"Marcas" mais escuras no Braço na Guitarra (Maple)

    Autor Mensagem
    Kingeer
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Kingeer


    Galera, é o seguinte, adquiri uma Cort X11 BCS (Oh my god, é muito boa xD).
    Então, é o seguinte, o braço dela é feito de Maple, aquela madeira branquinha, hoje acordei e fui tocar nela, e percebi no braço umas linhas mais escuras (Parecendo Veios, como se alguém tivesse jogado água ou alguma coisa e tivesse manchado) mas eu procurei no fórum e não achei nada sobre isso (Eu não lembro se antes tinha essas marcas, só se tinha e eu não notei, mas não lembro de nada dessas "Linhas". A guitarra foi comprada pela internet e mandada por trasportadora.

    Fotos do Braço:

    http://img268.imageshack.us/img268/1002/12052012190042.jpg

    Close na "Mancha"

    http://img809.imageshack.us/img809/3568/120520121856001.jpg

    Outra coisa, alguém sabe se a ponte dessa guitarra é original ou genérica? (Nela só tem o logo da Cort), por que PQP, essa ponte é muito fod@, dei uma alavancada deixando as cordas frouxas ao máximo, e no mesmo instante estiquei-as, fui ver no afinador e não tinha desafinado NADA! Depois continuei a sequência de alavancadas, depois me cansei (Braço até doeu) e desafinou acho que dois micro-tons.

    brunowebguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Esses veios são normais do braço em Maple. São os veios da madeira.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bela guitarra, mas não percebi nada de diferente no braço da guitarra...isso parece ser apenas os veios da própria madeira

    abraços

    Kingeer
    Veterano
    # mai/12
    · votar



    Bela guitarra, mas não percebi nada de diferente no braço da guitarra...isso parece ser apenas os veios da própria madeira

    abraços


    É, cara, mas o que mais me deixou encabulado é que as guitarras que eu vi com "veios" eram no braço inteiro, tipo, elas cobriam o braço todo, no meu, o braço visto por cima é lisinho, sem nada, só tem essas duas marcas na lateral.

    brunowebguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Kingeer
    Isso é por causa do corte da madeira. As vezes o corte do seu braço foi num sentido que só pegou esses dois veios.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Kingeer
    COisas da natureza cara! Não existem regras para veios de madeira....

    Kingeer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Isso é por causa do corte da madeira. As vezes o corte do seu braço foi num sentido que só pegou esses dois veios.

    Hum... Legal saber disso, e realmente, tem sentido mesmo.

    E sobre a ponte, alguém sabe me responder?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Visualmente ela lembra muito a da minha Tagima T735FL, que é da marca WSC...provavelmente é a mesma!

    Se você olhar as fotos da minha guitarra, vai ver que a ponte é muito parecida, obviamente só tem de diferente o nome, que na minha é "Tagima".

    Essa marca é coreana! A da minha também não desafina não...muito difícil...eu afinei minha guitarra, e só agora, com as cordas já velha é que a afinação caiu, mas eu não precisei nenhuma vez soltar os parafusos do nut!

    abraços

    nenemjonas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Essas marcas e normal tenho uma Giannini o braço dela tbm e em Maple e tem essa manchas.

    vlewww

    Kingeer
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Kingeer
    · votar


    Visualmente ela lembra muito a da minha Tagima T735FL, que é da marca WSC...provavelmente é a mesma!

    Se você olhar as fotos da minha guitarra, vai ver que a ponte é muito parecida, obviamente só tem de diferente o nome, que na minha é "Tagima".

    Essa marca é coreana! A da minha também não desafina não...muito difícil...eu afinei minha guitarra, e só agora, com as cordas já velha é que a afinação caiu, mas eu não precisei nenhuma vez soltar os parafusos do nut!

    abraços



    É, mano, esses asiáticos são responsáveis por quase todoas as guitarras fabricadas no mundo (Além de outros produtos também, é claro), nem Gibson escapa...

    Tirei uma foto da minha, ponte regulada, e tals, particularmente eu acho ela mais bonita que a Ibanez RG, mas também, por um preço desses a Cort não poderia fazer feio, não é mesmo?

    Foto:

    http://img856.imageshack.us/img856/5867/12052012193537.jpg

    Sobre o que você tinha falado da guitarra ser igual, você diz apenas da ponte ou o resto também? Pois essa minha é uma superstrato e a sua é uma strato...

    JJJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Kingeer
    É, mano, esses asiáticos são responsáveis por quase todoas as guitarras fabricadas no mundo (Além de outros produtos também, é claro), nem Gibson escapa...

    A Gibson de verdade escapa...

    Kingeer
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Kingeer
    · votar


    A Gibson de verdade escapa...

    Sei não mano, um amigo meu tem uma Lespa trazida dos EUA, e veio escrito "Made in China", bom, pode ser que algumas eles fabriquem, geralmente quando é feito nesses países de mão de obra barata, eles pegam as peças nos EUA mesmo e só manda pros china montar.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Kingeer

    Bela guitarra, parabéns.

    Sobre as "manchas" no braço, desencana que Maple é assim mesmo. Sobre a ponte, deve ser umas dessas genéricas que vc deu sorte de pegar uma boa, hehehe.

    Abs

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu falei só da ponte...a minha guitarra é nacional, só a ponte que é coreana!

    absa

    Kingeer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu falei só da ponte...a minha guitarra é nacional, só a ponte que é coreana!

    absa


    Saquei, mano, sua guitarra é muito massa, pelo que eu ví no tópico, e aquele captador do meio hein? É rox demais, eu sempre quis ter uma Strato com Floyd, tipo a do Van Halen.
    Pode me dizer quanto pagou nessa sua guitarra?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Kingeer
    paguei R$800,00 nela, usada! ve os detalhes lá no meu tópico...eu também sempre quis ter uma nesse estilo, ainda mais com mão invertida...

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Marcas" mais escuras no Braço na Guitarra (Maple)