aprender? como? professores sao ****

    Autor Mensagem
    jimi_jr
    Veterano
    # abr/04


    comecei com violao, fazendo aula nas igrejas (grandes tempos de hosana nas alturas =||| )
    comprei uma guitarra, e dei uma olhada nuns professores que meus amigos recomendaram, 10$ no minimo por aula, 1 hr, ta, todos sao esse preco ou + certo?
    blz, mas, eu vo pra aula, tiro uma musica, e ? e nda...
    todos professores sao assim?
    pq assim n ta rendendo, tava pensando em me cadastra num desses sites com video-aulas d guitarra, 20 dolares por mes, n sei c aprenderia mais

    tem jeito de aprende sozinho? ou sei lah, qq otro metodo

    Imnomine
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    não sei se sou só eu, mas professor não é pra passar música, professor te passa teoria e as tecnicas pra vc conseguir tirar as musicas sozinho...

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: the_paranoid
    · votar


    mas professor não é pra passar música, professor te passa teoria e as tecnicas pra vc conseguir tirar as musicas sozinho...(2¹)

    lbergamim
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu acho que tem que conversar com o professor...
    É importante a teoria, mas as músicas servem pra mostrar a aplicação prática da teoria...
    É legal vc dizer seu estilo de musica pro professor e ele dentro do que vc falou escolhe musicas que vão fazer vc aprender alguma coisa...
    Se ficarmos pedindo a musica que quisermos podemos escolher musicas que não são uteis para o crescimento no instrumento, o professor tem maior ideia disso...
    O negócio é misturar teoria e prática...
    eu acho....

    lbergamim
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    se vc quiser só aprender as musicas pra saber e não consegue tirar sozinho pega tablatura e cifra na internet... mas não se aprende muito assim....

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o meu só me passava musica e mandava eu levar uns cd's,daí ele disse que ja tava na hora de eu tirar umas musicas mais dificeis,mas ja faz 3 meses q não faço mais aula.

    _lip_
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    quando eu comecei na guitarra foi numa escola de música e lá o professor também passava músicas, ele até não era ruím, mas a aula dele era baseada nas músicas q ele mandava tirar, depois eu mudei de professor e meu professor atual não me passou uma música, eu que vou pedir pra ele na próxima aula pra dar uma olhada nas músicas que eu to tirando. ele é bem tecnico, faz faculdade de música, além de ser um excelente instrumentista, um dos melhores guitarristas q eu ja vi por aí, melhor q muito profissional, o kra é muito rápido, jah vi ele tocando malmsteen. só que ele é meio caro, 65 pila aula de uma hora por semana.

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    jimi_jr

    manda o seu professor pra pqp.. compra uma apostilinha daquelas d teoria tem aquela do parisi q vem com um cd.. e aprende tudo sozinho.. vai treinando aos poucos, aprenda um pouco d harmonia, va tirando musica daquelas revistinha brega d cifra mesmo.. ate chegar ao ponto d vc tirar d ouvido.. ai fica mais facil, va desenvolvendo seu estilo assim.. pelo menos uns 2 anos sozinho.. ai depois quando vc contratar professor vc ja saca do q ele ta falando e n deixa ele t enrolar.. Acho q a maioria desses q aprende tudo com professor tudo mastigado sao os mais sem personalidade e pegada.. os grandes genios sao autodidatas.. heheh, como disse jimmy page "o bom da guitarra eh q nem precisa estudar eh so tocar" auhauh

    viniciusjau
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu recomendo vc a ser autodidata. .sei lá...usar a net mesmo, perguntar pros seus amigos. .e com os 10 conto vc compra corda .. compra palheta... ou ovo de pascoa...

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Deepende tb,se a tua escola te proporcionar mais coisa daí vale a pena pagar um pouco caro....

    D3Xt3R_CwB
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Nem tanto.. meu pai eh guitarrista eh nunca teve um professor.. soh toca de ouvido.. improvisa de ouvido.. pra vc ter uma ideia ele nem sabia ler tablatura, eu que ensinei.

    Ele tira qualquer musica na guita. soh q tem um porem.. ele nao tem tecnica nenhuma.. eu por exemplo ja prefiro um porfessor pra te ensinar em 1 hora uma coisa que vc levaria 2 semanas pra apreender !!

    Antes de eu apreender a tocar oplhava ele e achava o maximo eheheh .. em 1 ano de guita eu olho pra ele eh vejo muitas deficiencias ehehe !!

    babirondo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Um professor sem duvida auxilia o aprendizado em mais ou menos 300% ahuauhauhahu

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    É claro q professor ajuda mto... mas há excelentes guitarristas q saum auto-didata (Malmsteen e John Petrucci).

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    HARD_ROCKEIRO

    É claro q professor ajuda mto... mas há excelentes guitarristas q saum auto-didata (Malmsteen e John Petrucci).

    Agora eu pergunto sera q esses caras tem tecnica? heheeh.. se bem q eu ouvi falar q o petrucci estuou em berckley (algo assim..)

    ah.. mais um autodidata: jimi hendrix

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    stratopeido

    O Petrucci estudou em Berklee sim, mas não foi guitarra, e sim música.
    O Malmsteen e Petrucci saum referência em termos de técnica, e acho q poucos saum melhores q eles nesse sentido.
    E isso prova o seguinte: técnica é questão de treino mesmo, nenhum professor fará milagres por ninguem (o Malmsteen por exemplo tocou pelo menos 8 horas por dia durante mto tempo, ele mesmo falou q a adolescência dele se resumiu praticamente nisso).

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    HARD_ROCKEIRO

    putz o kra passou a adolescencia treinando!! nem pra punhetero o kra prestou, hauhauah.. acho q tecnica d certa forma eh treino tb, mas mesmo assim tem gente q aprende muito mais facilmente q outros..

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    stratopeido

    O engraçado é q o Francesco Fareri (q é "O Monstro" da técnica) falou q teve várias dificuldades no inicio, até para fazer um acorde de fá. Mas ai persistiu, e chegou onde chegou!
    Eu mesmo conheço gente q largou a guitarra, pq tinha mtas dificuldades para tocar no inicio. Dificuldade todo mundo tem no inicio (naum tem jeito, eu mesmo tive), mas é só persistir q começa a ficar mais fácil.
    Realmente é muito dificil desenvolver a técnica em um grau mto elevado... só "morrendo" em cima do metrônomo mesmo.

    babirondo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Na minha opinicao:

    putz o cara autodidata tem um limite! Ele nunca vai criar um musica de acordo com Harmonia, Ritmo e Melodia = Música, sem teoria. Jimmi Hendrix foi autodidata no INICIO da sua carreira mais eh obvio q ele procurou aprender sobre teoria musical senaum ele naum faria nem a metade do que ele fez.


    Blz essa eh a minha opniao

    :)

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    babirondo

    autodidata = kra q aprende sozinho, se ele aprende sozinho ele nao aprende do alem ou força sobrenatural misteriosa, mas sim de livros, revistas, etc.. nao ha a necessidade nenhuma d um professor ensinar algo se pode perfeitamente aprender sozinho.. porem, ele pode te facilitar a vida em coisas q vc quebraria a kbeça tentando descbrir sozinho.. mas PORem.. vc quebrar a cabeça tentando descobrir os "segredos da guitarra" pode te trazer muito mais beneficios.. se bem q aprender partitura sozinho eh um pe no saco..

    babirondo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Blz

    essa eh a sua opniao

    concordo com vc !

    Nomade
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu prefiro professor. Qualquer dúvida, vc tira com ele no dia da aula:alguma posição errada da mão, o tempo da música, dica de algum instrumento. No meu caso, eu combinei com o professor que eu gostaria de começar direto tirando as músicas do Iron. Ai ele vai explicando o porque do tom da base, qual escala usada no solo, o tempo da base, etc... Une a prática com a teoria, e ainda por cima, com o seu grupo preferido.

    _Du_Du_
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    professor não é pra passar música, professor te passa teoria e as tecnicas pra vc conseguir tirar as musicas sozinho...
    (3)

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    jimi_jr

    Infelizmente não inventaram uma pírula que pudessemos tomar e sermos músicos. Sabia que músico não se forma? É um estudo, que a medida em que o tempo passa, esse estudo fica mais prazeroso e gratificante. Isso porque você começa desenvolver mais habilidades ao ponto de expressar o que está sentindo. Acho que você ainda está muito ansioso, portanto relaxe e estude com prazer.

    Você pode continuar fazendo aula e pesquisando a respeito de música por fora... por sua conta. Assistindo vídeos dos seus ídolos, saindo a noite e ver mais de perto as pessoas tocarem. Isto vai ajudá-lo a desenvolver um vocabulário.

    Ainda estamos todos engatinhando...;-)

    Nomade
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LeandroPanucci
    É isso ai. Falou tudo !!!

    AllanMustaine
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Boa mesmo é minha professora de guitarra. É uma loucura, sobe e desce a mãozinha no braço da guita o tempo todo, só prá me infernizar. Ela me disse que na próxima aula vai me ensinar a dar um UP BEND e em seguida um SLIDE dinâmico. Não aprendi porra nenhuma, mas tô adorando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aprender? como? professores sao ****