blindar guitarra

Autor Mensagem
PeroaFrito
Veterano
# mar/04


blindar guitarra

PeroaFrito
Veterano
# mar/04
· votar


faltou a pergunta!(TONTO)
Ae é facil blindar uma guitarra?
O que que é feito qdo a guitarra é blindada, tenho tido problemas com interferencia do monitor do PC, ai atrapalha nas gravações. Já aterrei, estabilizei e coloquei um filtro de linha tanto no ampli como no PC e não resolve.

jarda
Veterano
# mar/04
· votar


tem que blindar mesmo....resolve bastaante...além do mais vc não toma tiro se tocar mau......


hhauhauhauahau

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


Blindar guitarra eh isolar eletrostaticamente a parte eletrica (tipo gaiola de faraday)... envolve a parte eletrica com algum tipo de papel laminado, como o aluminio...mas tem uma maneira certa de por...leva no luthier q ele poe...nao eh tao caro.

N3kr0N
Veterano
# mar/04
· votar


Bixo isso acontece comigo também mas eu acho que não tem jeito não, pq aí vc teria que ou sair da frente do monitor ou colocar uma caixa metálica por todo o captador, o que não daria pra gravar, dãaa, a tal gaiola de Farady, eu não consegui anular a interferencia mas mudando de posição e esticando o pescoço dá-se um jeito hehehe valeu!!!!

N3kr0N
Veterano
# mar/04
· votar


porra ! ºº

jarda
Veterano
# mar/04
· votar


é baratinho...aproveita e pede pra regular e tudo mais.....

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


tira os ruidos, a blindagem e feita na parte eletrica da sua guita sacou

PeroaFrito
Veterano
# mar/04
· votar


Mas como que eu faço?

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


veio tb quero saber, hehehe, eu vi num site,ñ lembro qual, que tnha que uma onda de passar um papel alumínio com adesivo, ae vc coloca ele na cavidade da parte elétrica mas tem outras coisas, eu não sei bem eu aho q o site ffoi http://technomusic.blogger.com ou alguma coisa assim valeu!~!!

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


PeroaFrito
Faz assim:
-Compra 3 tubos de poh de grafite
-Compra ¼ lata de verniz(DUCO, tem q ser DUCO), ou nitro celulose
-Compra 1 lata de tiner

Vc poe um pouco do verniz da lata(tira uns dois dedos da lata) e poe em algum pote de vidro. Depois vc despeja 1 tubo de poh de grafite inteiro lah dentro e mexe.. depois vc joga mais 1, e mexe.. Se começar a ficar duro, vc joga um poukinho soh de tiner.. Depois joga o outro e mexe.. Tem q ficar um liquido mto preto(nojento msm), e um pouco duro(nao mto). Isso, vc vai pintar por dentro da guitarra(soh no local onde fica a parte eletrica. Onde fica as molas nao precisa, eh claro). pega um pincel e pinta com gosto msm. Nao pode sobrar nenhum lugar sem pintar.. E no escudo vc coloca papel aluminio.

Pronto! Temos uma guitarra blindada!

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


N3kr0N
Blindagem feita com papel aluminio fica um lixo.. Papel aluminio soh no escudo.

AllanFly
Veterano
# abr/04
· votar


RATM

Aí cara, eu blindei minha guita com alumínio e ficou muito bom. Pintar é ruim pq vc tem que pintar uma beirandinha ao redor da cavidade fechar com o escudo, além de poder estragar a pintura. Pode desvalorizar o instrumento (alguns gostam dela original) se pintar, dá mais trabalho e gasta mais tb.

N3kr0N

Não precisa passar adesivo não, o papel alumínio cola bem com cola Cascorez rótulo azul. Existe a opção de se usar um Contact aluminizado.

Eu fiz a blindagem seguindo as instruções do site guitarnuts, além de algumas adaptações próprias. Fica sensacional.

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


eu blindo tb na parte dos captadores né?!

AllanFly
Veterano
# abr/04
· votar


N3kr0N

Na cavidade interna da guitarra (onde fica a parte debaixo dos caps), e o escudo.
Vou botar todas as dicas no meu site, o problema é que estou sem tempo e sem máq. fotográfica.

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


certo cara! qual é o teu site?

AllanFly
Veterano
# abr/04
· votar


N3kr0N

Tá em construção ainda, não tem nada. To juntando o material primeiro. Vai ter:

Construção de pedais passo a passo, GT-2, MXR, Big Muff, ...., tudo construído com foto e som.
Guitarra: Blindagem, regulagem, elétrica, captadores.....
Pedaleiras digitais, Midi, cabos midi, pedal de expressão...
Curso de blues,....
Amplificadores, caixas,.....
Etc...

O problema tá sendo tempo para passar tudo para o site.

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


AllanFly
poxa! vai ter muita coisa, depois posta um topic com a url valeu!!

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


PeroaFrito

Dá uma olhada nesses links:

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=15734&page=0#15

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=37253&page=0#1

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=35863&page=0#15

Tem boas explicações.

Seu craison
Veterano
# abr/04
· votar


puts! onde a violencia chegou........


chegamos ao ponto de ter que blindar nossas guitarra! isto é uma vergonha, fora que uma gutarra blindada deve ser mó pessada e desconfortavel........


bom se é para segurança vale a pena , naum estamos seguros nas ruas hoje em dia.....


IAhUIauiH

snd
Veterano
# abr/04
· votar


quando eu pensei em blindar minha guita eu fui tirar o escudo dela, quando vi, já era blindada :]]]

Seu craison
Veterano
# abr/04
· votar


snd


pode cre a minha tmb ja veio blindada, ela fica completamente muda quando to sem encostar nela mo legal!! a minha antiga fazia mó xiadeira! essa da até gosto de ve ela na cama ligada com o volume alto e sem dar um pio! ketinha! é lindo isso! AHuiHA

jarda
Veterano
# abr/04
· votar


[e...............sem barulinho nenhum!!!

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


Seu craison
O aterramento tbm ajuda mto, pra ela ficar queta.

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


AllanFly
Aí cara, eu blindei minha guita com alumínio e ficou muito bom. Pintar é ruim pq vc tem que pintar uma beirandinha ao redor da cavidade fechar com o escudo, além de poder estragar a pintura. Pode desvalorizar o instrumento (alguns gostam dela original) se pintar, dá mais trabalho e gasta mais tb.
Serah q eu devo escutar alguem q nao acredita nas madeiras?

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


http://tecnomusica.blogger.com.br no post atual ou no anterior que fala sobre BLINDAGEM.

magf
Veterano
# mar/05
· votar


Revivendo o tópico: Como blindar sua guitarra? E aí, alguém?

magf
Veterano
# mar/05
· votar


Eu mesmo achei. http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/shield3.php

everson
Veterano
# dez/06
· votar


Retornando o topic

MANFREDINI
Veterano
# dez/06 · Editado por: MANFREDINI
· votar


alguem tem algum site legal com imagens e fotos explicando a passo a passo tudinho em portugues???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a blindar guitarra