a squire é realmente boa?

Autor Mensagem
blinnk
Veterano
# mar/04


ae povo... a squire é taum boa quanto a fender?? chega perto pelo menos??... ela é uma marca q as guitarras saum de qualidades e boa??
valeu....

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


blinnk
cara, perto da fender ela ñ chega, mas são boas (nem todas)

eu tenho uma, a squier fat strat floyd rose, e acho ela muito boa, só os captadores deixam a desejar, mas nada q depois ñ possam ser trocados

blinnk
Veterano
# mar/04
· votar


caiohleal

os caps da sua squire, ou de todas squire?

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


blinnk
de todas as SQUIER, ñ squire

Ice Bergh
Veterano
# mar/04
· votar


Squier eh mto boa e mto + barata q a fender.
Eu tenho 1 fender, + tb gosto de tocar em squier + nda comparado com a fender. + são primas neh?

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


SQUIER = FENDER, né não?

Tá até escrito lá: Squier (grandão) e em baixo fender stratocaster...

Ice Bergh
Veterano
# mar/04
· votar


+ nun eh igual a fender nao, eh mto + barata e com componentes diferentes, cap, corpo, trastes, braço, essas coisas no geral, e a qualidade.
Porra , fender eh fender, Melhor q fender eh Gbisom (pena q eu nun gosto modelo les paul).

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Mas num é da marca Fender? Então é Fender!

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


Ice Bergh
ñ fale besteira, ninguém pode dizer q gibson é melhor q fender, tudo depende do gosto (mas eu tb acho isso)

Digao
Veterano
# mar/04
· votar


blinnk

e igual fiat e ferrari...

srvaughan
Veterano
# mar/04
· votar


blinnk

Pra quem está começando, as squier são boas (até demais), eu tenho uma e estou satisfeito.

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


Digao
ñ exagere

Digao
Veterano
# mar/04
· votar


caiohleal

Depende de qual fiat vc escolhe hehe....

Mas a situacao e parecida... afinal a fiat e dona da ferrari...

E ferrari tem nome e tal... e claro q fez por merecer... mas como a fender teve a epoca de ouro (e foi pioneira) nos anos 50 e 60...

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


Digao
mas aí é sacanagem, vc fala de fiat, todo mundo pensa de cara ou no Uno ou no Palio, e pra comparar com ferrari, aí é sacanagem mesmo

Monstéra
Veterano
# nov/06
· votar


Desculpem meu atraso aí...., afinal, esse post é la de 2004.. hehe.
Mas quero deixar minha contribuição.

Pelo que sei, SQUIER é uma marca e os modelos que está escrito FENDER, (Algumas dizem Squier by Fender)... São fabricadas pela Fender, por isso levam o nome Fender junto.

Minha Opinião: Só por ser fabricada pela fender acredito que a guitarra ganha muito com isso, assim como a Ibanez é que fabrica a Cort - e isso nao é muito divulgado - (Nào sei se todos os modelos e todos os instrumentos, certamente não), mas algumas guitarras eu sei são fabricadas pela Ibanez. Se vc observar as especificações técnicas, alguns modelos da Cort tem as mesmas Especificações da Ibanez, EXCETO os captadores que, apesar de serem objetos pequenos, são de extrema importancia no som. O que mais tarde vc pode trocar, colocando algum modelo top de linha e deixando muito similar a uma Ibanez (claro que não os modelos G..).

Isso é bem mais economico, visto que se vc comparar uma guitarra ba Ibanez de uns R$ 3000,00 e pegar uma da Cort, fabricada pela Ibanez e com as mesmas especificaçoes, vc vai pagar entre 1500 e 2000, depois vc troca os captadores e pronto!

Também existem uns modelos microfones que levam outra marca (Nao lembro qual agora, mas se qlguem quiser, me avisa que vou atras) mas na realidade são SHURE. O que acontece aí é que a SHURE mandava fazer esse modelo de microfone em uma empresa tercerizada e depois essa parceria se desfez. A empresa tercerizada tinha todo o projeto do microfone, inclusive a capsula usada, e continuou fabricando o mesmo microfone, colocando sua marca em cima... e por um preço bem mais acessível.

DICA: Antes de fazer qualquer compra, PESQUISE, fique alguns meses obtendo informaçoes do que vc quer comprar, ainda mais nessa área de intrumentos musicais. Pq se nao vc vai comprar "gato por lebre".... e se informando vc poderá comprar instrumentos de ótima qualidae por preços mais acessíveis. Pq o que o fator mais significativo na hora de colocar o preço nos instrumentos, é a marca!

Me corrijam (civilizadamente) se eu estiver errado em algum ponto!
Espero ter ajudado.
Abraços!

Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar


Squire?? tipo é SQUIER e assim meu amigo tinha uma e eu gostei da pegada dela num é uma fender mas quem não tem cão...

que vale é vc cara se tu gosta do som é o q vale...
e se tu não ficar satisfeito pega outra ou envenena essa mesmo só num sei se vale a pena envennenar uma squier

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


Monstéra
A CORT é que fabrica as Ibanez asiaticas não japonesas. E não o contrário.

Monstéra
Veterano
# nov/06
· votar


Gasoline

Puts.. que vacilada....! valeu Gasoline!

Dr Stein
Veterano
# nov/06
· votar


que eu saiba, SQUIRE é diferente de SQUIER......

superdrive
Veterano
# nov/06
· votar


A SQUIER NÃO É FENDER!!!!!!!!!!

É APENAS UMA MARCA Q A FENDER "É DONA".... ENTENDE????

TEM GENTE Q PENSA Q SQUIER É UM "MODELO DA FENDER"... MAS NÃO É ISSO NÃO! É OUTRA MARCA (Q PERTENCE À FENDER).

jandim_luz
Veterano
# nov/06
· votar


como e que e???????????
cort fabrica ibanez??????????
ta loco?

Dr Stein
Veterano
# nov/06
· votar


jandim_luz
nao é isso , caralho.....

ele tá dizendo e as corts e ibanez COREANAS são produzidas na msm fábrica

Monstéra
Veterano
# nov/06
· votar


superdrive

Foi exatamente o que eu disse!
Por isso que am algumas ta escrito Squire BY Fender.
A marca é SQUIRE mas fabricada pela Fender.

Monstéra
Veterano
# nov/06
· votar


Dr Stein

Isso mesmo! Tudo farinha do mesmo saco!

SuperGeo
Veterano
# nov/06
· votar


Tem umas Squiers antigas japonesas que dizem ser muito boas
das atuais a Squier Standard é a melhor, é uma boa guitarra sim.

Depois tem a California que eh legalzinha, as Affinity que são piores e as Bullet que são muito piores

superdrive
Veterano
# nov/06
· votar


Monstéra

Não..... A marca é Squier, fabricada pela Squier, mas q a Fender é dona ou licenciadora.....

A squier, tirando a aparência NÃO TEM NADA DE FENDER!!!!!

Chimbinha
Veterano
# nov/06
· votar


Dr Stein
que eu saiba, SQUIRE é diferente de SQUIER......

HUAahuHUahuahUHAUhaUHAUHAUAHUH


AE.. é só amrketing..tanto faz vc tocar numa Squier e numa fender..muda só caps cara

eu tenho uma squier nao tenho doq reclamar

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


AE.. é só amrketing..tanto faz vc tocar numa Squier e numa fender..muda só caps cara
credo
alem do topico ser de # Enviado: 20/mar/04 18:55
ainda vem me dizer essa absurdo

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


fender>>>>>>>>squier>>>gianninni>>>>tonante

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
heheheh

entaum gibson>>>>>>epiphone>>>>>tagima>>>>>golden>>>>tonante <O>


mas de boa, as squiers que eu testei eram legaizinhas até... o braço era confortável, tinha um som legal (melhor q as supostas stratos que algumas marcas fabricam por preços parecidos), não tava trastejando nem nada...
mas nem sei se vale o tanto que se paga.. aquela era uma squier california e tava por 839 a vista... achei muito cara, mas sei lá...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a squire é realmente boa?