juntando os modos gregos.

    Autor Mensagem
    deck
    Veterano
    # mar/04


    Cara eu sei os modos gregos mas ñ consigo entender com junta-las para fazer um solo. Eu só consigo pegar um modo solar nele,e ñ consigo junta-la as outras, queria uma idéia de como fazer isto ou melhor um exemplo.

    caiof
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kra, "se dar bem com os modos gregos" nao se resume em apenas saber a escala no braço da guita.. vc tem q saber raciocinar em cima deles e antes de mais nada conhecer o tipo de som q cada um gera.. aí sim vc vai saber onde usar um mixolideo, um frigio, etc! aki no cifraclub tem um tutorial q explica isso ae muito bem!

    funkadelic
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o que vc sabe exatamente, talvez eu possa ajudar. cê tá considerando simplesmente a tonalidade do tema ou vc associa a cadência e a função harmonica do acorde. porque muita gente acha que sabe. cê tá ligado que cada modo tem relação com um grau do campo harmonico maj natural. e que cada grau tem função de preparação, meia resolução, resolução, função forte, fraca etc... considerar a melodia central do tema pode dar uma dica da abordagem sugerida no tema, ás vezes o tema pode ser não diatônico ou ainda com uma série de modulações. qulquer coisa estamos aí.

    nothing else matters
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    deck
    uma frase

    Bug
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    deck, um exercicio que costumo fazer e talvez te ajude é dar uma misturada nos modos.

    P.exemplo descer em um e subir em outro.
    - Descer em C jonio e subir em D Dorico
    - Descer em E frigio e subir em F Lidio
    - Descer em G mixolidio e subir em A eolio
    - Descer em B locrio e assim por diante...

    Depois disso vc pode misturar: toque as 6 primeiras notas do c jonio e va para as 6 primeiras do d dorico. depois continue onde parou no jonio e faça mais 6 notas, ai volta pro dorico e assim por diante.

    Sempre faço até 3 oitavas.

    Me ajudou muito isto

    []s e boa sorte

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    tente isso... leia com calma... se der imprima a tabela com as aplicações das escalas.

    Boa sorte!

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=39557

    deck
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mandem um exemplo em tablatura.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a juntando os modos gregos.