Autor |
Mensagem |
caiof Veterano |
# abr/04
ae galera.. eu tenho 2 alunos q nao tem groove nenhum kra.. eles sao foda pra pegar as batidas das musicas. alguem pode me da uma dica ou um exercicio pra eles melhorarem a mao direita deles?? os kra nao tem jogo de cintura nenhum! eheh ajuda ae!
|
GuitarHouse Veterano |
# abr/04
· votar
caiof
eles tocam há qnt tempo?
|
superbonkk Veterano |
# abr/04
· votar
caiof
tipo eu nao sou professor, mas qdo eu fazia aula de violão, eu tb nao tinha groove nenhum, so consegui pegar a manha fazendo as batidas devagar mesmo, mas foi um custo...
|
Homem Cueca Veterano
|
# abr/04
· votar
Passa batida de flamenco pra eles...
|
III_SlasH_III Veterano |
# abr/04
· votar
caiof
Vc ta ensinando o que pra eles?
|
_TC_ Veterano |
# abr/04
· votar
começa a trabalhar tempo com eles, 1 2 3 4, ai vai pegando as musicas e divindo o tempo com a batida e cada vez dexando mais complexo dae eles vaum pegando a manha. acho q poder ser bom.
|
nothing else matters Veterano |
# abr/04
· votar
caiof
passe polly para eles...
eh muito facill.
|
Leandro Veterano |
# abr/04
· votar
Passa axé pra eles! (eh uma merda, mas pra pegar batida eh bom _o/)
Nirvana tb eh bom pra pegar esse tipo de coisa... pq o próprio aluno pode modificar a batida, as músicas permitem isso com muita facilidade... é bom pra pegar agilidade na batida e criatividade...
Nirvana não tem nenhum instrumental virtuoso, mas eh cheio de gente por aí q toca Iced Earth e não consegue tocar Nirvana decentemente =P... fica extremamente chato...
(mas eu ainda acho melhor tocar Iced Earth, hehe! =P)
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/04
· votar
Cata alguns exercícios pela net, se não achar passa algumas músicas de funk(americano) e MPB pra eles.
|
raelbgl Veterano |
# abr/04
· votar
tipocaiof
qdo vc descobrir oq fazer... passa os exercicios pra mim =]
so bem ruim de mao direita tbm...
|
LOW Fl Veterano |
# abr/04
· votar
caiof
Groove é uma coisa que para assimilar demora um tempo, quem não é acostumado tem que ficar escutando musicas
Não é simplimente a batida, envolve dinamica, e você tem que tratar a guitarra como um instrumento percusivo também.
Não adianta somente você passar uma progressão de funk, até mesmo em sextinas que é o comum deste estilo, o cara pode tocar o trecho com ou sem groove.
|
LOW Fl Veterano |
# abr/04
· votar
caiof
A verdade é que iniciantes se sentem intimidados pelo instrumento, até convenhamos que é trabalhoso no inicio ter um dominio razoavel na guitarra em meio a tantos pensamentos " de como fazer a batida" , " em que corda", " e o andamento" , etc.
Tem que fazer os cara tomar gosto por tocar guitarra, só tem groove quem toca com vontade.
A melhor coisa que vc tem a fazer é ensina-los musicas que eles gostem tambem.
|
Guitar Slash Veterano |
# abr/04
· votar
Desculpa a ignorancia..hahaha, mas o q eh "GROOVE" ae?
|
kaskudo Veterano |
# abr/04
· votar
fala prá eles ouvirem bastante funk e ben jor... metade do aprendizado é saber ouvir...
|
Alan Matos Veterano |
# abr/04
· votar
caiof
Cara, o problema de 90% dos guitarristas é a mão direita. A maioria parece que só tem mão esquerda ehehhehe. Seguinte, o ideal é vc explicar compassos simples e compostos e pegar os ritmos mesmos, flunk, blues, jazz, heavy, etc... e ir explicando a rítmica. Comece com exercícios bem simples senão o cara desiste.
|
LOW Fl Veterano |
# abr/04
· votar
Guitar Slash
Desculpa a ignorancia..hahaha, mas o q eh "GROOVE" ae
Tem o jeito mais tecnico de falar, mas acho que não convem se for para complicar.
Groove no mais claro português seria a "levada"(não confundir com andamento da musica).
|
caiof Veterano |
# abr/04
· votar
LOW Fl
eu sempre passo pro kra o estilo q ele curte.. achoq isso ajuda pacas no aprendizado. mais vlw ae pelas dicas.. vou tentar aplicar isso ae neles... eles sao novos pacas.. um ta tocano violao e o outro guita. devem ter uns 3 meses de aula soh.. eu noto pacas isso q vc falou, eles se intimidados pelo instrumento, em q corda bater e tal, isso prejudica um pouco..
flw vlw
|