Autor |
Mensagem |
inthelight Veterano |
# mar/04
Não me refiro à tecnica, mas qual o conveito de harmonicos? O que são e porque surgem?
|
canilupi Veterano |
# mar/04
· votar
qm nasceu primeiro , a galinha ou o ovo?
|
Homem Cueca Veterano
|
# mar/04
· votar
tipo....EU ACHO q o harmonica eh causado pelo atrito do dedo e da palheta juntos (usa as paletas de violino de couro pra ver o grito q dah)...
|
yvo Veterano |
# abr/04
· votar
Homem Cueca
Talvez ele também quisesse saber sobre os naturais...
|
the_paranoid Veterano |
# abr/04
· votar
na guitarra seria tipo duas notas tocadas juntas... vc interfere com o dedo na corda provocando quase o som da casa onde estava seu dedo... (achu eu...)
|
inthelight Veterano |
# abr/04
· votar
bom, eu ouvi dizerem q o harmonico seria tipo as frequencias secundárias q surgem qdo vc toca uma nota. Qdo vc toca a nota abafando com o dedo, a frequencia principal some e o q sobra eh o harmonico? alguem jah ouviu falar algo parecido?
|
bugwugbaby Veterano |
# abr/04
· votar
otro dia eu tava bebendo e no vigésimo copo de vodka me falaram... hehehe =) sem recentimentos...
|
piratarix Veterano |
# abr/04
· votar
eh o seguinte,,,,o q vc deve ta querendo sabe eh sobre harmonicos naturais e artificias...
mas harmonicos na verdade saum a notas q vem junto quando a tonica eh tokada...
a distorcao existe por causa disso,,,
por exemplo quando eu toko qq nota com distorcao eu escuto sua quinta,,,
o q quero dizer q nenhuma nota eh feita soh de tonica,,,
exemplo de notas q saum toka e q tem soh uma nota msm e o bip da tv quando ta fora do ar...
ou o toke dakeles telefones antigos....
entaum...quando vc faiz um harmonico artificial ou nautral na guitarra significa q vc tah cortando as otras notaas e dexando somente uma...(geralmente a oitava)
|
piratarix Veterano |
# abr/04
· votar
e eh por isso q muitas pessoas preferem afinar a guuitarra usando harmonicos naturais
|
piratarix Veterano |
# abr/04
· votar
...pq vem a nota pura...dai fika mais facil de perceber se tah afinado ou naum
|
the_paranoid Veterano |
# abr/04
· votar
piratarix
seriu isso? O_o
putz. mas da um som bm diferente...
mas se nunca sai soh uma nota, qnd o afinador digital mede por exemplo, ele soh pega a mais nitida no caso?
|
inthelight Veterano |
# abr/04
· votar
piratarix
valeu, era isso mesmo q eu queria saber!
|
piratarix Veterano |
# abr/04
· votar
ele funciona com reconhecimente de frequencias,,,,
cada nota separada tem sua frenquencia e os afinadores conseguem reconhecer isso.
o q acontece com os harmonicos quando a tonica eh tocada eh o seguinte...
geralmente , isso na guitarra, quando vc toka a tonica a segunda mais nitida eh a sua quinta seguida de sua oitava...
e assim vai...
quando a gente tenta fazer um dedilhado ou um acorde com muita distorcao o q acontece...parece q fika na verdade desafina...mais ou menos eh isso q acontece pq com distorcao os harmonicos fikam mais nitidos embaranco td...
imagina...quarta quinta setima nona 13 ...td sendo tokada ao msm tempo...fika uma zona neh??!!
|