Usando frases de outros guitarristas

Autor Mensagem
nIgHtWoLf
Veterano
# abr/04


Pessoal, vcs acham certo usar frases de outros guitarristas em suas músicas e improvisos? Eu uso, mas fica sempre na minha consciência que é tipo copiar os outros, sei lá... o que vc acham?

Homem Cueca
Veterano
# abr/04
· votar


eu uso!!!
principalmente as frases do petrucci!

canilupi
Veterano
# abr/04
· votar


eu uso uma frase do véi angelo
"work hard , have hun e practice practice practice"
0_0

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


Tipo eu acho q naum se deve usar frases de outros guitarristas, pq isso inibe a nossa criatividade. A gente deve procurar criar nossas próprias frases. Já ouvi algumas músicas no Guitar Battle q copiam frases de guitarristas famosos, pequenos trechos, talvez para ninguem notar. Eu acho q isso é enganar a si mesmo, e naum leva a lugar nenhum.

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


as vezes acaba indo sem querer ou ateh inconscientemente

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


ae galera ja que eh pra usar frase dos outros vou usar uma do cdte rolim amaro, da tam:

"quem nao tem capacidade para criar tem que ter peito para copiar."

eheh mas na boa, influencias sempre vao rolar, as vezes fica parecido mesmo fazer o que

nIgHtWoLf
Veterano
# abr/04
· votar


Eu perguntei ao meu professor, ai ele disse que nao acha que é cópia não, pois vc usando frases de outros guitarristas, vc tem mais idéias pra criar suas frases, etc. Por exemplo o satriani e srv usam muitas frases do hendrix, hora sao iguais, hora fazem apenas lembrar o estilo de hendrix...

yvo
Veterano
# abr/04
· votar


Claro que sim... acho que essa eh uma marca da influencia.. vc pegar umas ideias ( tb nao vale metade de um solo neh) de certo guitarrista e colocar em uma musica diferente, numa diferente tonalidade, etc..

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


nIgHtWoLf

Pergunte ao Malmsteen se ele pode copiar o Blackmore...

Pergunte ao Steve Morse se ele pode copiar Wes Montgomery...


Todo mundo copia todo mundo. Não importa as notas e sim o jeito de fazer. É lógico que não é legal sair plageando os outros, mas um lick ou outro, um clichêzinho harmônico no nosso vocabulário não vai nada mal, né?!

nIgHtWoLf
Veterano
# abr/04
· votar


postem ae suas opinioes

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO
nada ve. as vezes faz um bom tempo q vc num houve uma música, toca um lick e pensa assim:
"nossa! parece tal musica"
é uma coisa meio q automatica

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


crowley666
Isso acontece direto comigo (com todo mundo, acho)... Jah tirei trechos de várias músicas tentando inventar frases... Ex.: The Curse of the Pharoah, A Tout Le Monde, NIB, For Whom The Bell Tolls...

king_arthur
Veterano
# abr/04
· votar


comigo eh exatamente o contrário... eu tenho mania de tocar sempre as mesmas frases em improviso... e geralmente elas não tem nada a ver com solos existentes, mesmo que eu tente copiar soh sai a mema coisa... :/

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


Pergunte ao Malmsteen se ele pode copiar o Blackmore...
-Pergunta pro Steve Howe se ele pod imitar Wes Montgomery (ficou melhor assim, hehehe)

Eric Clapton, Hendrix, Jimmy Page, David Guilmour, Robert Johnson, BB King, Santana.. todo mundo ja teve influencia desses kras..

Esse negocio de n poder usar frase de outros pq eh falta d criatividade eh a maior merda q eu ja ouvi.. acho ate engraçado pq sinceramente n vejo nenhum guitarrista com personalidade ultimamente, pra falar bem a verdade (sem questionar a habilidade do sujeito) acho q todos os guitarristas tao soando a mesma merda.. uma mistura d van halen com chatriani e steve vai, todo mundo soando a mesma bosta.. ate no forum.. mesma bosta, Ibanez + Pedaleira.. som crunchado com muitos harmonicos eh oq (na minha kbeça) define o som da maioria.. isso eh uma questao bem complicada pq sobra ate pros fucking guitar heros.. o kra teve toda uma busca.. ai chega neguinho tacando pedra "ele n se renova, soh fica naquilo"..

Homem Cueca
Veterano
# abr/04
· votar


eu acho q TODOS os guitarristas usam frases de outros guitarristas...por exemplo essa do Hendrix q todos usam...

e--15-12---------------------12------------------------
B--------15-12-15b(17)-15~~-----15-12-15---------------
G-------------------------------------14b(16)-14~~---------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


Homem Cueca
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
eh isso ae!
concordo cutigo...

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci
me manda ummas do blackmore foda ae!
tdos falam muito dele ...mas nunca ouvi muitas musicas(frases,solos,riffs,...)fodas dele...
me falae algumas,....vlw

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


Homem Cueca
hj ele tah com moral

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


nothing else matters

Procure pelas músicas do album "Raimbow Rising"... todas são muito boas. E as músicas do Raimbow, do album "Long Live Rock'n Roll"... não vou mencionar o Deep Purple porque você já deve conhecer, e o ultimo trabalho com a namorada dele, Candice Night, que entitula uma obra de uns 4 discos (acho)... Blackmore's Night... pesquise aí

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters

putz.. vc precisa ouvir entao.. Lazy, Burn, Smoke on the water, Black Night..+ uma porrada d musica do kra saum fodas.. mas pra começar pega essa Lazy..

Homem Cueca
Veterano
# abr/04
· votar


Highway Star sem falta!!!!!

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci
stratopeido
vlws..
smoke on the water e burn jah tinha ouvido

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


Homem Cueca
tb jah ouvih!!!
;]

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


nothing else matters

Procure os albuns do Rainbow que mencionei!

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04 · Editado por: HARD_ROCKEIRO
· votar


stratopeido

só pq hoje em dia ninguem tem criatividade e sai imitando os famosos vc vai querer fazer isso? Eu axo q a gente tem q buscar uma maneira própria de tocar, apesar de ser dificil conseguir fazer isso.
Eu por exemplo naum gosto de ouvir o som de guitarristas-clones de outros. Por exemplo, se for para ouvir Walter Giardino (Rata Blanca) e Timo Tolkki eu prefiro ouvir Malmsteen q é a "versão original". Acho q o Van Halen toca mto mais q os inumeros clones dele nos anos 80. Alguem diria: mas ele e os "clones" naum tinham a mesma técnica? sim, mas o Van Halen foi ORIGINAL.
Só para vcs verem a q ponto a cópia descarada chegou, ouçam "Stratosphere", um solo de guitarra do Stratovarius, e ouçam "Trilogy Suite op.5" do Malmsteen, principalmente a parte inicial desta. Notem a semelhança.

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

As vezes eu tento intuitivamente copiar um lick e acaba saindo uma variação do lick e isso vai mudando naturalmente, evoluindo. Ao ponto que a música vai sofrendo grandes modificações... leve como uma pena...

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci

compor um lick baseando-se em outro lick, modificando-o, naum é tão errado a meu ver como o q algumas pessoas fazem por aí, q é copiar nota por nota TRECHOS de solos de famosos. Se vc modifica os licks q ouve, de certa maneira ainda está treinando sua musicalidade.
Agora, copiar os outros é um absurdo. Qual o destino da musica se o rumo for esse?Eu falo isso pois já cansei de ouvir licks copiados, timbres copiados, cadencias copiadas. Hoje mesmo reparei q o arranjo de uma musica do Weezer é mto semelhante ao de uma musica do Charlie Brown Jr.

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

Também já vi muitos. E na cara de pau é submestimar a inteligência dos outros.

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


A respeito dessa grande semelhança q eu falei, quem quiser conferir é só ouvir:
Weezer - The World Has turned and left me here
Charlie Brown Jr. - Não uso sapato (acústico)

Reparem no violão do inicio da musica do Weezer e no violão da musica do Charlie Brown.

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Q discussão mais nada a ver... é praticamente impossível criar uma frase que ainda não tenha sido usada numa música! Existem milhões e milhões de músicas por aí... tlvz vc não conheça, mas provavelmente jah existe uma música com qualquer frase que vc crie...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usando frases de outros guitarristas