooley eh foda mas suas musicas são mais levadas para a velocidade +- fácil de tocar...o angelo faz tudo com a velocidade...
|
# abr/04
· votar
eu como nunca tentei tirar nem vi nenhum cifra deles, nem posso dizer qual dos tres e outros mais e mais tecnico. pq naum da pa esquecer do vai, satriani, paul gilbert, darin moore, ryan formato, mike stern, gambale, jason becker, malmsteen e outros tantos guitarristas extremamente tecnicos
|
Homem Cueca Veterano
|
# abr/04
· votar
niredsystalaringologista
pra q um nome tão comlicado???
eu demoro 1 século pra escrever o seu nick...
|
Leandro Veterano |
# abr/04
· votar
Homem Cueca
Então clica no nick dela =P
|
Leandro Veterano |
# abr/04
· votar
Ou dele... sei lá XP
|
# abr/04
· votar
Homem Cueca
ahehahhea! ué so e naum escrever clica no meu nomeq ele ja vem escrito
agora ele ta melhor
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&topic=315 71&forum=11&page=-1
|
babirondo Veterano |
# abr/04
· votar
estuda campo harmonico e joga um improviso em cima da harmonia e naum se preocupe com velocidade.... se o solo combinar com o campo vai ficar legal e ate ns licks rapidinhos vao ficar maneiros
|
Tuarelli Veterano |
# dez/04
· votar
valeu.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
hã?!?!??!?!??!?
|