Autor |
Mensagem |
cabiludo Veterano |
# mar/03
tava tocando ai o outro guitarra da banda (toca muito mais do que eu) falou pra eu limpar o som, quando to solando ou fazendo coisas do tipo, ( o som das cordas mesmo, não tem nada a ver com o ampli.) como é que eu faço isso??
|
Digao Veterano |
# mar/03
· votar
Abafar as cordas q nao devem ser tocadas...
|
MadMan Veterano |
# mar/03
· votar
Acho que vc está esbarrado demais em outras cordas, e isso suja o som, mesmo que as outras estejam abafadas (principalmente com distroção). Procure estudar mais técnica, e assim limpar o som.
|
cabiludo Veterano |
# mar/03
· votar
não eu abafo e não esbarro nas outras cordas não, tem a ver quando soam duas cordas ao mesmo tempo (as cordas que eu toquei)
|
Slashinhu Veterano |
# mar/03
· votar
po cabiludo...entaum n sei...passa um panihu nas cordas e fala pra ele: " Oia!!! limpinhu!!" uaehuehuhuhae...=(
|
MadMan Veterano |
# mar/03
· votar
cabiludoClaro, se for intencional (bicorde) não é sujeira. O problema e esbarrar em outras cordas e não sair claramente uma nota... é isso que me refiro como "sujeira". Isso ocorre muito com arpejos, se a técnica para executá-los não estiver em dia, valeu???
|
Digao Veterano |
# mar/03
· votar
Entao deve ser o teu timbre...
|
Bramires Veterano |
# mar/03
· votar
Digao
Não pode ser q as oitavas estejam desafinadas??
|
Eduardo Veterano |
# mar/03
· votar
poxa até hoje eu n sei o q são oitavas
|
Bramires Veterano |
# mar/03
· votar
Eduardo
Naum tenho certeza, mas eu acho q com as oitavas afinadas a corda tem o mesmo som na 1ª e na 12ª casas....
Regula pelos carrinhos na ponte...
|
Gui Veterano |
# mar/03
· votar
correção, corda solta e na 12ªcasa!
|
Bramires Veterano |
# mar/03 · Editado por: Bramires
· votar
Gui
Ah, certo.. Valeu...
Mas e pra afinar tem q regular o lugar do carrinho mesmo?
Naqueles parafusos com mola na ponte??
|
Gui Veterano |
# mar/03
· votar
Bramires
isso msm!
|
Bramires Veterano |
# mar/03
· votar
Gui
Valeu, cara.... =)
|
Eduardo Veterano |
# mar/03
· votar
mas o som fica melhor?
|
guitar4ever Veterano |
# mar/03
· votar
Ja tive esse problema de na hora de executa um solo aonde ha um boa tecnica sempre sujava tipo o som fica embolado ( so existe uma forma de toca limpo e rapido , treinando muito se tiver um metrono melhor ainda , um krinha ai em cima disse que ARPEDIO e tbm falo SWEEP , esses sim sao foda para suja o som, quando vc faz um solo em palhetada alternada e mais facil o som sair limpo , gora SWEEP e ARPEDIO e foda ate hoje quando vou executa um solo que contem uma boa sequencia de arpedio e sweep as vezes suja e foda , treina muito meu ai depois vc vai ver a diferenca , valew.....
|