Quais musicas passar para alunos Iniciantes

Autor Mensagem
Guto Tomaz
Veterano
# jan/07


O objetivo do tópico, é colher informações relacionadas a didáticas de aula e principalmente repertório.
Percebo insatisfação de alguns de meus alunos do cuso de violão popular com relação a dificuldade em acordes.
Por exemplo, quando começo a passar uma pestana ou ritmo mais dificil, acontece um desinteresse muito grande da parte deles se a musica não for exatamente do gosto do aluno.
então peço pra vcs me ajudarem com músicas que contenham acordes com pouca pestana de estilos variados, pois tenho estudado muito Jazz e Fusion o que me deixou totalmente desatualizado.

muito obrigado!

sk8sergio
Veterano
# jan/07
· votar


Passa uns Jota quest ou e ana carolina q agrada essa gurizada... depois se tu sentir q o cara ker ir mais alem tu começa a botar mpb de verdade

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Guto Tomaz
vc deve passar exercicios para ele treinar ate conseguir chegar em um nivel q consiga tocar oq ele quer, e passar musicas faceis d acordezinho soh pra ele n ficar entediado fazendo soh exercicios

eu acho isso

guitartube
Veterano
# jan/07
· votar


Guto Tomaz
Oi brow.
Acho que vc se enganou e colocou um video seu no meu tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/154566/

Peço que vá na Central de Ajuda e peça ao moderador para retirá-lo de lá, não é uma atitude sadia postar um vídeo no tópico de outro vídeo.

Se quiser a minha opinião sobre o seu vídeo, crie um tópico com ele e me contacte que eu comento.

Vlw!!!!

Thedekai
Veterano
# jan/07
· votar


Come as You Are
Smells Like Teens Spirit

PS: odeio Nirvana
PS2: foram as primeiras músicas q toquei e são mt faceis

marcelo2711
Veterano
# jan/07
· votar


Patience eh uma boa pra iniciantes!!

Gan
Veterano
# jan/07
· votar


ode à alegria do bethoven

Bruh_figura
Veterano
# jan/07 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Cara eu acho assim pergunta pro cara que que ele gosta de escuta não adianta passa essas musicas de mpb pra um cara que curte metal...e não importa o estilo que ele curte sempre tem uma musiquinha mais basiquinha que da pra ele aprende mais que ele goste...
c cuida

(Nem que demore um pouco mais uma musiquinha que vc gosta é mil vezes melhor do que toca uma mais faceis...se o cara toca algma coisa que ele gosta que ele ve o "idolo" tocando na tv e acha lgl é mil vzs mais estimulante que meia duzia de musiquinha nada a ve!)

Edu Hendrix
Veterano
# fev/07
· votar


Guto Tomaz

Pega umas músicas mais conhecidas pelo povo!Eu por exemplo,não peguei as músicas que eu me interessava!Peguei várias do Paralamas do Sucesso,Legião Urbana...

Mas como eu sou eu,e os outros são os outros,acho que você deve passar essas musiquinhas que tão tocando direto nas rádios tipo Hateen,NX Zero aff!

ThiagoGasb
Veterano
# fev/07 · Editado por: ThiagoGasb
· votar


cara começa por musicas simples tipo elvis,skan q green day atual nao tem como erra no inicio.

ps: nao passe green day antigo.Do dookie pra baixo vc ira mata o aluno solos muito foda de fazer

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


Epitáfio dos Titãs, todo em progressão harmônica de Sol, facinho
Cowboy fora da Lei de Raul Seixas
Yesterday dos Beatles (Se o aluno souber inglês... Dá pra tocar uma versão simplificada da música que é bem convincente se for para um único violão, o tom é alto pra mim, mas dependendo do seu aluno, ele consegue chegar lá)
e por aí vai... =P

Mas isso aí de aluno reclamar de pestana porque incomoda... faça algum exercício específico de alternância pra trabalhar o músculo da mão. Ao contrário do que muitos iniciantes pensam, pestana facilita o ato de tocar, ela não dificulta.
E quanto ao ritmo, o negócio é fazer estudo em cima disso, usando livro se vc achar mais viável (Pozzoli, ou qualquer outro do seu agrado)

Abraços

vto
Veterano
# fev/07
· votar


Guto Tomaz
WIsh You Were Here, pink floyd
Nirvana (hehehe)
Smoke on the water - deep purple

Músicas de Power Chord são boas para iniciantes

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


guschard
o cara é professor e sabe qual exercícios passar oq ele pediu foi uma sugestão de músicas....


acho que se o aluno gostar de instrumental uma música facinha porém com uma linha melódica linda é Top Gun Theme do satch.

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


patience do guns e mtu boa mas nao sei se tem pestana

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# fev/07
· votar


tem um monte de legião urbana que tem pestana, mas acho q ´´e só pra essa fase, pq as músicas em geral são muito fáceis, uma música boa q tem epstana, é Palco de Gilberto gil (se não for de gilberto gil foi mal)

paulgilbert
Veterano
# fev/07
· votar


QUE PAÍS É ESSE

Bruno Floyd
Veterano
# fev/07
· votar


Eu acho que vc não deve passar musica nenhuma pra alunos iniciantes, vc deve estimular a criatividade deles...
faz o seguinte, passa uma harmonia blues pra eles, ensina eles a fazerem variações ritmicas em cima de acordes simples, como E7 A B, é bem mais divertido pro aluno tbém!!!!

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


to entrando na conversa sou iniciante, faz apenas 1 mes e meio que to tocando ja aprendi muita coisa. e pra mim musicas bem faceis de tocar, é somenthig in the way do nirvana, geração coca-cola (acho que do legiao urbana) e sweet dreams do marilyn manson so nao sei o toque da pedaleira dela + ela é bem facil.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


a e so mas uma coisa gostaria muito de saber o que pestana.
se alguem puder me ajudar fico grata.

laerguitar
Veterano
# fev/07
· votar


so nao sei o toque da pedaleira dela

q? rsrs

a e so mas uma coisa gostaria muito de saber o que pestana.

pestana eh qnd vc coloca o dedo indicador apertanu todas as cordas, tipo o acorde F.

daniel_guitar
Veterano
# fev/07
· votar


depende mt do gosto musical do aluno acho q passando uma musica simples mas do estilo da banda q ele goste, ele vai ter bem mais interesse em tirar essa musica

daniel_guitar
Veterano
# fev/07
· votar


jessi
o wah wah?

ESP
Veterano
# fev/07
· votar


Todas do Iron Maiden!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Uma pergunta dessas é muito vaga.

Depende muito do gosto musical do aluno.

Eu diria para você mandar coisas simples e com muito ritmo mas não adianta nada se o aluno curte Pantera.

O professor é quem deve analisar isso - direcionar a aula de acordo com o gosto do aluno - se você é professor e não sabe fazer isso, não comece a dar aulas ainda, vai perder alunos e pode sujar seu nome.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


ai valeu laerguitar, é tipo fazer #.
eu sabia o que era mas não sabia que tinha este nome.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


laerguitar
so nao sei o toque da pedaleira dela

q? rsrs

eu quis dizer que eu nao sei o "efeito da pedaleira" que se usa pra tocar ela, entendeu. se alguem souber o efeito dela (sweet dreams >marilyn manson<) e me disser eu agradeço.

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


Guto Tomaz

passa dream theater , malmsteen , steve vai...

dai ele ve q é foda e ve q precisa fazer mta aula pra aprender a tocar , e vc ganha mais dinheiro...

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


eu nunca dei aula, mas aí vai minha sugestão:

eu perguntaria pro aluno qual é o gosto dele/a, via as músicas que ele quer aprender e tentaria passar a técnica por meio delas.

por exemplo, em vez de fazer um C normal fazer com pestana, algum improviso ritmado, sei lá

laerguitar
Veterano
# fev/07
· votar


jessi

eh dificil (quase impossivel) tira som igual o da banda. rsrsrs
eu num conheço nd de marilyn manson, mais geralmente eles tem um set de pedais gigante, ligado em amps valvulado. shauhuasuha
msm vc tenu o msm equipamento eh dificil pq a pegada muda bastante o timbre tamem...
mais axo melhor vc arruma um timbre q vc goste e naun copia o dos otros \o/ ^^

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


Far beyound the sun
Trilogy suite..

naum to zuando por fanatismo de malmsteen

mas essas musicas quando um amigo que dava aula me mostrou eu fikei louco, desisti de toka ramones e queria toka malmsteen

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais musicas passar para alunos Iniciantes