Alguém aqui usar cordas Dean Markley?

Autor Mensagem
DIMEBAG DARREL
Veterano
# abr/04


Um amigo meu falou q as melhores cordas pra guitarra são essas Dean Markley.Ele disse q elas tem um timbre único e grande durabilidade.Só q também disse q são as cordas + caras.E como não quero arriscar gastar muito pra no final acabar levando cordas da mesma qualidade q as Ernie Ball,gostaria de opniões de alguem q usa ou conheça o material.

Dark Angel
Veterano
# abr/04
· votar


Ele usa? Se sim, experimenta tocar com a guita dele só pra ver se vc curte!!!

Alan Matos
Veterano
# abr/04
· votar


DIMEBAG DARREL

Cara eu uso, realmente na minha opinião foi a melhor q já usei

Dark Angel
Veterano
# abr/04
· votar


Se o profissional aí falou, tá falado!!! rs

HaKaN
Veterano
# abr/04
· votar


sao as melhores realmente! e o preço é o msm!

DIMEBAG DARREL
Veterano
# abr/04 · Editado por: DIMEBAG DARREL
· votar


Dark Angel
Ele não usa não..Já usou.E me disse q é a melhor.
Más e quanto a durabilidade?É "boa"?Pergunto isso pq coloquei cordas Ernie Ball a 1 mes e a 1ª corda já ta quase mais preta do q meu Playstation2.E olha q eu sempre passo uma camisa velha nas cordas pra evitar q isso aconteça.
Alguém me fale sob a expectativa de deração dessas cordas por favor..Pq vi em um site aí q elas custam + q o dobro das outras cordas.

Alan Matos
Veterano
# abr/04
· votar


DIMEBAG DARREL

Geralmente comigo elas duram uns dois meses com um bom timbre, mas isso varia muito de pessoa pra pessoa

DIMEBAG DARREL
Veterano
# abr/04
· votar


Alan Matos
Putz....2 meses pra mim é pouco..É praticamente a mesma coisa q duraria uma D'adario.
Eu pesquisei um pouco por aí e percebi q no geral as cordas só duram por volta de 2 meses mesmo.
To vendo q vou ter q voltar a usar cordas Rouxinol :(
Elas não tem um bom timbre,más pelo menos duram MUITO se comparar com essas outras ai.E como eu não vou dar nenhum show,só quero praticar mesmo,o q importa pra mim é o tempo q as cordas vão durar.E to vendo q não tem como juntar bom timbre + longa duração tenho q me contentar com 1 só.

Alan Matos
Veterano
# abr/04
· votar


DIMEBAG DARREL

Esses dois meses que eu disse é com um timbre legal, com relação à duração das cordas, depende de vários fatores : a sua pegada, o seu cuidado e o quanto de suor vc tem na mão. Acredito que essa seja uma das melhores do mercado, junto com a Blue Steel

MeMphis
Veterano
# abr/04
· votar


DIMEBAG DARREL
eu uso essa corda ! a melhor que tem na minha opiniao ! jah experimentei muitas cordas e o timbre dela foi a que mais me agradou !

Dark Angel
Veterano
# abr/04
· votar


DIMEBAG DARREL
É estranho suas cordas Ernie Ball escurecem tão rápido... Estou com um jogo Ernie 010 numa Les Paul há mais ou menos 6 anos e as cordas não estão escuras e nem enferrujadas!!! rs

guschard
Veterano
# abr/04
· votar


eu puis blue steel, uma serie mais foda da deam markley... paguei 28 pau...
eh ANIMAL
dura o dobro do q as otras( pra mim) e fica com um puta timbre
entaum seria como um jogo d 14 reais, mais com timbre bemn melhot

DIMEBAG DARREL
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Angel
Eu também estranhei.Eu toco +/- uma hora e meia seguida,as vezes toco de tarde e de noite,somando 3 horas por dia.Eu não toco músicas,fico apenas praticando.São 3 horas por dia de modos gregos e arpejos.Então minha mão soa muito devido a repetição dessas técnicas.Más como eu disse eu passo um pano nas cordas.Eu paro por um momento e passo o pano,depois volto a tocar (também passo minha mão no pano).E quando vou parar de tocar fico 1 minuto passando o pano nas cordas.
MeMphis

guschard
Voces podem me dizer quanto tempo essas cordas duram na guitarra de voces???

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


mano essas cordas são as melhores, mas são o olho da kra, por isso eu uso nig...

elas saum um pouco mais duras q as dadario...

yvo
Veterano
# abr/04
· votar


troquei de cordas em janeiro, tocando direto, e elas inda tao conservadinhas! otmias cordas!

DIMEBAG DARREL
Veterano
# abr/04
· votar


Más aí???Pra quem usa a essas cordas,qual a melhor série?Digo,pq tem essa Blue Steel,tem a Nickel Steel e ainda outras q eu vi no site.
Agora eu to em duvida,pois alguns dizem q dura pouco,já pra alguns dura bastante....

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


a blue steel eh a melhor na minha opinião

Alan Matos
Veterano
# abr/04
· votar


Blue Steel

David Gilmour
Veterano
# abr/04
· votar


DIMEBAG DARREL
eu uso a blue steel nas minhas 2 guitarras...
já testei várias marcas.... gianinni... NIG....Elixir... D´adario.... Ernie Ball... e qdo usei a Dean Markley nunca mais troquei a marca das cordas... pra mim tem o melhor timbre... melhor durabilidade e tdo mais....
A única q chega perto dela pra mim é Ernie Ball... mas prefiro 100X a Dean Markley... hj naum a troco...

Gui_Hammett
Veterano
# jul/08 · Editado por: Moderador
· votar


editado pela moderação.

Gui_Hammett
Veterano
# jul/08 · Editado por: Moderador
· votar


editado pela moderação.

brandfbr
Veterano
# jul/08
· votar


ave maria, ninguem aqui dá bend pô?!?! As minhas cordas sempre arrebentam, nunca duraram 2 meses....

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


brandfbr
ave maria, ninguem aqui dá bend pô?!?!

Ué....normals!
Eu dou bend e minhas cordas nunca arrebentam cara.

Depende muito de como coloca as cordas.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


brandfbr

Sua guitarra esta com problemas, verifique se não está rombudo o acentamento na ponte. Em caso ee dúvidas leve a um luthier de confiança.

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


Gui_Hammett
cara, num fica ressucitando tópico antigo pra fazer propaganda...

Gui
Veterano
# jul/08
· votar


brandfbr
eu sou cavalo e minhas cordas não arrebentam...uso só de .010 pra cima..

brandfbr
Veterano
# jul/08
· votar


opa, obrigado pela preocupação, mas o problema não é a guita... é o tocar mesmo...

O que eu to dizendo é que depois de um tempo, se elas já estão mais ou menos velhas (e se vc fica tirando a ferrugem com bom bril como eu faço, se tu exagerar nos bends, especialmente os com vibrato, elas arrebentam...


O que eu acho bizarro é a galera aqui do forum que as cordas duram 6 meses... euheuheueuh pra mim elixir durou 2 meses, pra outros dura um ano... euehuheuehue

(tá, tá bom, elixir duraria um ano pra mim se eu só tocasse jazz, mas tocando blues cara, nao tem como, as cordas vao tudo pro espaço)

axleWs
Veterano
# jul/08
· votar


brandfbr
pra mim não durou um ano, durou 6 meses ^^

mas é beeeem melhor, eu dei a bobeira de testar ernie ball, botei dia 15 desse mes, e já tão com pontos pretos, daki pra frente só elixir

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


uso GHS, mas Dean é muito boa, blue steel é foda, pena que é cara

uso sempre .11 nem com os bends mais pedreiros arrebenta (e olha que eu ja arrebentei uma D de um hibrido 10~11 hehehe)

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/08
· votar


são otimas principalmente Blue Steel junto com a GHS são as melhores do mercado ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui usar cordas Dean Markley?