improvisando...

    Autor Mensagem
    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04


    tipo, eu nem sei improvisar ainda... dae queria saber como vcs improvisam? do tipo, vcs seguem sempre a escala? e na hora d tar tocando, vcs sabem como vai soar aquiloq estao fazendo momentos antes de realmente sair o som, ou vcs vao meio q pela sorte ou por movimentos jah pré treinados?

    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    usa uns licks meio cliches, coisas que vc sabe que soam bem etc, dentro da escala

    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    patterns

    Alan Matos
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    the_paranoid

    Cara, seguinte, posso citar duas situações de improvisação.

    1) A base segue acordes do mesmo campo harmônico

    - Nesse caso eu penso na escala correspondente ao campo harmônico, nas tríades e tétrades, lick com pedal point, tapping, harmônicos e essas coisa.

    2) A base tem acordes de diferentes campos harmônicos

    - Por exemplo, a base segue C7+ - F7+ - G7 - D7 - C7+, nesse caso todos os acordes menos o D estão no CH de C maior7+. Aí eu usaria tudo aquilo que falei acima para os acordes do CH de C7+ e qdo chegasse o D eu mudaria, tocando ou um mixolídio, ou a tétrade do acorde de D7, ou licks em cima do acorde.

    Com relação a saber o que vou tocar, antes de tocar eu imagino o som na minha cabeça e toco. O lance de sorte é complicado pq vc tanto pode acertar como pode bater na trave diversas vezes.

    Alan Matos

    stratopeido
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    meu sonho eh conseguir botar com maior naturalidade possivel tudo oq eu penso pra guitarra.. as vezes da uma enrolada mesmo.. principalmente quando tocando rapido, isso eh uma das razoes de que deve se tomar cuiadado ao tocar rapido pra nao parecer sem feeling.. ja no blues nao, oq tu tem na cabeca vc poe direto na guitarra

    ziotti
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Alan Matos
    essa parada q vc disse de qnd chegar no D vc mudar de escala, isso é empréstimo modal ou eu to falando merda?

    III_SlasH_III
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Poh...nao sei uma UNICA escala, mas improvoso, deh ouvido, aprendi com meu professor, sei os desenhos e talz(aprendi sozinho, nem isso meu ex professor sabia) e fui criando coisas e talz...mas quero aprender mais pra nao dar mancada..

    Errol
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o lance comigo foi decorar os 5 desenhos das pentatonicas e os cinco de modos gregos. daih decorei, onde estavam a ttonica, terça e quinta, pois "descansar" nelas soa melhor. daih depois eh soh pratica

    el_magnifico_ms
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    e isso aí.
    não sei improvizar, + tipo só vou no ouvido e esse lance de descansar é verdade pois se vc para em uma nota fora da tonica, terça ou quinta fica meio "dezafinado'.

    tommy_iommi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    na maioria das vezes eu uso a penta...

    nothing else matters
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ziotti
    vc n estah falando merda

    mayconmazza
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    no final d um solo sempre tem descansar como disse nosso amigo eu tambem fasso a mesma coisa fassa tambem o fnal d seu improviso vai ficar bem melhor

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kra..eh dificil dizer..... a gente na maioria das vezes faz patterns jah pre produzidos....a gente soh encaixa aquele pattern no tom da musica ou do acorde caso haja alguma mudança de tonalidade...

    GrungeMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu faço igual o Errol
    =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a improvisando...