tocar em pé

Autor Mensagem
james hammet
Veterano
# abr/04


que merda, quando eu estou tocando sentado sai tudo perfeito solos bases, só que eu treinava em um violão sentado, agora comprei uma guita e estou tocando (ou pelo menos tentando) em pé, mas naum sai nem uma basinha veia com P.M, o que eu faço?,é normal?

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


james hammet
isso aí é costume de só tocar sentado,vai se acostumando a tocar em pé e não te estressa.

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


eh normal... o problema q qnd vc esta d peh, normalmente vc coloc a aguitarra numa altura menor, mais distante da onde vc estava acustumado a tocar sentado... dae seus dedos se acustumaram a se esticar menos a ficar mais proximos etc... com o tempo vc se acustuma

i am
Veterano
# abr/04
· votar


isso é normal pq vc acustumou assim, o problema é que tocar sentado tb oferece mais seguranca pq vc nao esta de pe para o publico.
faca o seguinte: posicione a guitarra de jeito que fique mais comodo e procure estudar em pe. Eu por exemplo nao consigo tocar guitarra sentado.

Dave Murray
Veterano
# abr/04
· votar


quando vc for ajustar a correia da guitar pra tocar em pe, ajuste de um modo q quando vc estiver tocando, seu braço forme +- um angulo de 90º...

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


+- um angulo de 90º...
O_O, dae fica mt em cima

neosynthesis
Veterano
# abr/04
· votar


angulo de 90º

isso é coisa de violão clássico

Dave Murray
Veterano
# abr/04
· votar


O_O, dae fica mt em cima

claro q n... acho q vc n tah formando o angulo direito... =P serio, fica +- em cima do pau...

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Dave Murray
eaeahhahahaaehahaehaeae

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


Dave Murray
haeuheauheaueahueahueahueaheauheauh


eu toco melhor de pé doq sentado, o foda é q chega uma hora q cansa

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


eu toco estilo tonico e tinoco ahauha guitarra la em cima

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Po acho muito ruim tocar la em baixo,é ruim mesmo,se o cara faz shows ja se acostuma pq não á necessidade em tcoar em pé em casa é por siso que o pessoal quando vai tocar de pé se complica,principalmente na hora de achar as escalas,é ruim mesmo.

Thiago ed
Veterano
# abr/04
· votar


eh normal...pega umas musica q vc toque mto bem e treine naum vai ser tao dificil e logo acostuma..mas sentado eh bem melhor

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Faz q nem o Clapton e toca sentado no show tb =P
Mas se vc não quiser é só começar a tocar em pé q logo vc acostuma mesmo. E vai testando mudar o comprimento da correia até vc achar a q vc se adapta melhor.

yvo
Veterano
# abr/04
· votar


Sua correia tem que tar meio alta no começo.. não adianta voce for tocar a primeira vez em pé e colocar a guitarra lá no joelho...

new guy
Veterano
# abr/04
· votar


james hammet
kra essa foi impressionante eu entrei aqui pra justamente fazer a sua pergunta e estou na mesma situação q vc : tocava violão e comprei uma guita e num consigo tocar em pé. Mas poh, o bom de qdo eu toco sentado é q eu fico com os olhos bem próximos dos trastes é por isso q eu gosto de tocar assim.
yvo
poh eu coloco a altura da correia no máximo e ainda assim fica difícil ...

guitartrek
Veterano
# abr/04
· votar


cara, se vc tem problemas prá tocar em pé, o que você tem que fazer é só tocar em pé. vc vai ver que com o tempo vc melhora, hoje em dia, quando pego a guita pra tocar ou treinar, só faço essas duas coisas em pé.
vai por mim, experiencia propria, com o tempo vc acostuma, eu acostumei, e olha que tenho 38 anos de idade.

ah, e o que o Dave Murray sobre a guita em cima do pau (huahuahuahua) comigo funciona, tava vendo agora e o final do corpo dela tá bem em cima do meu pau.

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


se eu tocar pelado meu pau aparece

Dave Murray
Veterano
# abr/04
· votar


HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa

AgSarola
Veterano
# abr/04
· votar


Dave Murray HAHAHAHAH!! Definição perfeita!!!!

james hammetAgora como todos já disseram... é costume..... E procure uma altura certa pra vc tocaR... Eu não gosto de tocar com a guitarra lá em cima perto do suvacão... mas lá em baixo tb fica muito difícil e acabo com o punho doendo!!! To procurando um meio termo!!

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


gustavo macaco
Toca de cueca.

jimmypagelf
Veterano
# abr/04
· votar


e assim mesmo depois piora rsrsrsrs

cara e se acustumar, fassa exercicios bem besta na guita tocando em pe, so para pegar o custume de tocar em pe, ai depois vc toca o que vc quiser(e evite tocar guitarra em pe)

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


Jean

eu num uso cueca

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


gustavo macaco
então toca pelado.

jimmypagelf
Veterano
# abr/04
· votar


Jean

rsrsrsrsrsrsrs

que porraz e essa galera, to estranhando em rarsrrsrsrsrsrsrs

Errol
Veterano
# abr/04
· votar


U grande lance eh prática.
Dica: Sente-se, bote a correia na guitarra e ajusta ela, pra guitarra ficar na altura de como ela fica qdo vc senta.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


jimmypagelf
heheheheheh cara tu não ta no meu msn?

james hammet
Veterano
# abr/04
· votar


mais o mais foda e como que james hetfield consegue tocar master of puppets com a guita la no joelho, mais no joelho mesmo. é impossivel sua mão não alcança para fazer PM

Rômulo Malmsteen
Veterano
# abr/04
· votar


O mais importante é achar a posição mais confortável pra tocar,não fique querendo parecer com fulano ou cicrano.
Eu duvido q alguém nesse mundo toque,por exemplo,Serrana do Jason Becker com a guitarra lá no joelho...É FISICAMENTE impossível!!!!´
Conforto é tudo!!!
É isso aí!!!

james hammet
Veterano
# abr/04
· votar


mas e não estou querendo tocar = ao kra, eu so falei que o cara é foda pra tocar aquelas musicas daquele jeito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tocar em pé