Vantagens da Floyd Rose

Autor Mensagem
demian e eduardo
Membro Novato
# fev/16
· votar


neurocorpuz não entendi muito o que quis dizer mas acho que isso da pra fazer em todas as guitarras

senseihugo
Membro Novato
# abr/21
· votar


Meu... Que viagem... Melhora o som??? A ponte FR agora virou processador de áudio?
Cada uma que parece duas.
A única vantagem é a alavancada mais longa para ambos os lados.
Quanto a afinação, tem uma certa faciIdade pela micro afinação, mas nada que umas tarraxas de qualidade nao possam suprir.
A pior desvantagem é com relação à reposição das cordas. Se vai para um show tem que levar tres guitarras. Pq nao dá pra trocar corda como nas com ponte fixa.
E a manutenção é mais cara e mais frequente, se vc tem mão bluseiro, parece até um alicate, faça opção por uma ponte fixa.

Paulo Heineken
Veterano
# mai/21
· votar


Vantagens
vc ganha possibilidades de interpretações mais exageradas com um tremulo
bem regulado, segura a afinação por muito mais tempo
se estourar a corda perto da ponte, é facil reutilizar e trocar até no meio de uma gig sem muitos problemas.

desvantagens
atrapalha um pouco nos bends e vibratos
estourou a corda, desafina a guitarra toda
é um saco trocar de cordas...

GuitarHome
Veterano
# mai/21
· votar


Paulo Heineken
Instalei recentemente um desses na minha Tagima E1. Estou utilizando 2 molas comuns e ele no meio. Com ele consigo até dropar a mizona pra ré e manter a afinação. Diz que segura até afinação se uma corda estourar, e pelo que vi videos demonstrativos no youtube, realmente segura.

Unico "contra" dele, é que a alavancada para trás (apertando as cordas) fica um pouco mais dura de fazer, talvez uns 30%, mas da para fazer tranquilamente, questão de costume.

Por enquanto estou gostando bastante!

HortaRates
Membro
# mai/21
· votar


GuitarHome
Cara eu peguei uma guitarra numa troca que veio com um desses. Eu não sabia que ela tinha esse estabilizador, o vendedor não falou nada.
Eu achei demais esse trequinho. A guitarra tem uma ponte dessas "Lincensed Floyd Rose" comum, chinesa, não era pra ser nada demais, era pra ser bem ruinzinha até, em teoria. Mas tá tudo super estável, dá pra fazer dive bomb, alavancar pra trás bastante, sem perder nada de afinação. Pra mim isso virou um item essencial pra ter em guitarras com ponte flutuante a partir de agora.

anderson_gesteira
Membro Novato
# mai/21
· votar


Tenho uma Tagima com a ponte flutuante e acho sempre um saco regular e tals, tanto q ficou anos jogada por falta de paciência pra usar. Passei a usar agora mas travei a ponte, e nessa busca de como travar a ponte encontrei até esquemas que usam um trinco desses de travar portas (aquele sem cadeado, o mais simples) que usam como estabilizador. E parece que funciona legal, além de ser bem mais barato

HortaRates
Membro
# mai/21 · Editado por: HortaRates
· votar


anderson_gesteira
O problema é que esse trinco literalmente trava a ponte, não sendo possível mais alavancar pra frente ou pra trás... Se for pra ser assim, melhor uma ponte fixa, na minha opinião.

Esse estabilizador permite o uso normal da alavanca, melhorando a estabilidade da guitarra.

anderson_gesteira
Membro Novato
# mai/21
· votar


É q esses estabilizadores são bem caros, e sei d alguns q acabam travando a ponte tbm. Usando o trinco se c sabe que vai usar a alavanca só pra cima pode deixar travado, mas se for usar ambas só destravar. A minha guitarra que travei com blocos de madeira consigo só alavancar bem pouco pra frente (pq além da madeira ainda coloquei 5 molas)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vantagens da Floyd Rose