trava microafinação

    Autor Mensagem
    six strings
    Veterano
    # abr/04


    kra, tava fazendo uma pesquisa de peças de guitarra e vi vendendo a trava da microafinação.
    a minha guitarra eh do tipo cordal com alavanca,mas não tem microafinação,se eu comprar esta trava dah pra colocar na minha guitarra?

    i am
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    da sim, porem vc vai ter de colocar apos a pestana da guitarra, pq se colocar no lugar da pestana vai precisar fazer adaptacoes, tenho um colega q colocou e ficou legal.

    six strings
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mas tem q colocar no headstock ou na escala?

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    i am
    seriu isso? O_o, isso vai diminuir o tamanho da primeira casa naum eh? dae naum rola q tm q regular oitavas? O_O

    Fencer
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Fencer
    · votar


    Opa!

    Vamos ver se eu entendi direito o que tu quer fazer, amiguinho? Tu quer colocar uma trava de microafinação (nutlock) em uma guitarra que não tem a ponte com a micriafinação? Grande cagada o senhor vai fazer...

    Quando se coloca uma trava dessas, ao fechá-la, a guitarra desafina, pois as cordas estarão sofrendo a pressão da trava. A microafinação serve justamente para corrigir essas distorções de afinação... se tu não tiver o mecanismo para corrigí-las tu vai tocar sempre com uma guitarra desafinada, parceiro.

    Não coloca isso não... Ou compra o pacote completo de ponte e nutlock ou deixa como está, cara.

    Agora, se eu entendi errado, desculpe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trava microafinação