alunos sem groove..

Autor Mensagem
    caiof
    Veterano
    # abr/04

ae galera.. eu tenho 2 alunos q nao tem groove nenhum kra.. eles sao foda pra pegar as batidas das musicas. alguem pode me da uma dica ou um exercicio pra eles melhorarem a mao direita deles?? os kra nao tem jogo de cintura nenhum! eheh ajuda ae!

GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar

caiof
    eles tocam há qnt tempo?

superbonkk
    Veterano
    # abr/04
    · votar

caiof
    tipo eu nao sou professor, mas qdo eu fazia aula de violão, eu tb nao tinha groove nenhum, so consegui pegar a manha fazendo as batidas devagar mesmo, mas foi um custo...

Homem Cueca
    Veterano
    # abr/04
    · votar

Passa batida de flamenco pra eles...

III_SlasH_III
    Veterano
    # abr/04
    · votar

caiof
    Vc ta ensinando o que pra eles?

_TC_
    Veterano
    # abr/04
    · votar

começa a trabalhar tempo com eles, 1 2 3 4, ai vai pegando as musicas e divindo o tempo com a batida e cada vez dexando mais complexo dae eles vaum pegando a manha. acho q poder ser bom.

nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar

caiof
    passe polly para eles...
    eh muito facill.

Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar

Passa axé pra eles! (eh uma merda, mas pra pegar batida eh bom _o/)
    Nirvana tb eh bom pra pegar esse tipo de coisa... pq o próprio aluno pode modificar a batida, as músicas permitem isso com muita facilidade... é bom pra pegar agilidade na batida e criatividade...
    Nirvana não tem nenhum instrumental virtuoso, mas eh cheio de gente por aí q toca Iced Earth e não consegue tocar Nirvana decentemente =P... fica extremamente chato...
    (mas eu ainda acho melhor tocar Iced Earth, hehe! =P)

brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/04
    · votar

Cata alguns exercícios pela net, se não achar passa algumas músicas de funk(americano) e MPB pra eles.

raelbgl
    Veterano
    # abr/04
    · votar

tipocaiof
    qdo vc descobrir oq fazer... passa os exercicios pra mim =]
    so bem ruim de mao direita tbm...

LOW Fl
    Veterano
    # abr/04
    · votar

caiof
    Groove é uma coisa que para assimilar demora um tempo, quem não é acostumado tem que ficar escutando musicas

Não é simplimente a batida, envolve dinamica, e você tem que tratar a guitarra como um instrumento percusivo também.

Não adianta somente você passar uma progressão de funk, até mesmo em sextinas que é o comum deste estilo, o cara pode tocar o trecho com ou sem groove.

LOW Fl
    Veterano
    # abr/04
    · votar

caiof
    A verdade é que iniciantes se sentem intimidados pelo instrumento, até convenhamos que é trabalhoso no inicio ter um dominio razoavel na guitarra em meio a tantos pensamentos " de como fazer a batida" , " em que corda", " e o andamento" , etc.

Tem que fazer os cara tomar gosto por tocar guitarra, só tem groove quem toca com vontade.
    A melhor coisa que vc tem a fazer é ensina-los musicas que eles gostem tambem.

Guitar Slash
    Veterano
    # abr/04
    · votar

Desculpa a ignorancia..hahaha, mas o q eh "GROOVE" ae?

kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar

fala prá eles ouvirem bastante funk e ben jor... metade do aprendizado é saber ouvir...

Alan Matos
    Veterano
    # abr/04
    · votar

caiof

Cara, o problema de 90% dos guitarristas é a mão direita. A maioria parece que só tem mão esquerda ehehhehe. Seguinte, o ideal é vc explicar compassos simples e compostos e pegar os ritmos mesmos, flunk, blues, jazz, heavy, etc... e ir explicando a rítmica. Comece com exercícios bem simples senão o cara desiste.

LOW Fl
    Veterano
    # abr/04
    · votar

Guitar Slash
    Desculpa a ignorancia..hahaha, mas o q eh "GROOVE" ae

Tem o jeito mais tecnico de falar, mas acho que não convem se for para complicar.
    Groove no mais claro português seria a "levada"(não confundir com andamento da musica).

caiof
    Veterano
    # abr/04
    · votar

LOW Fl
    eu sempre passo pro kra o estilo q ele curte.. achoq isso ajuda pacas no aprendizado. mais vlw ae pelas dicas.. vou tentar aplicar isso ae neles... eles sao novos pacas.. um ta tocano violao e o outro guita. devem ter uns 3 meses de aula soh.. eu noto pacas isso q vc falou, eles se intimidados pelo instrumento, em q corda bater e tal, isso prejudica um pouco..

flw vlw

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a alunos sem groove..