Fender Squier Bullet: qual a madeira?

Autor Mensagem
Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Eles os fabricantes volta e meia eles mudam alguma coisa......eu tenho até um link legal aqui que fala dessas mexidas e mais outras coisas....é este abaixo

http://www.tecnomusica.blogger.com.br/

Pappaléguas
Veterano
# abr/04
· votar


Johnny....
a Fender Highway 1 é uma que tem apenas dois parafusos na junção da ponte no corpo da guitarra, perto do captador da ponte??? Vi umas fender numa loja e me espantei com as pontes de uma duas, mas não lembro se tinha alguma coisa dizendo q eram highway 1. Não parece ser daquelas mudanças que vem pra melhorar, era estranha, parecia q era uma ponte falsificada.... achei que a minha aparenta ser melhor q essa fender, e era fender pq tava escrito no headstock, e a minha é Squier...

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Johnny, acho R$4.500,00 um absurdo pelo que essa guitarra oferece. A guitarra é boa sim, mas apenas boa, não excelente, e se você pesquisar tem muito mais guitarras boas por aí custando bem menos. Em minha opinião os Noiseless tem um som muito velado e sem brilho e você gastaria menos comprando direto uma American DeLuxe, que já vem com tarraxas com trava e esses Noiseless, do que comprando uma American Series e trocando tarraxas e captadores. A signature do Clapton usa agora os Noiseless ao invés dos antigos Lace Sensor, que eram uma bosta mesmo, e um booster de médios. Não vejo nada de mais nessas guitarras mas dê uma olhada na Guitar Player desse mês na entrevista do Sérgio Rocha (Blues Power) e dê uma sacada na guitarra dele.

Pappaléguas, as Highway 1 não vieram para malhorar nada mas sim para vender mais pois muita gente compra somente pelo fato de estar esccrito Fender no headstock.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Po e outra ñ sei da onde tiraram que Les paul special é de compensado,pelo amor de deus vão pesquisar depois veem colocar uma idiotice dessa,e ainda vem qrendo colocar mil defeitos nela.

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Jean, a exceção de um modelo lançado recentemente com corpo de Ash (que ficou com um som nada a ver com as Gibson) todas as Gibson Les Paul são de Mogno. Alguns modelos têm tampo de Maple e outros não. Isso quanto às Gibson. No caso das Epiphone e outras menos votadas já não sei dizer ao certo.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
ok

Pappaléguas
Veterano
# abr/04
· votar


Corvo
Eu sei que as Highway 1 são mais uma jogada de marketing. Eles estão interessados em vender e lucra com isso. Queria sber se a ponte dela tem só dois parafusos na junção ponte-corpo ao invés de seis, que é o comum.

Pappaléguas
Veterano
# abr/04
· votar


Essas guitarras não deveriam custar tanto, até gostaria de ter uma delas mas é fora da realidade... Os artistas que usam não compram, são patrocinados e ganham de graça os equipamentos, nós anônimos é q temos q comprar....

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Pappaléguas, a ponte com 2 parafusos é uma evolução da com 6, que é mais difícil de ser regulada e de manter a afinação, mas que eu tenha visto até hoje as Highway usam as pontes com 6 fixadores, o que não impede de existir uma linha que usa a com 2 fixadores mas a ponte usada nesse modelo é bem inferior à usada nas American Series, por exemplo. Eu desconfio que o hardware das Highway é coreano daqueles bem vagabundos.

Não se iluda porque pelo menos no Brasil o único artista que eu sei que ganha instrumentos Fender é o Andreas Kisser. O resto todo teve que comprar e ninguém usa essa Highway. Quanto ao que você disse, "até gostaria de ter uma delas mas é fora da realidade", eu queria saber por que você gostaria de ter uma guitarra cara e ruim sabendo que pode ter uma outra tão boa quanto ou melhor por menos. Já toquei em muita Tagima do mesmo nível de construção e hardware dessas Highway e que custa menos de R$1.000,00.

Pappaléguas
Veterano
# abr/04
· votar


Corvo
Você não entendeu, eu gostaria de ter uma Fender Amreican ou uma Gibson USA, só q os preços delas são fora da realidade...

GuitarGata
Veterano
# abr/04
· votar


A minha é igual a sua, é levinha!
tmb gostaria de saber !

Mr Walker
Veterano
# jun/04
· votar


Pappaléguas
Falou bro. Vou te ajudar! O corpo da Squier by Fender é de madeira prensada, por isso ela é leve. Entretanto isso não faz dela uma guitarra com menor performance. Muito boa para solo. Cuidado ao fazer base e forçar muito o braço. Ela distorce muito. No geral é uma boa guitarra! Tenho uma Squier Bullet Strat, preta. Abraços!

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


A minha squier e afinnity : ))))

Mr Walker
Veterano
# jun/04
· votar


GuitarGata
Acesse:
http://www.squierguitars.com/gear/gear.php?partno=0310000

"Cai" certinho no site da Squier e aí vc explora ali que tem inclusive todas as especificações técnicas da Squier.

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Pappaléguas, e em minha modesta opinião nenhuma das duas vela à pena hoje pelo preço que custam aqui. Eu teria melhores destinos para essa grana se fosse gastar em algum instrumento.

_PuNk_SoDa_
Veterano
# set/04
· votar


DE PAU.

Pappaléguas
Veterano
# set/04
· votar


Bom uma Fender American ou Gibson USA são sonho da maior parte dos guitarristas, talvez se eu tivesse o dinheiro optaria por outra... não sei...

tham_nam
Veterano
# dez/04
· votar


ai galera eu tenho uma squier bullet e uma golden.....caramba a golden é muito mais pesada.........alguem sabe me dizer perfeitamente se a bullet é uma boa guitarra.......eu achei ela mto boa....pouca diferenca com a americana fender stratocaster...mas disseram a alguem em outro topico é ela é mto fraquinha...........é boa ou nao??????(se for pra postar merda nem poste hein.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


Senhores,
O fato do corpo de uma guitarra ser de compensado não quer dizer que ela seja mais leve que uma feita de madeira maciça, geralmente é ao contrário.
As guitarras Squier Bullets são fabricadas na China e possuem corpo de compensado. São guitarras de baixíssima qualidade.
Os modelos de Squiers de boa qualidade são o Standard e o Highway, cujo corpo é feito em alder maciço colado (2 partes). Os modelos Affinity são inferiores.
Não existe "madeira prensada" para uso em luthieria, mesmo industrial.
O problema das Golden não é a madeira, são defeitos de fabricação, incluindo aí braços cujos trastes estão colocados erradamente, e portanto jamais afinarão. São guitarras toscas.
As Michael usam atualmente uma madeira chamada basswood que é leve e ressonante (timbre médio agudo), mas algumas séries antigas usavam soft maple, madeira mais pesada, embora de timbre igualmente agudo.
Existem, dentro das várias espécies de "madeiras tonais" usadas em luthieria, variações de peso e densidade, conforme a idade da árvore cortada, época, humidade, etc. Assim podemos ter madeiras de mesma espécie com pesos diferentes.
Abç

bruno.valacio
Veterano
# ago/10
· votar


http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&cod_linh a=1185&produto=5588

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


bruno.valacio

Velhão o topico é de 2004!!!

Paulo-natal
Veterano
# nov/11
· votar


Bem, o tópico é de 2004. Mas, se você fizer uma busca sobre a Fender Squier Bullet no Google, o tópico aparece entre os primeiros. Então, vamos lá.
A Bullet começou a ser produzida no Japão em 1983. Em 1996 passou a ser produzida na China. Entre 2005 e 2006, começaram as reclamações a respeito do corpo em madeira compensada (plywood) e a Fender, que de tola não tem nada, descontinuou o modelo no início de 2007.
A partir do fim 2007 até hoje o corpo da Squier Bullet é padronizado em Basswood, madeira que também é usada na série Squier DeLuxe (o Basswood tem timbre parecido com o Alder, usado na Squier Affinity, outro instrumento de baixo custo da Fender).
Como impressão pessoal, embora não seja músico profissional, tenho uma excelente opinião do instrumento. Comprei no escuro, e a Bullet superou as minhas expectativas.
Custando em torno de R$ 500,00 no Brasil (e algo em torno de U$120,00 nos EUA), a guitarra é muito bem-acabada, sem ruído em nenhum captador ( a minha é uma HSS, com humbucker na ponte) e não desafina, mesmo com o frequente uso de bends (toco blues).
A guitarra veio bem desregulada, sendo necessário a regulagem de afinação de oitava e de altura das cordas, que fiz em casa mesmo, e ficou satisfatório. Depois levarei em um luthier para terminar a regulagem. Fica a dever, também, um manual decente, com as especificações do instrumento.
O som dela é muito bom, plugada direto num amp Fender Automatic SE, bem velhinho, tanto usando o som limpo como a distorção do amp.
Não sei se dei sorte, mas não fica nada a dever a outra Fender que possuí, uma American Traditional - quatro ou cinco vezes mais cara.
Na minha opinião, excelente custo-benefício.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


Assim como as Epiphone Special, as Squier Bullet são de compensado...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


Paulo-natal
o Basswood tem timbre parecido com o Alder
Como é que a tília (basswood) podería ter timbre parecido com o amieiro (alder) se ambas tem densidade diferentes....
De fato as Bullets agora estão vindo com o corpo em tília, mas com várias emendas e espessura abaixo do padrão (40mm ao invés de 45mm).
Se vc comparar a Squier Bullet com uma SX SST57, por exemplo, e que é mais barata e possui construção melhor e cujo corpo é usinado em amieiro, vc pagou mais caro por algo inferior...
Quanto a gostar do instrumento e estar satisfeito com ele... Bem, eu concordo contigo, até porque, que faz a música é o músico, não o instrumento.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom
As Epi Special são mesmo...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Squier Bullet: qual a madeira?