Improvisando Solos

    Autor Mensagem
    Samuel
    # nov/02


    Oi, galera!
    Eu sou novo no grupo e estou aqui pra aprender mais. Eu queria saber qual é a manha que vcs fazem pra improvisar aqueles solos chiques pra caramba. Graças a Deus, eu tenho um ouvido muito bom. Se fosse pra eu inventar um solo e fazer o som com a língua, eu me garantia. Mas na hora de passar pro instrumento eu me enrolo todo.Talvez seja pq eu toco sozinho e nao tem ninguém pra me acompanhar. Mas não sei!? Queria ouvir as opiniões das vozes da experiência aqui!

    |nobre|
    # nov/02


    pra vc conseguir expressar na guitarra o q rola na tua cabeça, vc tem conhecer bem as escalas, no braço da guitarra, os seus modos e treinar bastante, a pratica leva a perfeiçao. se nao tiver ninguem pra tocar contigo, grava uma base depois sola por cima. outra boa opcao eh baixar uns mp3 com bases. no masterclasses.kit.net tem varias bases, com baixo, batera, etc

    slider
    # nov/02


    fazer d cabeça eh facil, na hora d passar pra guitar q complica...

    Samuel
    # nov/02


    Valeu, nobre! Eu entrei no site q vc me passou e peguei as bases e já inventei uns solinhos aqui. Vc tem alguma manha pra fazer solo?

    Slash_BH
    # nov/02


    aí, isso é puro treino, o bom instrtumentista é aquele q imagina e depois "executa"!
    vc tem q conhecer muito a escala!

    slider
    # nov/02


    num acho, o bom instrumentista eh akele q cria na hora, nem pensa o q tocar e sai tocando... eh mecanico.

    Ps1c0
    # nov/02


    treino, treino e mais treino!!

    Anônimo
    # nov/02


    uma boa coisa eh aprender teclado....pode naum ter sentido oq eu falei....mas eu aprendi sozinho a tocar teclado e aprendi pela base do violao, fui obrigado a aprender as escalas do violao para tocar o outro instrumento e assim acabei pegando as manhas dos solos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisando Solos