Autor |
Mensagem |
Ulver Veterano |
# mar/04
ae
qual seria o melhor capatador p tocar som extremo?
valew
|
Agente Smith Veterano |
# mar/04
· votar
Acho que não depende so do tipo de som que se toca, mas da pegada que vc gosta, do timbre...
|
CORVO Veterano |
# mar/04
· votar
Se extremo for mais para o som porrada o Seymour Duncan Invader ou Duncan Distortion, o DiMarzio Super Distortion, o EMG HZ H4, Emg 81 e por aí vai.
|
Sabak Veterano |
# jun/08
· votar
Usei a busca e achei esse tópico aqui! acho que serve pra minha pergunta mesmo! :P
quais são os captadores necessários para que eu consiga produzir numa Ibanez da S Series um som similar ao do Joe Satriani!?
Todo mundo me diz pra comprar uma JS da Iabnez mas a Japonesa ta mais de 8 mil!...
Tipo, tenho que vender o carro pra comprar! XDD
E eu nom curto a JS 100, não tem jeito! :P
Como amo a série S da Ibanez (acho que vai ser a guitarra que vou comprar até o fim do ano mesmo) queria mais mesmo ter a informação de como faço ela se aproximar do som dele?
Tipo, qual marca de caps?
a Ibanez tem 2 Humbucker e um Single né!
Vlwws
|
thigsm Veterano |
# jun/08
· votar
Ulver
porra cara, mas que pergunta mais ampla!
Sei lá, mas imagino que qualquer um (não necessariamente ativo) com saída fodorasticamente alta
|
luxos Veterano |
# jun/08 · Editado por: luxos
· votar
Sabak compra os cap do satch uai
paf pro pro braço fred pra ponte ambos da dimarzio
no meio...coloca um qlqr(tendo em vista q eu nem uso o do meio) eu tenho um cap no meio só por estética...mas nem uso ele
|
luxos Veterano |
# jun/08 · Editado por: luxos
· votar
edited!!
|
Sabak Veterano |
# jun/08
· votar
Luxos
Dimarzio Paf PRo no Braço
e
Dimarzio Fred na ponte?
Não manjo tanto de cap assim... mas vou pesquisar sobre esses nomes e videos e talz!
Brigadão cara!
|
luxos Veterano |
# jun/08
· votar
Sabak isso msm
essa combinação é mais q perfeita! o fred...pra mim, é o melhor captador q existe
eu num vo te explica sobre esse cap pq eu ja flei dele num tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/188527/
mais se vc tiver mais alguma dúvida sobre ele é só fla!!!
|
Sabak Veterano |
# jun/08
· votar
Blz então, vou ler o tópico.
Brigadão!
Só uma ultima pergunta sobre caps mesmo... :P
Sempre que eu falo de caps me recomendam esses:
Seymour Duncans JBs ou Seymour Duncan sh8 invader
Mas sinceramente eu não entendo tanto... muda muito algum desses caps pro da Dimarzio? No que diferencia?
|
Sabak Veterano |
# jun/08
· votar
Ah dexa... :P
já vi no site oficial da Dimarzio mesmo1
XDD
http://www.dimarzio.com/site/#/pickups/
o proprio Joe ta lá!
Brigadão pela ajuda cara!
|
luxos Veterano |
# jun/08
· votar
Sabak dimarzio e seymour duncan
realmente são as marcas mais famosas de caps
muda muito sim...tem gnt q fla q o som do dimarzio soam um pouco artificial, mais gosto é gosto né:? vai discutir!
agr os seymour são excelentes captadores tbm...mais sinceramente eu ainda prefiro os dimarzio naum sei por que...mas tenho a leve impressão de que é por que todos os meus ídolos da guitarra usam dimarzio poucos os q eu gosto usam seymour
por exemplo...os captadores do steve vai, yngwie malmsteen, joe satriani(acredito q vc ja tenha ouvido todos ele) são da dimarzio
cada captador independentemente da marca tem seu ponto forte
por exemplo o fred com ele vc solta harmonicos fáceis...qnt mais distorção, melhor naum q com pouca distorção ele fica ruim...pelo contrario ele é ótimo tbm(principalmente com pedal de wah-wah) mais é pq qnt mais distorção vc põe nele...parece q ele fica mais cremoso
essa captador é muito bom
agr o paf por...é a quele basicão um captador bem versátil e q cabe de uam forma ou de outra em qlqr estilo musical
Sempre que eu falo de caps me recomendam esses: esses são os captadores da seymour duncan mais conhecidos, famosos e utilizados(assim como os paf por na dimarzio)
podemos dizer q os carros chefe das marcas são DiMarzio: paf pro, super distortion, evolution... Seymour Duncan: JB, 59' , hot rail
o invader nunca ouvi naum...mais sei q ele é bem alto ele fla BEM a saída dele é bem grande...é mais pra um som heavy, metal, etc
mais qlqr uams das duas maracs q vc optar vc vai estar bem servido!!
mais eu prefiro os dimarzio: fred e paf pro
xD
se ainda tiver dúvidas...pergunte!!!
|
leoc_rj Veterano |
# jun/08
· votar
qual seria o melhor capatador p tocar som extremo?
Cara, a maioria dos fabricantes disponibiliza em seus sites, samples com os sons de seus caps.
Se por extremo, você quer dizer pesado, já vi uma galera daqui recomendar os Bare Knuckle.
Tem ainda o Bill Lawrence L500XL.
Particularmente, eu gosto muito dos Gibon 500t e 496r, que são os que eu tenho na minha Epi LP.
|