Autor |
Mensagem |
six strings Veterano |
# abr/04
kra, tava fazendo uma pesquisa de peças de guitarra e vi vendendo a trava da microafinação.
a minha guitarra eh do tipo cordal com alavanca,mas não tem microafinação,se eu comprar esta trava dah pra colocar na minha guitarra?
|
i am Veterano |
# abr/04
· votar
da sim, porem vc vai ter de colocar apos a pestana da guitarra, pq se colocar no lugar da pestana vai precisar fazer adaptacoes, tenho um colega q colocou e ficou legal.
|
six strings Veterano |
# abr/04
· votar
mas tem q colocar no headstock ou na escala?
|
the_paranoid Veterano |
# abr/04
· votar
i am
seriu isso? O_o, isso vai diminuir o tamanho da primeira casa naum eh? dae naum rola q tm q regular oitavas? O_O
|
Fencer Veterano |
# abr/04 · Editado por: Fencer
· votar
Opa!
Vamos ver se eu entendi direito o que tu quer fazer, amiguinho? Tu quer colocar uma trava de microafinação (nutlock) em uma guitarra que não tem a ponte com a micriafinação? Grande cagada o senhor vai fazer...
Quando se coloca uma trava dessas, ao fechá-la, a guitarra desafina, pois as cordas estarão sofrendo a pressão da trava. A microafinação serve justamente para corrigir essas distorções de afinação... se tu não tiver o mecanismo para corrigí-las tu vai tocar sempre com uma guitarra desafinada, parceiro.
Não coloca isso não... Ou compra o pacote completo de ponte e nutlock ou deixa como está, cara.
Agora, se eu entendi errado, desculpe.
|