É normal as cordas ficarem "escuras"?

    Autor Mensagem
    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # mar/04


    Ae pessoal.Eu coloquei cordas Ernie Ball na minha guitarra no começo do mes.E eu reparei que elas estão ficando escuras (más não estão enferrujando).Isso é normal?Tem algum jeito de evitar q isso aconteça?(eu toco + de uma hora seguida por dia,e passo uma flanela nas cordas a cada pausa q faço e quando paro de tocar)
    É q até o iníco desse mes eu só usava cordas Rouxinol.E as cordas não ficavam escuras.

    Melodic Man
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mais q normal... por mais que vc cuide elas vao escurecendo

    Grodash
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Sim, elas vão enferrujando, depois de um tempo vc tem q trocar

    _Du_Du_
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    aee kra nao passa flanela nas corda q vai fude elas.. por causa das bolinha q tm na flanela vai dexando no corda e fode ela kra.. limpe com um camiseta velha q vc nao usa mais.. mas tm q se velha q nao teja akelas bolinha pekena

    mari_pseudo_queen
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    As cordas são metálicas então ficam escuras mais rápidas do q as d nylon...normalmente quando ficam velhas q ficam bem ranhentas..e não é aconselhável q vc passe flanela..pq desgasta as cordas tbm..não só tocando...toca há quanto tempo menino?!

    fendersignature999
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    elas oxidam com o tempo, mas é sempre bom limpar as cordas sim.

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Então ta bom.Só q elas estão escurecendo com menos de 1 mes de uso...afff.
    mari_pseudo_queen
    Toco a + de 3 anos.Só q sempre usei cordas Rouxinol,e como elas não enferrujam mesmo,p único cuidado q tinha com elas éra pra não quebrarem.Entãoi não vou + passar a flanela.Vou arrumar uma camisa velha mesmo pra evitar q as cordas enferrujem.Pois eu tinha uma Gianini (éra só a 1ª) q enferrujou com 4 dias de uso.

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mto normal...

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    _Du_Du_
    limpe com um camiseta velha q vc nao usa mais..

    Num precisava nem fl isso, neh cara...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É normal as cordas ficarem "escuras"?