"Tutorial"= Como fazer uma BT ??

Autor Mensagem
canilupi
Veterano
# mar/04 · Editado por: canilupi


opa, jah que pediram cah estou eu tentandu ensinar como fazer uma backingtrack :]
primeiramente jah vo pedindu desculpa pelos erros de portugues e pelas palavras mau usadas :(.
---------------------------------------------------------------
Programas utilizados:
FruityLoops 3.5.6 Full-> pode ser baixado no kazza +- 21Mb
Soundforge 6 -> tb pode ser baixado no kazaa +- 22Mb , e o plugin "Sound Forge plugins - waves native power pack v2.35" que eu estarei disponibilizandu nu meu site daqui uns 10 minutinhus
------------------------------------------------------------
1º-> a nao ser que a backingtrack seja feita por uma banda , o jeito mais facil de se fazer uma eh atraves de algum arquivo midi que pode ser baixado aqui ou tb podem ser baixados arquivos Guitarpro no my song book e após exportados para midi.
-
2º-> eh preciso ter algumas soundfounts para se fazer a backingtracks que podem ser baixadas aqui ou tb no site desenvolvido por mim , Serve e Alan Matos , nesse ultimo as soundfounts diga-se assim , necessárias , sao as de baixo ( Rock Bass (baixo "palhetado") ou Fender Jazz Bass(baixo "tocado" com os dedos ) e a de batera ( Blue Jay Drums)
observação: os arquivos ".sf2" devem ser salvos na pasta de soundfounts que fika em -> " c: , arquivos de programa, fruityloops 3.56, samples , soundfounts". ( se estah pasta nao existir basta criar uma pasta dentro da pasta samples que funfa :])
-
feito issu jah se pode começar a "trabalhar" na backingtrack.

------------------------------------------------------------

Um negocinhu meio chato do fruityloops eh conseguir fazer sair sons das midis , intao fiz essas 2 screens para dar uma noção de como tentar fazer funfar (eu admito que nas 3x em que instalei ele me deu um poco de trabalho fazer funfar)
Screen 1 e Screen 2

---------------------------------------------------------

Precisamos agora abrir alguma midi no fruity que fika assim como nesta screen

---------------------------------------------------------

Bom , após abrir a midi precizamos aplicar as soundfounts assim como mostro nesta Screen
e após fazer issu ae deem uma olhadinha nessa Screen

---------------------------------------------------------

Bom , mts vezes o volume dos sons que sao gerados pelas soundfounts sao mt altos e acabam fikandu meio "destorcidos" entao vejam nessa Screen como ajeitar issu , uma dica eh exportar as trilhas com sons relativamente baixos para depois aumentar no Soundforge sem perder os timbres.

---------------------------------------------------------

essas duas screens eh soh para demostrar como eu faço para exportar as trilhas para mp3.
Screen 1 e Screen 2
otra dica, o legal eh exportar uma trilha para cada mp3 , para poder aplicar algum efeitos no Soundforge para tentar melhorar a backingtrack

---------------------------------------------------------

bom , após exportar todas as trilhas , usaremos o Soundforge.
Nesta Screen estah aberta a trilha do instrumento baixo e indicando o plugin q eu uso em praticamente todas BT
dai intão dando continuidade a estah screen , nesta aparece a opção de reverb (que geralmente deixa o som un tanto quanto mais real) que eu uso normalmente para o baixo
para a bateria deve-se aplicar um poco menos de reverb pq em alguns casos ele dexa o som um pouco zuado.
dai intao , após aplicar os efeitos desajados , devemos mixar as trilhas e para issu eh precizo pegar uma trilha como base (pode ser qualquer uma , tendo em vista q todas tem o msm tamanho) , e copiar as outras trilhas , uma por uma e mixar a base ( a tecla de atalho para mixagem no Soundforge eh " Ctrl+m".
esta screen mostra a musica No Boundaries jah toda mixada .

----------------------------------------------------------

como eu disse q eh bom exportar os sons relativamente baixos , o melhor jeito de aumentar o som sem perder qualidade eh usandu esse msm plugin q se usa para o reverb.
intao tirei essas 2 screens demostrandu qual a opção mais simples de se fazer.
Screen 1 e Screen 2
se o volume continuar baixo , basta reaplicar essa função quantas vezes achar necessário , a tecla de atalho para refazer algo feito anteriormente eh " Ctrl+y".
----------------------------------------------------------
pronto ! :]

Melqui
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
aeeee
:]

t_uriel
Veterano
# mar/04
· votar


Campeão hein! ;)
Obrigado e parabéns pela iniciativa!!

[]s!

JediKnight
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
IssaE ... confirmo o q ja li em algum lugar, vc é o pentelho mais prestativo do fórum !! hehehehe

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


A diferença para os q usam o AUDIO COMPOSITOR eh minima.

o audio compositor depois d instalado e d ter colocado seu serial, eh soh ir lah em arquivos abrir midi... vc seleciona a midi e abrira uma janela. nessa janela, vc procurara em "instrument/midi input" - "file location" a sound font desejada para o instrumento desejado... as trilhas d bateria baixo e guitarra (etc) estarão do lado. para transformar apenas uma vc clicarah sobre a trilha e botara play. para criar mais d uma trilha do MESMO tipo de instrumento, eh soh selecionar as trilhas q queira, ficando amarelas... para passar todos os instrumentos, sendo q sao diferentes, vc terah q selecionar a sound fonts d batera (ex) e passar a trilha d batera (transformar), depois selecionara a sound fonts d baixo e passara o baixo, no momento de dar o "play" o prog perguntara se vc deseja sobrepor o arquivo jah existente, adicionar no mesmo arquivo ou uma otra opçao q naum me lembro :), dae vc bota adicionar ... existem tb otras opções ali na mesma janela q sao faceis d intender...

qnt ao programa, parece q ele esta dificil de achar... se alguem quiser eu passo por msn ou email, e ainda passo o serial q eu tenhu...

ele tm 1,48mb

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


Melqui
t_uriel
opa vw :]
JediKnight
hehehehehhe :]
the_paranoid
opa

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


Opa , cah estah o Plugin de waves do SoundForge , tem q clicar com o botao direito e "salvar como"

JediKnight
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
Cade seu msn? Vou te atasanar lá ..

Melqui
Veterano
# mar/04
· votar


JediKnight
josepelupi@hotmail.com

Guitar Slash
Veterano
# mar/04
· votar


Coloquem como fixo please

Alan Matos
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi

Perfeito rapaz, agora eu vou te explicar o resto pra vc poder falar pro pessoal tá. Calma que eu já te explico. (5x4) :p

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


Alan Matos
ahahahhahahha , intao explica direito , assim como eu te dei os truque pra tocar direitinhu a Carry On ;p

JediKnight
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi



o midi ficou mudo!

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


JediKnight
eu sei cara , eh foda de explicar como fazer funfar , nem eu sei direito , eu fiko mexendu nas portas midi , como tem ae nas primeiras screen ateh funfar , mas da pra fazer as BT perfeitamente sem ouvir o som midi , se tiver escrito nas trilhas qual instrumento usar saca?

JediKnight
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
Sim, está escrito ......aqui no pc do trampo acho q so deve ter uma porta ..pq a placa é onboard !

LOW Fl
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
Você não mostrou como é que faz pra abrir uma midi no Fruit Loop

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


LOW Fl
:/
os fruity soh abrem midi apartir da versao 3.56 q eh essa q eu usei , se o teu eh anterior num abre :(
mas num tem misterio cara , eh soh clicar em "file , open , e abrir" , ou arrastar a midi de uma pasta pra dentro dele ;/

LOW Fl
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
Vou atualizar o dito cujo. Minhas backing tracks eu faço utilizando O Nuendo, jaz faz nele e grava nele mesmo.

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


LOW Fl
nao conheco nao cara :(
mas se eh bom nao preciza fazer do jeito q eu sitei ai em cima nao :]

Jason
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
Parabéns cara!!!
Agora me explica como q eu faço pra abrir soundfonts no fruity loops 3, heheheheh

canilupi
Veterano
# mar/04 · Editado por: canilupi
· votar


Jason
:]valeu
ve as screens cara , e tu tem q salva-los na pasta que eu falei ali ;/
edit. ahhh se u teu eh anterior ao 3.56 num deve dar para abrir midi , dai num funfa :(

Jason
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
soh q o meu, na hora de salvar as sound fonts, não tem a pasta "soundfonts", dentro da pasta "sampler" :(

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


Jason
poo estranhu , intao , dentro de samples , cria uma pasta com o nome q tu quizeh que vai aparecer lah hehe :]
_o/

Jason
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
Valeu bixo, vo testar aqui depois te falo o resultado =D

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


Jason
:]

Jason
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
po, não deu certo!!
Eu criei uma pasta dentro de Samplers, soh q não abriu no fruity

Guitar Slash
Veterano
# mar/04
· votar


Jason
A sua versao deve ser a 3...pega a 4 no kazaa véi...ai tem td na boa la =)

nothing else matters
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
ae,vc eh um excelente professor,mas eu n intendí porra nenhuma

Melqui
Veterano
# mar/04
· votar


nothing else matters
hueauheeauhueauheauhea

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


nothing else matters
heheh , pior q eu escrevi mt coisa , tendo em vista q eh bem simples faze issu ae :( , eu tentei faze um tuto pra qm nao sabe nem apertar o botao do mouse direito saca , mas acho q acabei piorandu as cousa eheheheh _o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Tutorial"= Como fazer uma BT ??