Autor |
Mensagem |
gunsnzeppelins Veterano |
# abr/04
Alguém aqui sabe tocar aquela Born On A Bad Sign, do Albert King? Eu tô tentando tirar ela, mas num consigo. É q eu aindo tô começando no blues, e nã sei por onde começar. Alguém poderia me ajudar?
|
Seu craison Veterano |
# abr/04
· votar
car eu curto blues mais naum sei tocar naum malz ai...
|
# abr/04
· votar
Blz... vou esperar um tempinho pra ver c alguém sabe.
|
AllanMustaine Veterano |
# abr/04
· votar
gunsnzeppelins
Pentatônica Maior,menor, Escala menor.
Aprenda alguns licks e desenvolva outros.
Aprenda a dar um bom bend e vibrato, isto é essencial, palete forte tb e não se preocupe com velocidade.
Albert King era canhoto e dava bends para baixo (ele não invertia as cordas, obviamente era o bend correto só que bem mais fácil de trabalhar. Outra coisa, ele era nativo a este tipo de música, é como um gringo fazer samba bem feito.
|
Comanche Veterano |
# abr/04
· votar
Eu quero que o SRV e o Double Trouble morram por terem feito uma versão tão incrivel da Live By The Drop.
Cauterizem no inferno! Malditos!
|
# abr/04 · Editado por: gunsnzeppelins
· votar
AllanMustaine
O blues corre nas minha veias... a música é a minha cabeça... então eu acho q se eu treinar, eu poderei tocar The Thrill Is Gone numa versão fiel ao rei... então é como vc falar assim: Negro é negro, e não adianta. Um branco não vai tocar como negros...
O Buddy Guy certa vez disse qt essa questão:
Pô, cara. Os brancos são seres humanos, não é? Então desde que ame o blues assim como eu, seria capaz de tocar a nível de BB King ou melhor. Muitos guitarristar brancos me fazem babar por certas coisas q fazem e que eu não sei. Veja por exemplo Jeff Beck, SRV, Eric Clapton, Johnny Lang, e muitos outros... os caras arrebentam!
|
Jean Veterano |
# abr/04
· votar
blues bem feito é do jimi hendrix
|
Zadh Veterano |
# abr/04
· votar
gunsnzeppelins
Poxa, eu acredito que não tenha a ver muito com a cor do indivíduo...mas sim com a formação do sujeito...imagine vc ser criado em uma fazende de algodão no mississipi e passar a infância e adolecência ouvindo blues...quando o cara pegar na guitarra vc acha que ele vai ser o que?
Tem muito cara da nossa cor tocando Heavy Metal ou outro tipo de música (Vide Tony McAlpine e Greg Howe)...sinceramente, acho independente de vc ser branco ou negro é o que vc faz com a guitarra que vai dizer o tipo de músico que você é. Ao menos essa é minha opinião.
|
Leandro Veterano |
# abr/04
· votar
Zadh
Pelo visto eh a opinião da maioria aki... tirando algumas poucas exceções.
|
Zadh Veterano |
# abr/04
· votar
Leandro
Valeu cara...das últimas vezes que coloquei minha opinião criticaram até a minha alma...hehe..mas fazer o que? Deus abençoôe a democracia!
|
babirondo Veterano |
# abr/04
· votar
Eu acho q a raca da pessoa naum influencia no som dela e sim a criacao musical dela.
Se eu tivesse a mesma criacao musical do hendrix eu teria um estilo parecido com o dele pq era o q nos influenciava, agora vc naum quer q um metaleiro toce blues como BB King.
Essa eh a minha opiniao
|