O que faz uma guitarra diferente da outra?

    Autor Mensagem
    Dolly
    Veterano
    # mar/04


    Queria saber se existe diferença nos materiais ou em qualquer coisa que possa fazer com que uma eagle custe 300 e uma fender 3000, ou é só o nome?
    Por favor tirem essa minha dúvida de principiante.

    guitar_nan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara muita coisa

    a madeira
    acabamento
    parte eletronica

    em fim e muita coisa q nem da pra escrever aki

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    Captador
    Madeira
    Tarrachas
    Braço
    Trastes
    Acabamento

    Enfim, quase tudo ahah.

    guitar_nan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Dolly
    pessoal vai te lixar nem liga nao

    Ps1c0
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ponte
    Marcação(de vez em qdo hehehe)
    Modelo(as fenders tem umas dobradiças aih no corpo q faz toda a diferença)

    entre outras coisas

    canilupi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ahh mas fender uq tu paga , mais da metade eh soh pelo nome

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Dolly
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=search
    Aki tem tudo q vc precisa pra responder as suas dúvidas.

    stratopeido
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    especificaçoes do corpo,ponte, tarrachas, madeira do braço e corpo, junçao do corpo, captadores, jack, chave comutadora, nut, acabamento, o preco tb eh mais caro por causa d dolar, impostos, alfandega, essa burogracia toda.. enfim, se vc botar uma eagle e uma fender am stander ligada num staner kute 25, vc nao vai sentir diferença nenhuma, agora botando as duas num valvulado bom, ai meu filho.. as fenders vao longe, e as eagle vao continuar com som d papel, falo isso pq tenho uma tagima memphis e uma fender am. stander

    guitar_nan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Dolly
    mas se vc for iniciante e realmente ama musica ate tonante serve

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tarraxas
    trastes
    madeiras
    dots
    pontes
    fios usados na parte eletrica
    potenciometros
    jack
    tarraxas(eh com "x")
    parafusos
    nut
    chave de seleção
    cordas
    molas
    braço colado ou parafusado

    E segundo o nosso amigo pagodero, a cor!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Em suma, ELA mesma.
    Material e como é feita. Material com maior resistencia, madeira com melhor qualidade.(Entenda como qualidade a madeira que se espera que ela tenha, portanto valor elevado). Durabilidade, valor de revenda, timbre bonito e sem igual, e a MARCA em si pesa muito tambem.

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    GuitarHouse

    pode cre!! Oq tah escrito no headstock pesa pra caralho msm!!

    Qd eu fui comprar minha Fender, na loja tbm tinha uma G&L! Testei as duas, gostei mais da G&L, mas levei a Fender..

    Eu me arrependo ateh hj por eu ter feito essa merda!! Akela G&L era perfeita!

    jimmypagelf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    resumindo tudo ai galera, e tudo TUDO,, desde a madeira parte eletrica, os componentes que e enstalado nela como ponte tremolo desde as tarraxas que tb enfluencia na sonaridade, apesar das marcas famosas usar um tipo de tarraxa com travas e no caso na eagle, não usa certo

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    stratopeido

    se vc botar uma eagle e uma fender am stander ligada num staner kute 25, vc nao vai sentir diferença nenhuma, agora botando as duas num valvulado bom, ai meu filho.. as fenders vao longe, e as eagle vao continuar com som d papel

    Interessante esta experiência, isto significa que as fenders foram projetadas para bons amplificadores valvulados. Realmente o Léo Fender não ter recebido o Nobel da academia de ciências foi um grande erro. Depois desta revelação, fico a me perguntar, como ele conseguiu esta proeza?

    RATM
    Qd eu fui comprar minha Fender, na loja tbm tinha uma G&L! Testei as duas, gostei mais da G&L, mas levei a Fender..

    Eu me arrependo ateh hj por eu ter feito essa merda!! Akela G&L era perfeita!


    Bem feito Zé arruela, eu já toquei numa G&L e tú vacilou.
    Esta empresa faz as melhores stratocasters e telecasters que existem. Se Jimi Hendrix tivesse tocado com uma (caso ela existisse naquele tempo) a história seria diferente.

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    naaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooooo essa discussão novamente

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Qd eu fui comprar minha Fender, na loja tbm tinha uma G&L! Testei as duas, gostei mais da G&L, mas levei a Fender..

    Eu me arrependo ateh hj por eu ter feito essa merda!! Akela G&L era perfeita!


    vc eh loco cara? tm q levar a q gosta!

    Buck D
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Uma coisa que interfere muito no preço é a diferença de salário dos EUA pra Korea, Indonésia, China, Brasil, etc.
    Guitarras e amps europeus mesmo que não tenham "nome" são caros também. E mão-de-obra especializada é cara, em qualquer lugar. Veja o preço de uma guitarra Custom shop aqui mesmo no Brasil, como a Zaganin, feita com materiais de primeira - vai bater acima de 3500.

    rafagg
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Modelo(as fenders tem umas dobradiças aih no corpo q faz toda a diferença)
    [i][/i]

    dobradiças na guitarra???em q parate?/pra q ??? me expliquem direito essa porra

    Les Paul
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eskecerao de um ! TECNICA ... se o kara monta uma eagle com um acabamento de primera linha e uma fender com acabamento sujo .. =( .. os captadores oq mudam mto .. corpo ... braco ex em maple.... e etc

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    stratopeido
    Falo tudo ,vc ta certo,outra vez fui eu aqui no centro da cidade testar um captador da yamaha e uma fender,em uma amplificador seila de quantos wats não notei diferença.

    stratopeido
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Allanfly

    O que lhe falta em conhecimento te sobra em arrogancia, eu tenho aqui todos esses equipamentos, e chance de testar eh oq nao me falta, e se vc quer saber, as fenders foram projetadas para bons amplificadores valvulados sim, alias, qualquer guitarra boa foi projetada para bons amplificadores, vc pode por eagle, jenifer, tonante, fender, aria, lyon, tagima, ibanez, e basicamente o q vai mudar eh questoes de sustentaçao de nota, mas quanto a timbre nenhuma mudança substancial, eu falo isso pq eu faço isso todo dia!! talvez se vc largar o playstation de lado um pouco e conversar com quem entende de timbre, aposto que vc vai crescer muito musicalmente, conselho de amigo mesmo, te livrando do inconveniente de falar tanta merda assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que faz uma guitarra diferente da outra?