Meu Improviso *Opinem por favor* :-)

    Autor Mensagem
    Bug
    Veterano
    # mar/04


    Pessoal, gravei um improviso agora e gostaria de ouvir a opnião de vocês.

    Tem alguns erros (palhetada errada, notas fantasmas, notas fora da tonalidade, etc) e acabei ficando com preguiça de voltar tudo de novo para conserta-los.

    De qq forma dá pra ter uma idéia da musica.

    Podem ouvir em: http://www.allameda.com.br/improviso21042004.mp3

    Valeu mesmo!

    []s

    Bug
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Deem suas opnioes galera, por favor.

    []s

    Grodash
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu tava baxando, mas a net ta muito lenta, amanha eu baxo e opino blz?

    Bug
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Grodash
    Ok cara, valeu ! :-)

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    baixando...

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kra, eu curto um som mais pesado
    O dedilhado tá legal, só no solo q vc deu umas "escapadas".
    Mas a idéia da música tá muito boa, trabalha mais nos solos q ficará melhor.
    É isso ae

    John Andrade
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    A base é muito boa...

    o problema é a melodia...

    o que eu posso sugerir:
    Tire aquela guitarra dstorcida do fundo e procure acrescentar um baixo e uma batera (mesmo se for midi). Isso já encorpa o som.

    Quanto ao timbre: procure colocar um timbre mais molhado na guitarra principal, com uma leve distorção, ou use um compressor pra dar uma nivelada no ataque/resposta do som.

    Agora em relação as ideias e frases... procure criar um teminha, onde por exemplo você conte uma história com a guitarra... Wxemplo... Você estava andando... e tropeçou numa pedra... aí você se levantou e continuou andando.... ai você encontrou uma ex namorada e bateu um papo... depois continuou andando...
    Ou seja, a ideia basica da musica (andando) é o tema.
    a segunda parte (você tropeçou)
    depois o tema (andando)
    aí a segunda parte (encontrou a ex)
    e por aí vai.

    Não se prenda muito em escalas e sim em idéias.

    Tente improvisar no escuro essa base. Você acaba ouvindo mais o som sem se preocupar com escalas, posição da mão, etc.

    Cuidado com o Timming (procure encaixar mais, repousar algumas notas, etc)

    Outra coisa legal é buscar mais pegada. por exemplo, uma nota bem tocada soa melhor do que 5 tocadas sem vontade... olha por exemplo o som que o Eric Clapton toca... ele num tá nem aí pra velocidade nem nada. Ele simplesmente coloca muito bem cada notinha. Ouça "BADGE" do Clapton.

    Bom... são algumas coisas que podem ajudar ou não. são apenas minhas opiniões e dicas. Boa sorte ae

    Fernando
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Gostei muito da base cara. Mas no solo, procure criar temas como disse o John. Crie um tema simples, e vá evoluindo ao longo da música. Eu sei que é difícil, mas tente esquecer um pouco que vc está numa escala. Vc pode usá-la, mas tente esquecer que é uma escala, saca? Veja como notas soltas, que vc pode combinar de qualquer jeito.

    Crie riffs, use mais técnicas como vibratos, bends. E a coisa mais importante: Sinta a base. Muitas vezes quando a gente improvisa esquece da base, pensa só na próxima nota, etc. Se concentre na cadência da harmonia, na mudança de clima que cada acorde gera, vc vai ver que tudo vai sair bem mais fluente. Espero ter ajudado. :)

    Blade
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Bug
    pô ficou legal kra, é isso aí, eu concordo com o q disse o John Andrade:
    ou use um compressor pra dar uma nivelada no ataque/resposta do som.
    mas a idéia ficou bem legal

    Bug
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jason, John Andrade, Fernando, Blade

    Pô galera, valeu mesmo. As dicas de vocês com certeza me ajudarão bastante. Gostei dessa ideia de criar um tema e prosseguir nele. É tipo criar um tema e deixar a musica fluir com sentimento ne? :-)

    Semana que vem vou pegar a mesma base e gravar com estas dicas q vcs falaram. Aí posto aqui de novo. :)

    Valeu mesmo!
    []s

    Fernando
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Bug
    Isso aí. O melhor exemplo de temas assim que consigo encontrar é Always With Me do Satriani. Nessa música é muito fácil perceber que há uma "história", sempre qdo eu ouço fico imaginando um filminho eheheh. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Improviso *Opinem por favor* :-)