Fender Squier Bullet: qual a madeira?

Autor Mensagem
Pappaléguas
Veterano
# abr/04


Comprei uma Fender Squier Bullet Strat em novembro e estou super satisfeito, mas tem uma dúvida que tá me matando. Eu comprei ela achando que era de corpo sólido. Só que li em alguns outros tópicos que ela é feita de madeira laminada, ou compensado, e eu gostaria de saber se é verdade. Se não, qual a madeira da qual ela é feita?

Pappaléguas
Veterano
# abr/04
· votar


Comprei uma Fender Squier Bullet Strat em novembro e estou super satisfeito, mas tem uma dúvida que tá me matando. Eu comprei ela achando que era de corpo sólido. Só que li em alguns outros tópicos que ela é feita de madeira laminada, ou compensado, e eu gostaria de saber se é verdade. Se não, qual a madeira da qual ela é feita?

Será que alguém poderia responder

RT_IBANEZ
Veterano
# abr/04
· votar


Sim isso é verdade, mas se vc tá satisfeito, porque a preocupação??
Falou!!!

Pappaléguas
Veterano
# abr/04
· votar


É uma questão de curiosidade, eu sou muito curioso..... desencargo de consciência.

Pappaléguas
Veterano
# abr/04
· votar


Pô galera! Respondam a minha dúvida. Eu sei q tem muita gente q sabe a respeito...

macacow
Veterano
# abr/04
· votar


serragem

LightSpeedDash
Veterano
# abr/04
· votar


acho q ninguem sabe ao certo

DmS
Veterano
# abr/04
· votar


Tb queria saber da minha...no site da michael diz ser basswood, já no site da guitar player( http://www.guitarplayer.com.br/equipamentos/ ), diz q o corpo é feito em alder.

Só sei q ela é bem mais pesada q a yamaha do meu professor e tb bem mais pesada q a austin d um amigo meu, fica meia hora com ele pendurada no pescoço cansa

Keldorn
Veterano
# abr/04
· votar


É compensado mesmo... eu tenho uma tb... acho q só pode ser compensado, é leve demais e amassa fácil, fácil. Mais eu gosto dela pelo q pude testar(nem tenho ampli).

James
Veterano
# abr/04
· votar


DmS
eu tb tenho uma michael ( telecaster ) e é mó pesada mesmo , mas q madeira é? pq alder e basswod naum é leve??

Fear of the dark
Veterano
# abr/04
· votar


James
a minha michael é pesada pra caramba tambem...
www.michael.com.br eu acho que a minha é basswood mas a minha é strato

James
Veterano
# abr/04
· votar


Fear of the dark
o estranho é q alder e basswod saum madeiras leves , e a michael é pesadona , o cara da loja viu em um catalogo q a tele é de basswod mas no site fala q é de alder , mó loco

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Pappaléguas, possivelmente são de compensado mesmo mas se você gosta do som qual seria o problema? Trocar a madeira você não vai e tampouco a guitarra valerá mais ou menos por conta da madeira do corpo.

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


Pappaléguas
já passei +/- por isso, comprei uma tele da rockwood, o vendedor me garantiu q a madeira era rosewood, eu acreditei pelo peso e timbre (muito bom) mas quando cheguei em casa e tirei o escudo, "mdf" é uma mistura d pó d madeira e resinas, com o tempo ela incha d umidade e os parafusos naum seguram mais, pedi meu dinheiro na hora......
agora naum sei c a squier é feita em mdf......

domy
Veterano
# abr/04
· votar


Pappaléguas
a Squier Bullet realmente eh feita de madeira laminada. vc pode encontrar maiores informações no site da squier q confirma isso.
O link q to mandando ja eh da Squier Bullet Strat.
http://www.squierguitars.com/gear/gear.php?partno=0310000

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


é então é de compensado,não deve ter muito sustain.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


SÓ ESCLARECENDO SÓ MAIS UMA COISA,existem guitarras de compensado com madeiras sobre madeiras mas estas são boas,tipo maple sobre rosewood mas as melhores são em peça unicas como é o caso das Fenders.

Passoka
Veterano
# abr/04
· votar


hmmmm, jean, tem uma tal de gibson les paul que tem um tal de bordo (maple) sobre mogno (mahogany). Olha, eu até que gosto do som dela. Peso de mogno com algum brilho do maple.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Passoka
Eu sei mais sobre a Fender pq to quase sempre lá vasculhando por novidades e que eu fiquei sabendo é essa nova Higway,putz deve ser muit boa mesmo.....sobre as Gibsons eu não sei muito a não ser pelas explores que tem lá q eu babo.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Ah e outra só pq a madeira é leve não quer dizer que o acabamento é ruim pq oque importa é a estabilidade talz..acho que as madeiras leves é até melhor bem que todas podiam ser assim.

Pappaléguas
Veterano
# abr/04
· votar


A minha guitarra tem o mesmo peso de uma Golden Strato que eu peguei emprestada, e ela também não parece ser de compensado.... ou a golden também seria de compensado?

Pappaléguas
Veterano
# abr/04
· votar


Domy
acho q essa do site que você falou não é igual a minha...
na minha tá escrito Squier Bullet Strat, e tem alavanca....

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio, não existe em parte alguma do mundo uma guitarra que tenha corpo de Rosewood. Se existisse ela ficaria extremamente pesada e de som muito velado. Esse vendedor ou é muito ignorante ou mau caráter mesmo, embora eu creia mais na primeira opção poi é a regra quase geral. Em particular na Teodoro Sampaio (SP) eles falam qualquer coisa e 99% é bobagem.

Jean e Passoka, não se esqueçam que a madeira influencia mas o som de um instrumento não é simplesmente o som da madeira. Os captadores exercem muita influência também. Talvez possamos dividir a grosso modo em 45% madeira, 45% captação e 10% outros fatores por isso podem haver sim algumas guitarras até razoáveis feitas de com[pensado e outras feitas com madeira de primeira linha que não são isso tudo. Já vi e já toquei numa Highway 1 e te digo que é a maior enganação da face da Terra. Uma guitarra de segunda com hardware coreano super vagabundo e acabamento tosco. Vende pelo preço que cobram porque tem o nome Fender escrito no headstock e tem gente que ainda compra por isso mas eu preferiria compar uma Shelter ou uma Michael que são do mesmo nível dela e não custam o que ela custa.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
Ok,mas sobre a highway ela é comum mesmo q nem as outras?

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Jean
CORVO

É verdade Sim! A Highway não é tudo de bom não! É uma boa guitarra, mas pelo preço (R3000,00) e pelo nome que ela sustenta deixa a desejar. Apesar de ser americana lembra muito daquela linha Traditional também americana! Muito básica. Acho que mais vale pegar uma Mexicana e trocar os Caps que pegar uma Highway!

Acho que Fender USA tem que ser pra cima de Standard mesmo, e olha que as Standards de hoje tão bem esculachadonas também.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Johnny
eu prefiro que a Standard e a custom andem por cima,mas sobre a custom eu não sei mas barata ela não ta.........teve uma vez que eu fui na loja eu toquei em uma fender de 2.500 achei ela boa mas acho que não era americana....tudo a ver ehehhehe

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Jean

Hehehehe... se foi esses tempos agora deve ter sido uma mexicana!

A custom shop é fora do sério! Mas pode chegar aos seus 16000 reais dependendo do modelo!

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Johnny
EHeheheheh na verdade se for mesmo uma mexicana até que eu curti ela,bem boa,os captadores o acabamento pelo visto era muito bom.

CORVO
Veterano
# abr/04 · Editado por: CORVO
· votar


Johnny, você falou tudo e eu somente assino embaixo. Acrescento apenas que as Highway substituíram as antigas American Traditional só que são bem mais sarapa e as American Series substituíram as antigas American Standard só que bem mais caras e não tão melhores quanto eles querem que a gente acredite. Em minha opinião nada da Fender hoje vale o preço que custa. A propósito isso que você disse que as American Series não têm vindo lá essas coisas eu já ouvi de mais de uma pessoa mas como eu nem passo perto de guitarras Fender não posso comprovar.

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO

Realmente cara! A qualidade se degradou demais ao longo dos anos! Mas uma American Series é uma ótima pedida! Essa que eles reformularam a 1 ano e meio atras está muito boa cara! Na realidade na minha opinião se vc pegar uma american series preta com escala em maple colocar uma tarracha com trava e uns Noiseless pickups ela fica até melhor que a Eric Clapton signature. A construção dela está muito boa. Só que ela é muito superior que a Standard. Uma nova em SP sai por uns 4500 rais em média!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Squier Bullet: qual a madeira?